Graduação em Administração

Solicite informação sem compromisso CIESA - Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Administração

  • Modalidade
    As aulas são presenciais.
  • Duração
    A carga horária é de 3.180 horas/aula.
  • Certificado oficial
    Diploma de graduação emitido pela instituição.
  • Considerações
    A Graduação em Administração do CIESA - Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas busca formar profissionais habilitados para acompanhar e antecipar as mudanças e alcançar resultados nas organizações. O curso busca preparar os profissionais para desenvolver uma visão multidisciplinar que permita adquirir habilidades conceituais e humanas que, aliadas à competência técnica e à visão de negócio e associadas ao conceito de sustentabilidade empresarial ambiental e social, proporcionem uma cultura de inclusão. Os objetivos citados do curso estão em permanente revisão, avaliação e alteração, em função da LDB, das Diretrizes Curriculares e das novas perspectivas por elas oferecidas para o redirecionamento dos cursos universitários em geral.
  • Dirigido a
    Interessados em atuar na área.
  • Área de atuação
    O setor de serviços é o que mais oferece oportunidades de trabalho, nas consultorias, nas empresas da área de turismo e lazer e nas instituições de ensino e educação. O bacharel pode encontrar trabalho em empresas de eventos e turismo de negócios.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Administração - Presencial - Manaus - Amazonas

  • Objectivos
    Os objetivos citados neste documento são os vigentes para o curso, contudo, estão em permanente revisão, avaliação e alteração, em função da LDB, das Diretrizes Curriculares e das novas perspectivas por elas oferecidas para o redirecionamento dos cursos universitários em geral. Vale ressaltar que, neste trabalho de revisão, o Curso de Administração do CIESA conta com a comissão de curso que se reúne para tratar destes e dos demais assuntos em relação à matriz curricular, direcionamentos e posicionamentos do curso junto à comunidade acadêmica.


    Objetivo Geral

    Formar profissionais habilitados para acompanhar e antecipar as mudanças e alcançar resultados nas organizações, buscando por meio da visão multidisciplinar desenvolver habilidades conceituais e humanas que, aliadas à competência técnica e à visão de negócio, associada ao conceito de sustentabilidade empresarial ambiental e social, proporcionem uma cultura de inclusão.


    Objetivos Específicos

    · Formar bacharéis em Administração, aptos para atuarem em um mundo globalizado e em constante mudança;

    · Preparar o administrador para exercer suas funções nas empresas públicas, privadas e em todas as instituições em que a sua ação seja pertinente;

    · Desenvolver relacionamento social de cunho cooperativo, de respeito mútuo e de participação responsável e criadora entre os alunos, preparando-os para opções conscientes em relação às realidades profissionais em que atuarão;

    · Incentivar o aluno a participar de pesquisas, estudos, análise, interpretação, planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos nos campos de todas as áreas de Administração, tanto em organizações públicas quanto privadas;

    · Criar vínculos com a comunidade no sentido de estabelecer a interação empresa-escola por meio da Empresa Junior.

    · Fortalecer a classe do profissional de Administração respeitando as normas do Conselho Federal de Administração e do Ministério da Educação.
  • Conteúdo
    Administração      

    Duração: 4 anos

    Carga horária total: 3.180

    Turno de funcionamento: Matutino, Vespertino e Noturno

    Regime de matricula: Anual

    MISSÃO

     
               Nossa missão é a de formar profissionais em Administração, com base no contexto atual, e diante do cenário futuro que se desenvolve global, especialmente em nosso país, exigindo que o Administrador seja um empreendedor, negociador, estrategista, criador, inovador e agente de mudanças e saiba encaminhar os diferentes aspectos de uma questão para o objetivo comum. Assim busca-se através da construção e desenvolvimento de habilidades humanas, conceituais e técnico disponibilizar conhecimento que permitam aos alunos desenvolverem um processo de auto-questionamento e aprendizado, de modo a torná-los capazes de absorver, processar e se adequar, por si mesmos, às necessidades e aos requerimentos das organizações do mundo moderno.

     

    A missão do Curso de Administração se resume em:

     

                                      “FORMAR PROFISSIONAIS EM ADMINISTRAÇÃO, CAPAZES DE DISSEMINAR O DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO DAS ORGANIZAÇÕES A PARTIR DE UM CONHECIMENTO GLOBAL”.

     
    PRINCÍPIOS NORTEADORES

               O Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas – CIESA se ordena à investigação e à prestação de serviços à comunidade.

               Com base nessa filosofia institucional o Curso de Administração, com suas Linhas de Formação em Comércio Exterior; Gestão Hospitalar; Marketing; Sistemas de Informação, Recursos Humanos, Produção; Finanças e Tributos; Serviço Público concentrou suas atenções nas mudanças substanciais pela qual o mundo tem passado e as sucessivas ondas de inovações tecnológicas, geradas por transformações radicais e imagináveis que forçam o curso a se adaptar,a adotar currículos flexíveis e a capacitar o profissional para atuar e intervir nesse contexto holístico.

               A capacidade de analisar, abstrair, discernir, decidir eticamente e elaborar projetos estratégicos de desenvolvimento, buscando alternativas para o crescimento econômico, passou a fazer parte do dia-a-dia empresarial, portanto, da filosofia, missão e objetivos do curso.

               Em virtude das rápidas mudanças, o saber humano sofre um processo de fragmentação, gerando necessidade urgente e inquestionável de se praticar e vivenciar a interdisciplinaridade na prática diária como resposta concreta à pesquisa, ao ensino e à extensão, passando a compor também a estrutura e essência do curso, rumo à interdisciplinaridade.

               A partir das mudanças comportamentais emergem positivamente a aprendizagem, a qual é obtida pela  aquisição e assimilação de informações, bem como pelo desenvolvimento de atitudes e de habilidades que formem e capacitem os estudantes à atuação prática diária.

               Os princípios norteadores do presente Projeto Pedagógico do Curso de Administração, com suas Linhas de Formação do CIESA, baseia-se num conhecimento que visa:

               a)          Ênfase nos conteúdos de formação profissional: Teorias da Administração, Marketing, Administração da Produção,  Administração de Recursos Humanos, Administração Financeira e Orçamentária,  Logística;

               b)          Interdisciplinaridade;

               c)            Valorização da formação experimental;

               d)          Visão humanística alcançada por meio da de formação, contendo disciplinas como Filosofia, Psicologia, Sociologia e estudo da relação entre Gestão, Tecnologia e Sociedade.

     
    COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

    a)      Desenvolver a comunicação corretamente nos documentos técnicos-  específicos, bem como nas relações interpessoais, de forma a  auxiliar na interpretação da realidade das organizações;

    b)      Desenvolver raciocínio lógico, critico, e analítico operando com valores e formulações quantitativas e estabelecendo relações formais e causais entre fenômenos;

    c)       Interagir criativamente em face dos diferentes contextos organizacionais e sociais;

    d)      Compreender o todo administrativo, de modo integrado, sistêmico e estratégico, bem como suas relações com o ambiente externo;

    e)      Lidar com modelos de gestão inovadores;

    f)        Ordenar atividades e programas, identificar e dimensionar riscos para tomada de decisões;

    g)      Articular o conhecimento sistematizado com a ação profissional;

    h)      Ter iniciativa, criatividade, determinação, vontade política e administrativa, vontade de aprender, abertura às mudanças e consciência da qualidade e das implicações éticas do exercício profissional;

    i)        Articular o conhecimento sistematizado com a ação profissional;

    j)        Desenvolver capacidade de transferir conhecimentos da vida e das experiências cotidianas para o ambiente de trabalho e do seu campo e atuação profissional, em diferentes modelos organizacionais, revelando-se um profissional interado.

     
    PERFIL PROFISSIOGRÁFICO

               O Curso de Administração do CIESA, no processo pedagógico de formação de seus profissionais, busca desenvolver habilidades conceituais, humanas e técnicas, por meio do processo de construção do conhecimento e da aprendizagem.

               Assim, procura-se garantir que o aluno ao graduar-se assuma sua identidade como Administrador, com capacidade para trabalhar em situações de mudança, para decidir face às variáveis e peculiaridades regionais, nacionais em nível socioeconômico, político e cultural.

               Portanto, o graduando do Curso de Administração, deve possuir o seguinte perfil:

    ·         Internalização de valores de responsabilidade social, justiça e ética profissional;

    ·         Competência para compreender a necessidade do contínuo aperfeiçoamento profissional e do desenvolvimento da autoconfiança;

    ·         Capacidade para aliar competências técnicas ao fator humano, associar  visão de negócio à responsabilidade social e, acima de tudo proporcionar uma cultura de inclusão.

     
    ÁREAS DE ATUAÇÃO


                 O profissional de Administração atua em empresas públicas, privadas, ocupa cargos executivos de gerência ou direção, é responsável pelo planejamento e funcionamento das empresas nos mais diversos setores: comercial, industrial, financeiro, consultorias e outros. Pode ainda exercer outras funções ou carreiras e, sobretudo, criar e administrar sua própria empresa, atuar em atividades comerciais, pesquisando e analisando o mercado, o produto e o comportamento do consumidor. 

Opiniões (10)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores (4)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno (4)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino (4)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material (4)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações (4)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

Curso direcionado ao profissional de serviços, estou muito satisfeita com o CIESA.

Maria Moretti

Graduação em Administração - Abril 2012

O curso foi importante na carreira militar que exerci.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

O curso me ensinou a pôr na prática as atividades administrativas e me mostrou que o modelo (forças armadas) esta a cada se espelhando na administração moderna das empresas privadas.

Adjane Almeida Chaves Brasil

Graduação em Administração - Marzo 2012

Ótimo aprendizado.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

O Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas é o melhor para aprender a administrar uma empresa e abre portas para o mercado de trabalho.

Jucimar Santos

Graduação em Administração - Febrero 2012

Ótimo.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

O curso superior de Administração de Empresas da CIESA é muito bom.Os professores de lá formam grandes profissionais.

Silvio Antunes Filho

Graduação em Administração - Enero 2012

Saúde Pública
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

Foi um curso muito importante na minha vida profissional. Se hoje exerço meu cargo de Gestor em Administração Hospitalar com mais eficiência, devo ao aprendizado adquirido no curso de Administração do CIESA.

Péricles Vieira

Graduação em Administração - Enero 2012

Altamente recomendável pelo seu corpo docente
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

O curso de Administração do CIESA, contribuiu muito para minha formação profissional. Recomendo!

Sérgio Brito

Graduação em Administração - Enero 2012

Recomendo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

Curso maravilhoso, que serviu de base para minha vida profissional. Ótimos professores, preocupados em formar profissionais qualificados.

Vania Passos

Graduação em Administração - Enero 2012

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

Excelente curso de Graduação em Administração, dinâmico e bastante informativo.

Marcus Michel Pereira Braga

Graduação em Administração - Noviembre 2011

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

O curso de Administração do Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas foi maravilhoso!

Anderson Nonato Belchior

Graduação em Administração - Octubre 2011

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

Maravilhosos professores e o Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas é uma maravilhosa Universidade.

Cristiane Carvalho

Graduação em Administração - Octubre 2011

Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Sou aluno do 6º semestre de administração de empresa em outra instituição e quero saber o preço da mensalidade e a grade curricular. "

Jose para Graduação em Administração

Bahia

Outro curso relacionado com administração de empresas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |