Curso de Extensão em Numeramento e Letramento: O Tratamento da Informação

Solicite informação sem compromisso UNIFAFIBE - Centro Universitário UNIFAFIBE

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Extensão em Numeramento e Letramento: O Tratamento da Informação - Presencial - Bebedouro - São Paulo

  • Objectivos
    Discutir o uso da Matemática na linguagem corrente em situações do cotidiano, na imprensa e na mídia, por meio da interpretação da Matemática subjacente aos textos jornalísticos. Os textos jornalísticos serão o ponto de partida para o tratamento de tópicos de Estatística e Matemática do ensino médio e fundamental. Espera-se que ao final do curso os participantes estejam elaborando seu próprio material didático para aulas interdisciplinares e contextualizadas.
  • Dirigido a
    Professores do Ensino Médio e Fundamental, alunos da Licenciatura em Matemática e demais interessados.
  • Titulação
    Extensão em Numeramento e Letramento: o tratamento da informação
  • Conteúdo
    Pretende-se desenvolver a capacidade de identificar, analisar e selecionar os procedimentos necessários para a compreensão e interpretação de textos. Conteúdo programático : Regra de três, proporção, geometria plana, equações, unidades de medida do sistema decimal, medidas agrárias, probabilidade, análise combinatória. Estatística: média, moda, mediana, gráficos. Introdução à lógica. História da Matemática. Carga horária: 40 h.

Outro curso relacionado com ensino

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |