Graduação Tecnológica em Gestão Ambiental - A Distância

Solicite informação sem compromisso Universidade Veiga de Almeida - Online

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Gestão Ambiental - Online

  • Conteúdo
    Gestão Ambiental a Distância.

    Duração: 2 anos

    Habilitação: Tecnólogo
       
    Benefícios: Material didático.

    Campi: Polo Campos dos Goytacazes , Polo Angra dos Reis, Polo Austin, Polo Bonsucesso, Polo Botafogo, Polo Campo Grande, Polo Duque de Caxias, Polo Freguesia, Polo Ilha do Governador, Polo Santo Antônio de Pádua, Polo Paracambi, Polo Nova Friburgo, Polo Resende, Polo São Gonçalo, Polo São João de Meriti, Polo Itaborai, Polo Macaé, Polo Maricá, Polo Niterói Bay Market, Polo Itaguai, Polo Madureira, Polo Niterói – Região Oceânica, Polo Volta Redonda, Polo Bangu, Polo Nova Iguaçu, Polo Realengo, Tijuca, Cabo Frio, Barra, Polo Centro

    O Curso:

    O profissional formado pelo curso de tecnólogo em Gestão Ambiental estará habilitado a planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades ligadas ao meio ambiente. Seus conhecimentos tecnológicos advindos das competências adquiridas permitem: exercer julgamento da melhor solução em avaliação de riscos; propor modelos de gestão inovadores; subsidiar a implantação de projetos de meio ambiente sustentável; proceder estudos de viabilidade técnica, econômica e comercial de empreendimentos sustentáveis; realizar valoração ambiental; participar de estudos ligados à política pública e privada ambiental; mediar conflitos ambientais e administrar unidades de conservação com meios para a obtenção de eficácia. Sua preparação para atuação no mercado está voltada para a preservação e sustentabilidade do meio ambiente e a responsabilidade social.

    O curso tem como diferencial o oferecimento de atividades práticas junto ao mercado profissional, sob a orientação do coordenador do curso e do corpo docente.

    A concepção das estruturas curriculares do curso de tecnólogo em Gestão Ambiental está articulada com os pressupostos teórico-metodológicos do projeto político pedagógico

    Sendo assim, listamos os possíveis campos de atuação para o tecnólogo em Gestão Ambiental no mercado de trabalho:

    • Assessor de Meio Ambiente
    • Analista de Risco em Meio Ambiente e Saúde
    • Planejador e Gestor de Projetos Ambientais
    • Auditor Ambiental da Cadeia Produtiva e do Meio Ambiente
    • Parecerista Ambiental
    • Consultoria Ambiental
    • Gestor Ambiental
    • Empreendedor enquanto gestor do seu próprio negócio
    • Avaliador em Meio Ambiente
    • Gerente de Unidades de Conservação
    • Administrador de Áreas Protegidas
    • Responsável Técnico pela empresa

    Justificativa:

    No Brasil, diversas legislações tratam do meio ambiente impondo normas e regulamentos para os vários tipos de empresas e empreendimentos, tanto no setor privado quanto no setor público. Sendo assim, o mercado exige cada vez mais que as empresas invistam em meio ambiente, o que passa a ser visto como um diferencial de mercado, além do fato de o Terceiro Setor estar atuando de forma progressiva na área ambiental.

    Diferenciais UVA:

    Com o crescimento da valorização do meio ambiente tanto o setor privado quanto o setor público necessitam cada vez mais de profissionais planejadores e gestores com conhecimento, visão e titulação na área.

    Após a conclusão do curso, o aluno pode ainda ingressar automaticamente no curso de pós-graduação em Planejamento e Gestão Ambiental. Desta forma, recebe 4 certificados em áreas importantes, em dois anos se forma Gestor Ambiental e com mais um ano obterá a pós-graduação na área. Hoje, cursos como Gestão Ambiental e o MBA em Planejamento e Gestão Ambiental ministrados pela UVA são a cada dia mais procurados.

    No caso dos gestores ambientais, as empresas voltadas para atividades de grave impacto ambiental são as que mais empregam atualmente. O profissional formado também tem um espaço amplo tanto nas escolas, universidades e institutos de pesquisa como em empresas de diversos ramos (educação ambiental, controle de qualidade do meio ambiente e como consultores ambientais).

    • Alunos reprovados no primeiro módulo da Graduação EAD poderão cursar as disciplinas sem pagar pela reprovação (válido somente 1 vez, para o primeiro módulo cursado);
    • Alunos do primeiro módulo podem trocar de curso sem ter que pagar pelo novo curso eleito (válido somente 1 vez, para o primeiro módulo cursado).

    Mercado de trabalho:

    Com o crescimento da valorização do meio ambiente nas legislações e nas empresas e empreendimentos, tanto do setor privado quanto no setor público, está cada vez maior a demanda por planejadores e gestores, auditores, consultores, peritos, certificadores, analistas e operadores, enfim por profissionais especialistas com conhecimento, visão e titulação na área de meio ambiente.

Outro curso relacionado com gestão de resíduos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |