Graduação em Filosofia

Solicite informação sem compromisso UNISANTOS - Universidade Católica de Santos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Keli Campos

Keli Campos

Graduação em Filosofia

  • Modalidade
    O Curso de Filosofia se dá por meio de aulas presenciais.
  • Duração
    A carga horária total do curso é de 3.190 horas.
  • Certificado oficial
    Ao concluir o curso de Filosofia o formando receberá um certificado de conclusão do mesmo.
  • Considerações
    Além de práticas sociais, a Unisantos disponibiliza toda a estrutura necessária para que os alunos possam desempenhar análises sobre a compreensão da constituição da sociedade atual, levando em conta desde os tempos atigos até o contemporâneo, além de um convênio com a Prefeitura para intensificar o convívio escolar dos egressos com estudantes do Ensino Fundamental.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido ao público que tem interesse em saber mesclar teorias da Filosofia com práticas do cotidiano, estabelecendo valores éticos, conhecendo questões do sentido e da existência humana.
  • Área de atuação
    Formandos do curso de Filosofia poderão exercer funções acadêmicas, lecionando para as novas gerações valores éticos, denotando o verdadeiro papel do homem na sociedade.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Filosofia - Presencial - Santos - São Paulo

  • Conteúdo
    Filosofia


    O Curso de Filosofia da UNISANTOS se propõe a ampliar a compreensão do processo histórico de constituição da cultura ocidental, por meio do estudo de concepções filosóficas erigidas desde a antiguidade até a contemporaneidade. Em específico, no que concerne à questão da educação, o curso pretende formar educadores com a consciência de que somos sujeitos ativos nos processos de constituição do mundo e da subjetividade dos homens.

    Perfil do profissional: Habilitado a pesquisar e compreender os sistemas teórico-conceituais, relacionando-os aos contextos em que foram erigidos, reconhecidos, revistos e transformados. Em paralelo, terá compreendido a fecunda interlocução da Filosofia com as demais produções culturais e reconhecido a importância do enfrentamento, eticamente esclarecido, de questões acerca do sentido e da significação da existência humana. O professor de Filosofia é capacitado a ter familiaridade com a prática, mediante o contínuo esclarecimento acerca das condições nas quais seu saber e sua ação se produzem e são aplicados.

    Campo de atuação: O curso habilita a lecionar Filosofia nos Ensinos Fundamental e Médio. O licenciado é competente para participar criativa e criticamente do cotidiano escolar e do cenário atual da Educação brasileira.

    Programas de estágio: As atividades são realizadas em escolas conveniadas e no Centro Cidadão (projeto desenvolvido por professores e alunos do Centro de Ciências da Educação junto à comunidade). O estágio consiste na observação de aulas de Filosofia nos Ensinos Fundamental e Médio e, num segundo momento, na aplicação de um projeto nas escolas conveniadas.

    Reconhecimento: Decreto 75497 de 18/03/75 – DOU de 19/03/75

    Período: Noite

    Vagas: 50

    Duração: 6 semestres

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber sobre o curso de filosofia da Unisantos: carga horaria, mensalidade, localização, matérias. "

Oskar para Graduação em Filosofia

São Paulo

"Solicito informações sobre o curso de filosofia, se é presencial ou online, qual o valor e se há desconto para funcionários públicos; se há semestrais e o endereço correto. "

Reinaldo para Graduação em Filosofia

São Paulo

Outro curso relacionado com enfermagem para deficientes

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |