Graduação em Engenharia Ambiental

Solicite informação sem compromisso UNISANTOS - Universidade Católica de Santos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Keli Campos

Keli Campos

Graduação em Engenharia Ambiental

  • Modalidade
    O curso de Engenharia Ambiental é presencial nas estruturas da universidade.
  • Duração
    A carga horária toal é de 4.620 horas.
  • Certificado oficial
    Será concedido ao aluno um diploma após ele se graduar no curso de Engenharia Ambiental.
  • Considerações
    O programa de Engenharia Ambiental apresenta como principais características: - corpo docente altamente especializado formado por dutores e mestres - infra-estrutura de ponta que propicia a melhor prática dos conceitos transmitidos - convênios com diversas organizações que possibilitam estágios supervisionados - possibilidade de atuação acadêmica por meio de estudos em iniciações científicas.
  • Dirigido a
    O curso tem como objetivo capacitar pessoas que tenham interesse em exercer papéis que demanadem estudos em áreas diferentes como exatas, de saúde e biológicas, buscando um ponto comum para determinar melhores e modernas práticas de gestão nas organizações, a partir de planejamentos e estudos técnicos ambientais.
  • Área de atuação
    O profissional habilitado em Engenharia Ambiental poderá desempenhar papéis de supervisão, planejamento e controle de projetos ambientais, visando aumentar a eficiência empresarial sempre tendo em vista as práticas ambientais sustentáveis.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Engenharia Ambiental - Presencial - Santos - São Paulo

  • Conteúdo
    Engenharia Ambiental


    O Curso de Engenharia Ambiental da UNISANTOS promove o desenvolvimento sustentável ao contribuir para a expansão econômica, respeitando o meio ambiente e buscando a melhoria da qualidade de vida da sociedade atual e futura.

    Perfil do profissional: O engenheiro ambiental é preparado para o desempenho de função técnica nas áreas de planejamento, projeto, supervisão e controle de sistemas ambientais, que envolvem tanto empresas produtivas, como aquelas de prestação de serviços ou ainda órgãos governamentais. Isto acontece, por meio de estudos multidisciplinares, que envolvem as modernas tecnologias ambientais da área de exatas, com as das ciências biológicas e sociais, sem que se esqueça o caráter humanista, diferencial da Instituição.

    A capacitação propiciada pela UNISANTOS permitirá ao engenheiro ambiental a investigação científica de novos conhecimentos, diagnosticar e intervir em problemas ambientais promotores de qualidade de vida da sociedade, projetar e supervisionar novos empreendimentos com respeito aos desafios contemporâneos. Sua postura crítica o levará a se manter atualizado, técnica e socialmente de modo a empreender com visão ética e humanista melhorias ambientais, respeitando ainda a diversidade de saberes social e cultural da sociedade.

    Campo de atuação: Trabalhando em diferentes segmentos da indústria, comercio e prestação de serviços, o engenheiro ambiental substituirá processos com risco ambiental por outros tecnologicamente limpos, de modo a reduzir, controlar ou eliminar a geração de impactos ao meio, recuperará áreas degradadas, supervisionará processos de tratamento e controle de efluentes líquidos e emissões atmosféricas. O reflexo de seu trabalho trará benefícios ambientais não só ambientais, como também de saúde pública.

    Infraestrutura: A Católica UNISANTOS dispõe de infra-estrutura laboratorial diferenciada, o que permitirá aos alunos vivenciarem, por meio de práticas, a capacitação teórica recebida. Além de dos laboratórios de química, biologia, microbiologia, ecologia, física aplicada, há também os laboratórios Hidráulica e Mecânica dos Fluidos, Solos e Topografia. 

    Para simulação e análise de impactos ambientais há laboratórios de informática com programas específicos de dispersão atmosférica e geoprocessamento, além de biblioteca especializada com acervo bibliográfico e digital em meio ambiental, do qual se destaca o banco de dados “Greenfile”.

    Convênios: A Católica UNISANTOS trabalha em parceria com os diferentes segmentos industriais e empresas prestadoras de serviços da região da Baixada Santista o que permite oportunidades de aprimoramento técnico-científico, por meio de estágios, visitas técnicas e prestação de serviços a essas empresas. Na área ambiental destacam-se projeto no litoral norte do Estado em atendimento a demanda da Petrobrás e o projeto de comunicação para situações ambientais emergenciais na área portuária.

    Períodos: Manhã e Noite

    Observação: O período da Manhã é oferecido apenas do 1º ao 4º semestre. Os demais passam para a ser em conjunto com a turma da noite, permitindo ao aluno desenvolver estágios ou atividade de iniciação científica.

    Vagas: 50 manhã e 50 noite

    Duração: 10 semestres

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu preciso de algumas informações por isso peço que se comuniquem comigo no mais breve. "

Simone para Graduação em Engenharia Ambiental

São Paulo

Outro curso relacionado com enfermagem para deficientes

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |