Extensão em Governança em TI - A Distância

Solicite informação sem compromisso FAMINAS - Faculdade de Minas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Extensão em Governança em TI

  • Modalidade
    Modalidade a distância.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O participante recebe um certificado de Extensão em Governança em TI.
  • Considerações
    A Extensão em Governança em TI promovida pela FAMINAS - Faculdade de Minas é ministrada na modalidade a distância. O curso tem como proposta realizar a capacitação de profissionais para aplicar os recursos e ferramentas no desenvolvimento de processos fundamentados nos controles de COBIT. A formação objetiva um gerenciamento mais eficiente da Governança em Tecnologia da Informação, atendendo as necessidades de prestação de contas e transparência das atividades exigidas neste setor. O participante ainda receberá conhecimentos para compreender as normas e padrões de qualidade ISO.
  • Dirigido a
    Dirigido a profissionais com ensino superior.
  • Área de atuação
    As vagas se encontram em direção e gestão da área Tecnologia da Informação.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Extensão em Governança em TI - Online

  • Dirigido a
    Destinado a profissionais com curso superior interessados em adquirir capacidadese desenvolver habilidades relacionadas ao contexto da Governança em TI, principalmente com base no COBIT e na IT
  • Conteúdo
    Este curso tem como objetivo capacitar os participantes na aplicação de ferramentas e técnicas para a construção de processos baseados nos controles do COBIT,nas boas práticas da ITIL e em outros modelos e normas visando à gestão eficaz e eficiente da Governança em TI, atendendo aos requisitos de responsabilidades, prestação de contas e transparências.

    Foco do Curso:
    Reconhecer e aplicar conceitos fundamentais da Governança em TI,tais como eficiência operacional, eficácia estratégica, alinhamento estratégico da TI, modelos de maturidade e objetivos de controle.

    Realizar avaliação de maturidade em todas as áreas de processo da TI com base no COBIT.

    Gerenciar ou participar de projetos para a construção de processos de TI com base nas boas práticas da ITIL(v.2 ou v.3).

    Entender o que são e para que servem, no contexto da Governança em TI, outras normas, padrões ou modelos de boas práticas, com a ISO 38500, a ISO 20000, a ISO 27000, o eSCM e o MOF.

Outro curso relacionado com auditoria de qualidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |