Curso de Extensão em Gestão Pública Municipal

Solicite informação sem compromisso UNIFAFIBE - Centro Universitário UNIFAFIBE

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Curso de Extensão em Gestão Pública Municipal

  • Modalidade
    As aulas do curso de extensão são presenciais.
  • Duração
    52 horas.
  • Certificado oficial
    Ao concluir o curso, o aluno receberá um certificado.
  • Considerações
    O curso de Extensão em Gestão Pública Municipal oferece formação nas áreas de legislação, administração, contabilidade e mercado financeiro, trazendo disciplinas em legislação trabalhista, orçamentária e tributária, economia, direito administrativo, Ciência Política, Sociologia, Gestão Organizacional, Ética na Administração Pública e sistemas de administração, habilitando os participantes com conhecimentos em gestão de empresas públicas, responsabilidade social, licitações e políticas públicas.
  • Dirigido a
    Este curso está destinado aos profissionais que atuam em setores relacionados com a administração, contabilidade e gestão em geral e que tenham interesse de atuar diretamente com a gestão pública municipal.
  • Área de atuação
    O profissional da área de Gestão Pública Municipal pode atuar com o planejamento de ações institucionais que otimizem custos administrativos e no planejamento e aplicação de políticas públicas. Também em empresas do terceiro setor, na implementação de programas e projetos mediação entre empresas e o setor estatal.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Extensão em Gestão Pública Municipal - Presencial - Bebedouro - São Paulo

  • Objectivos
    Contribuir para uma nova cultura marcada pela competência político-administrativa na construção de espaços democráticos para a formação da agenda das políticas públicas municipais, objetivando o desenvolvimento e a cidadania.



    Proporcionar conceitos e rotinas da gestão pública municipal, de forma a acarretar mudança de postura no trato da coisa pública.



    Incentivar a participação democrática da sociedade civil;
  • Dirigido a
    Prefeitos, secretários e diretores de departamentos municipais, vereadores, assessores parlamentares, diretores de autarquias e empresas públicas, conselheiros municipais, dirigentes de Ongs, profissionais que atuam junto ao setor público municipal em geral, como dirigentes sindicais, assessores, funcionários, consultores, fornecedores de bens e serviços para o poder público, advogados, contadores, administradores, bem como estudantes dos cursos de Direito, Serviço Social, Administração e Ciências Contábeis.
  • Conteúdo
    Conteúdo programático: a. Noções de Ciência Política Conceitos Básicos de Estado, Política e Democracia. A Questão do Estado no Brasil e na Sociedade. Ética e Governo Municipal Reforma do Estado em Nível Local (Descentralização e Municipalização). b.Introdução ao Planejamento Municipal Estatuto da Cidade / Plano Diretor Planejamento Estratégico Brasileiro / Parcerias Público-Privadas Planejamento Estratégico Municipal Memória, Cultura e Cidadania. Aspectos Jurídicos da Gestão Municipal Licitações, Privativazação, Convênios,Terceirização, Concessões, Pregões, Contratos e Permissões. Lei de Responsabilidade Fiscal. c. Noções de Organização e Processo Legislativo O processo legislativo. O relacionamento entre a Câmara e o Executivo. O relacionamento entre o Ministério Público, Legislativo e o Judiciário. d. Comunicação na Gestão Municipal Atendimento ao Cidadão Cliente Comunicação na Administração Pública Marketing Público Qualidade Total na Administração Pública e. Economia e Finanças Aplicadas à Gestão Municipal Contabilidade e Controladoria Municipal Fontes de Recursos Municipais Lei de Responsabilidade na Gestão Fiscal Orçamento Municipal. f. Gestão de Políticas Sociais (Saúde, Educação e Assistência Social Os Conselhos Municipais e a Gestão das Políticas Sociais. Análise e Avaliação de Políticas Públicas. g. Políticas Públicas e Desenvolvimento Local Políticas de Desenvolvimento Local Sustentável: casos bem-sucedidos. Políticas de Desenvolvimento Regional. Turismo e Desenvolvimento Local. Agricultura e Desenvolvimento Local. Logística como um diferencial para o município. Carga horária: 52 h.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de informações a respeitos de cursos a distância ou presencial de pós-graduação na área pública - Administração Pública, Contabilidade Pública ou similares. "

Edson para Curso de Extensão em Gestão Pública Municipal

São Paulo

"Gostaria de saber a carga horaria da Extensão em Gestão Pública Municipal, os dias e o preço. O curso fala aborda quais assuntos?"

Marco para Curso de Extensão em Gestão Pública Municipal

Santa Catarina

"Gostaria de obter informações sobre algum cursos de atualização e/ou curso direcionado a secretaria de assistência social na área administrativa. Será que tem algum para este mês, ou mês que vem? "

Lena para Curso de Extensão em Gestão Pública Municipal

Pará

"Gostaria de saber se é uma pós a distância, qual o valor do investimento, como pode ser pago, onde acontecem as aulas e as datas. "

Luciana para Curso de Extensão em Gestão Pública Municipal

Pernambuco

Outro curso relacionado com gestão pública

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |