Licenciatura em Educação Artística com Habilitação em Música - São Paulo Capital - São Paulo - FPA - Faculdade Paulista de Artes - I20242

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
18 Graduação Música São Paulo Capital
Procurar
Home>Graduação>Música>São Paulo Capital>Licenciatura em Educação Artística com Habilitação em Música - São Paulo Capital - São Paulo
Licenciatura em Educação Artística com Habilitação em Música
Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Links Patrocinados
Loading...

Solicite informação sem compromisso
FPA - Faculdade Paulista de Artes

Licenciatura em Educação Artística com Habilitação em Música - São Paulo Capital - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone
DDD (ex:22)
 
 
 
 
Telefone (ex:11111111)
 
 
 
 
Estado
Celular
DDD (ex:22)
 
 
 
 
Celular (ex:11111111)
 
 
 
 
Cidade
CPF
Comentários / Perguntas
* Campos obrigatórios

  Desejo receber gratuitamente informação no meu email ou telefone.

Em breve um responsável da FPA - Faculdade Paulista de Artes, entrará em contato contigo para mais informações.
Selecionar esta opção significa que aceita as regras de uso de Educaedu Business S.L. e da nossa privacidade de dados
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Compartilhar esta página sobre Graduação de Música:

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Licenciatura em Educação Artística com Habilitação em Música
  • Modalidade

    A Graduação em Educação Artística com Habilitação em Música tm suas aulas ministradas de forma presencial.

  • Duração

    O curso possui 6 períodos e uma carga de 2.800 horas totais.

  • Certificado Oficial

    A FPA oferece diploma aos alunos que concluem com êxito o curso.

  • Considerações

    O egresso do curso de Educação Artística – habilitação em Música da FPA adquire competência musical para atuar na rede de Ensino Fundamental e Médio, bem como em instituições de ensino específico de música.

    Além das atividades como professor, poderá atender também às necessidades existentes no mercado de trabalho na área musical, como participar de bandas, corais, conjuntos musicais diversos, entre outras.

  • Dirigido a

    Este curso é dirigido a todos aqueles que desejam trabalhar profissionalmente na área de Educação Artística com habilitação em música ou nos diversos campos de atuação que estas áreas oferecem.

  • Área de atuação

    O profissional poderá trabalhar como professor na rede de Ensino Fundamental e Médio bem como instituições de ensino específico de música, ou participar de orquestras, bandas, corais ou conjuntos musicais diversos.

  • Salário estimado

    o salário inicial de um professor de música gira em torno de R$1.000.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Licenciatura em Educação Artística com Habilitação em Música - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Licenciatura em Educação Artística com Habilitação em Música - São Paulo Capital - São Paulo
Objetivos:
O profissional terá adquirido competência musical para atuar na rede de Ensino Fundamental e Médio bem como instituições de ensino específico de música. Além de atividades docentes poderá atender também ás necessidades existentes no mercado de trabalho na área de música como: orquestras, bandas, corais, conjuntos musicais diversos.
Conteúdo:
Licenciatura O licenciado em música estará habilitado a lecionar Educação Musical nas escolas de 1º e 2º graus, de ensino regular, bem como disciplinas teórico-musicais nos Conservatórios em regime de curso de ensino médio (2º grau). Com o novo destaque dado à música, nas últimas reformas de ensino e o desenvolvimento da consciência da sua importância na formação da personalidade do educando, o mercado vem oferecendo, atualmente, maiores oportunidades de trabalho na área. Mercado de Trabalho Prepara o aluno para atuar como professor de Educação Artística (Música) nos ensinos Fundamental e Médio e em Conservatórios públicos e privados. Estudando a nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, aprovada em dezembro de 1996 e intitulada Lei Darcy Ribeiro, verificamos que a mesma explicita no artigo 26, parágrafo 2º, que “o ensino da Arte constituirá componente curricular obrigatório nos diversos níveis da educação básica, de forma a promover o desenvolvimento cultural dos alunos”.

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Graduação de Música: