Graduação em Agronomia - Unidade Dourados

Solicite informação sem compromisso Faculdade Anhanguera de Dourados

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Agronomia - Unidade Dourados

  • Modalidade
    O curso superior de Graduação em Agronomia da Faculdade Anhanguera Educacional Unidade de Dourados-MS é de modalidade presencial.
  • Duração
    Para concluir o curso de Graduação em Agronomia, o aluno devera cumprir um total de quatro anos e meio.
  • Certificado oficial
    Bacharel em Agronomia.
  • Considerações
    O profissional agrônomo se envolve basicamente em todas as etapas do agronegocio: acompanha o preparativo e cultivo do solo, a colheita e o combate de pragas, gerencia a industrialização e comercialização de alimentos de origem animal e vegetal, entre outras atividades ligadas a esse setor. As disciplinas oferecidas pela Faculdade Anhanguera Educacional no curso de graduação em Agronomia direciona os alunos a atuarem em setores como: defesa sanitária; engenharia rural; fitotecnia; indústria e comercialização de alimentos; manejo ambiental; produção agroindustrial; entre outros.
  • Dirigido a
    o curso de Graduação em Agronomia visa atender indivíduos que se indentifiquem com a área rural, seja ela ligada ao setor de agronegócios, solo, produção animal, produtos agrícolas, entre outros.
  • Área de atuação
    O agrônomo pode atuar em áreas rurais, frigoríficos, empresas de alimentação animal, em universidades, indústrias de equipamentos e produtos agropecuários, setor sucroalcooleiro.

Comentários sobre Graduação em Agronomia - Unidade Dourados - Presencial - Dourados - Mato Grosso do Sul

  • Conteúdo
    O curso forma o profissional para atuar em atividades da agricultura, pecuária, silvicultura e pesca. O candidato deve gostar de lidar com áreas rurais.

    Duração: quatro anos e meio.

    Mercado de trabalho: atua nas áreas de agrometereologia, ecologia, economia, engenharia rural, entomologia (pesquisa e manejo de insetos úteis à plantação) e filopatologia (combate às pragas e prevenção de doenças na lavoura).


    Turnos e Modalidades de ensino

    Presencial:
    Diurno

Últimas visitas ao curso

"Faço agronomia na unidade de Campo Grande, e entrei em contato com a coordenação do curso no final do ano passado para saber sobre a disciplina de sistemática vegetal e me informaram que esta saiu da grade, portanto, gostaria de saber se há possibilidade de abrir curso especial desta matéria neste semestre."

Isabela para Graduação em Agronomia - Unidade Dourados

Mato Grosso do Sul

Outro curso relacionado com ciências agrícolas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |