Extensão em Direito Empresarial

Solicite informação sem compromisso UNIFAFIBE - Centro Universitário UNIFAFIBE

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Extensão em Direito Empresarial

  • Modalidade
    O curso tem aulas presenciais.
  • Duração
    São destinadas 32 horas para a realização do programa.
  • Certificado oficial
    Será emitido um certificado aos participantes.
  • Considerações
    O curso de Extensão em Direito Empresarial tem uma proposta abrangente e inclusiva, que está voltada para a atualização dos profissionais do Direito nos diferentes campos de conhecimento relacionados com o setor empresarial. O curso abordará temas gerais, e temas mais específicos, como direito relacionado a administração empresarial, RH e contabilidade empresarial.
  • Dirigido a
    O curso tem como público-alvo os estudantes de administração, contabilidade e direito, além de profissionais que atuam no setor privado em geral, como dirigentes, assessores, consultores, advogados, contadores, administradores.
  • Área de atuação
    Os profissionais que realizem este curso de extensão terão maiores oportunidades de emprego no setor empresarial.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Extensão em Direito Empresarial - Presencial - Bebedouro - São Paulo

  • Objectivos
    - Propiciar aos participantes do curso de extensão os conhecimentos básicos de Direito Empresarial e seus reflexos diante das novas realidades jurídicas empresariais, objetivando orientá-los nas tomadas de decisões, quando da gestão das empresas.



    - Levar aos participantes o conhecimento de pontos essenciais de cada tema abordado. Instruí-los quanto às legislações em vigor, relacionadas com o Direito Empresarial. Auxiliá-los na aplicação concreta dos conceitos e institutos da disciplina, oferecendo noções do Direito Empresarial na escolha do melhor método de constituição e gerenciamento contábil de empresas.
  • Dirigido a
    Alunos do curso de administração de empresas, ciências contábeis e direito, profissionais que atuam junto ao setor privado (empresas) em geral, como dirigentes, assessores, consultores, advogados, contadores, administradores.
  • Conteúdo
    Conteúdo Programático: Introdução ao Direito Empresarial: Caracterização do direito empresarial; Teoria da empresa; Conceito de empresa; Conceito de empresário; Inscrição do empresário; impedimentos de exercer a atividade de empresário; Órgãos de registro de empresas; Livros comerciais; Balanço; Estabelecimento empresarial; O Empresário e a Empresa; Filiais, agências e sucursais; o Direito Comercial no novo Código Civil. Das Sociedades: Conceito de sociedade empresária: classificação, desconsideração da personalidade jurídica; Constituição das sociedades contratuais: cláusulas contratuais, contrato social, alteração do contrato social; capital social; Dos sócios: Conceito, direitos e deveres, Responsabilidade dos sócios, Administração das sociedades; Tipos de sociedade: Da microempresa e Empresa de pequeno porte; A sociedade simples; da Sociedade em nome coletivo; da Sociedade em comandita simples; da Sociedade em conta de participação; da Sociedade limitada; da Sociedade anônima; da Sociedade em comandita por ações; da Sociedade cooperativa; das Sociedades coligadas; Transformação societária, Incorporação, Fusão e Cisão de empresas. Falências e Concordatas: Definição de falência; Fases da falência; Conceito de massa falida; o Sindico; Obrigações pessoais do falido; Perda da administração dos bens; crimes falimentares Definição de concordata; a Concordata preventiva e suspensiva; Nova Lei de Falências e Recuperação Econômica das Empresas. Carga horária: 32h.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber o valor do curso de Direito e se tem alguma bolsa. "

Carla para Extensão em Direito Empresarial

São Paulo

"Gostaria de receber informações sobre o curso de Extensão em Direito Empresarial. "

Mirian para Extensão em Direito Empresarial

Minas Gerais

"Gostaria de saber qual a próxima turma do curso de Extensão em Direito Empresarial, qual a duração do curso, horários e valores. "

Isa para Extensão em Direito Empresarial

Bahia

"Gostaria de saber informações a respeito do curso de Extensão em Direito Empresarial, carga horária, dia de início e de término, horário, local e preço. "

Paula para Extensão em Direito Empresarial

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com direito empresarial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |