Graduação em Cinema de Animação

Solicite informação sem compromisso Faculdades Barros Melo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Cinema de Animação

  • Modalidade
    As aulas presenciais ocorrerão nas instalações da faculdade.
  • Duração
    O curso é realizada ao longo de 7 semestres.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá diploma de graduado fornecido pela Barros Melo.
  • Considerações
    A Faculdade Integrada Barros Melo é referência em formação de qualidade. Suas instalações são compostas de Estúdios de rádio e televisão com tecnologia digital; laboratórios de fotografia, impressos e telecomunicações; salas de aulas climatizadas e sonorizadas; auditório e um cine-teatro. O objetivo do curso de graduação Cinema de Animação é tornar o aluno apto na concepção, produção e crítica de obras de animação. Através de um corpo docente formado por profissionais atuantes no mercado de trabalho, os alunos terão disciplinas como História do Cinema, História da Arte, Estética e Crítica Cinematográfica. Como um diferencial, o curso de Cinema de Animação conta com um Estúdio de Animação Barros Melo, reconhecido internacionalmente através de exibições de mais de 180 festivais e que atualmente conta com cerca de 50 prêmios.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido às pessoas que já tenham concluído o Ensino Médio e queiram trabalhar com a área das artes e tecnologia.
  • Área de atuação
    O graduado poderá trabalhar na realização de filmes e com a mídia publicitária, em agências de publicidade e propaganda, produtoras de website, desenvolvedoras de jogos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Cinema de Animação - Presencial - Olinda - Pernambuco

  • Objectivos
    O curso de Cinema de Animação das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) é o único no nordeste que oferece desenvolvimento técnico aliado ao conhecimento conceitual e se consolida como a mais completa graduação do Nordeste voltada para esse segmento. Com o objetivo de qualificar profissionais habilitados na concepção, produção e crítica de obras de animação, o bacharelado tem toda a grade curricular estruturada na prática criativa em diversos formatos, atrelada a uma reflexão conceitual e acadêmica fundamentada.





    No decorrer do curso o aluno desenvolverá habilidades em várias técnicas de animação tradicional, 2D, 3D e stop motion, bem como em Direção, Roteiro, Produção, Direção de Arte, Montagem, Sonorização e Fotografia. Além de desenho, criação de personagens, storyboards, modelagem, texturização, iluminação e animação, o aluno também estudará temas como História do Cinema, História da Arte, Estética e Crítica Cinematográfica. Os professores das disciplinas atuam no mercado de audiovisual e computação gráfica nas diversas áreas: jogos, publicidade, cinema e TV. Por isso, vivem as realidades e necessidade de produção, trazendo para a sala de aula conteúdo atualizado e conectado com os avanços tecnológicos.







    O equilíbrio entre as disciplinas técnicas e teóricas estimula uma produção coerente, engajada e articulada com as novas mídias e os desafios do setor. O contato com técnicas avançadas de animação garante a atualidade do curso que oferece aos estudantes condições para atender ao mercado, podendo atuar como prestadores de serviços, produzindo conteúdo para o cinema, programas de TV, Internet, games e comerciais. O profissional poderá trabalhar em agências de publicidade e propaganda, produtoras de website, desenvolvedoras de jogos e veículos de comunicação.

    A Barros Melo oferece laboratórios especialmente concebidos para os alunos de Cinema de Animação, com computadores configurados para a realização dos exercícios práticos em sala de aula e com o melhor pacote de softwares 2D e 3D. Os alunos também contam com cine-teatro, auditório e uma Videoteca, equipada com projetor multimídia para exibição e análise de material com imagem e som. A Faculdade também tem ateliê de arte, com estrutura ideal para as aulas de Desenho. A faculdade ainda dispõe do Núcleo de Audiovisual (Estúdio de TV) para exercícios de filmagem e edição.

    A instituição também possui o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). Este programa é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa dos nossos alunos. Para participar, os interessados devem ficar atentos ao edital que é publicado em nosso site anualmente. Em seguida, basta cadastrar o projeto que será submetido à análise do nosso corpo docente. Em média a faculdade seleciona dez alunos por ano no programa, ao ser selecionado, o aluno passa a receber uma bolsa, na forma de desconto em sua mensalidade. Ao final do projeto, o aluno e o orientador recebem certificados.

    Além disso, a faculdade mantém uma Central de Estágios, que em convênio com mais de cinqüenta empresas locais viabiliza a inserção do aluno no mercado de trabalho. Entre outros objetivos, a Central coloca o estudante em contato direto com situações concretas da vida profissional para a qual se prepara. Os anúncios de vagas de estágio nas empresas conveniadas são divulgados no quadro de avisos nas salas de aula.
  • Titulação
    Bacharelado em Cinema de Animação
  • Conteúdo
    Diferenciais do Curso

    Os alunos vivenciam a prática desde o primeiro período do curso, sendo estimulados a produzir conteúdo criativo com o acompanhamento dos melhores professores do Estado. Toda a grade curricular foi pensada com o objetivo de unir prática, reflexão conceitual e aprofundamento teórico, no sentido de formar profissionais aptos a conceber, criar, produzir e vender projetos de animação. O fato de termos professores ativos no mercado também ajuda na inserção de nossos alunos na vida profissional, muitos já estagiam em produtoras de vídeo e desenvolvimento de jogos, resultado dos contatos realizados dentro da faculdade.

    No decorrer do curso, o aluno desenvolverá habilidades em várias técnicas de animação tradicional, 2D, 3D e stop motion, bem como em direção, roteiro, produção, direção de arte, montagem, sonorização e fotografia. Além de desenho, criação de personagens, storyboards, modelagem, texturização, iluminação e animação, o aluno também estudará temas como História do Cinema, História da Arte, Estética e Crítica Cinematográfica. Os professores das disciplinas atuam no mercado de audiovisual e computação gráfica nas diversas áreas: jogos, publicidade, cinema e TV. Por isso, vivem as realidades e necessidades de produção, trazendo para a sala de aula conteúdo atualizado e conectado com os avanços tecnológicos.

    O curso de Cinema de Animação também conta com a experiência e consultoria do Estúdio de Animação Barros Melo, uma referência nacional na produção de curtas, com trabalhos premiados nos principais festivais, como o Animamundi e a Academia Brasileira de Cinema. 

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Por favor me enviem informações do curso: valores, material, provas e tudo mais que existir. "

Flavio para Graduação em Cinema de Animação

Rio de Janeiro

"Solicito informações sobre a graduação de cinema de animação. -valores -turno -duração "

Wagner para Graduação em Cinema de Animação

Pernambuco

"Gostaria de saber o valor das mensalidades e qual o endereço e telefone da faculdade Barro Melo. "

Polyana para Graduação em Cinema de Animação

Pernambuco

"Eu sou acadêmica do curso de análise de sistemas e estou fazendo o meu trabalho de conclusão de curso na área da animação. infelizmente, na cidade onde eu moro não há cursos de animação, portanto estou recorrendo aos professores de outros estados para obter ajuda que é de muita importância para a minha formação. Eu gostaria de saber se vocês poderiam responder a um questionário que eu elaborei. "

Viviane para Graduação em Cinema de Animação

Mato Grosso do Sul

"Eu tenho muita vontade de aprender a fazer animação, mas por enquanto, trabalho com meu trabalho final de curso. Meu tema é um estúdio de desenhos animados, onde haveria cursos e outras coisas. Se puderem passar informações de como funciona e o que é necessário ter?"

Priscila para Graduação em Cinema de Animação

Mato Grosso do Sul

Outro curso relacionado com animação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |