Licenciatura em Educação Artística com Habilitação em Música

Solicite informação sem compromisso FPA - Faculdade Paulista de Artes

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Licenciatura em Educação Artística com Habilitação em Música

  • Modalidade
    A Graduação em Educação Artística com Habilitação em Música tm suas aulas ministradas de forma presencial.
  • Duração
    O curso possui 6 períodos e uma carga de 2.800 horas totais.
  • Certificado oficial
    A FPA oferece diploma aos alunos que concluem com êxito o curso.
  • Considerações
    O egresso do curso de Educação Artística – habilitação em Música da FPA adquire competência musical para atuar na rede de Ensino Fundamental e Médio, bem como em instituições de ensino específico de música. Além das atividades como professor, poderá atender também às necessidades existentes no mercado de trabalho na área musical, como participar de bandas, corais, conjuntos musicais diversos, entre outras.
  • Dirigido a
    Este curso é dirigido a todos aqueles que desejam trabalhar profissionalmente na área de Educação Artística com habilitação em música ou nos diversos campos de atuação que estas áreas oferecem.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar como professor na rede de Ensino Fundamental e Médio bem como instituições de ensino específico de música, ou participar de orquestras, bandas, corais ou conjuntos musicais diversos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Licenciatura em Educação Artística com Habilitação em Música - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O profissional terá adquirido competência musical para atuar na rede de Ensino Fundamental e Médio bem como instituições de ensino específico de música. Além de atividades docentes poderá atender também ás necessidades existentes no mercado de trabalho na área de música como: orquestras, bandas, corais, conjuntos musicais diversos.
  • Conteúdo
    Licenciatura O licenciado em música estará habilitado a lecionar Educação Musical nas escolas de 1º e 2º graus, de ensino regular, bem como disciplinas teórico-musicais nos Conservatórios em regime de curso de ensino médio (2º grau). Com o novo destaque dado à música, nas últimas reformas de ensino e o desenvolvimento da consciência da sua importância na formação da personalidade do educando, o mercado vem oferecendo, atualmente, maiores oportunidades de trabalho na área. Mercado de Trabalho Prepara o aluno para atuar como professor de Educação Artística (Música) nos ensinos Fundamental e Médio e em Conservatórios públicos e privados. Estudando a nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, aprovada em dezembro de 1996 e intitulada Lei Darcy Ribeiro, verificamos que a mesma explicita no artigo 26, parágrafo 2º, que “o ensino da Arte constituirá componente curricular obrigatório nos diversos níveis da educação básica, de forma a promover o desenvolvimento cultural dos alunos”.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu tenho 24 anos anos, amo música e já estudei teoria musical(básico). Atualmente estou aprendendo violino(iniciante), mas não tenho nenhuma formação em música. Eu sou pedagoga e gostaria de saber mais sobre esse curso e os seus horários e valores. "

Joyce para Licenciatura em Educação Artística com Habilitação em Música

São Paulo

Outro curso relacionado com música

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |