Graduação em Arquitetura e Urbanismo

Solicite informação sem compromisso CBS

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Arquitetura e Urbanismo

  • Modalidade
    A Graduação em Arquitetura e Urbanismo é presencial.
  • Duração
    A graduação tem 10 semestres.
  • Certificado oficial
    Bacharel em Arquitetura e urbanismo.
  • Considerações
    A graduação em arquitetura e urbanismo, oferece ao aluno uma vasta formação teórica para que exerça o domínio dos campos de conhecimento necessários para à sua atuação como profissional. De maneira geral, o aluno concluirá o curso e se encontrará apto para conceber e organizar o ambiente físico respondendo as necessidades individuais e coletivas, aplicando as teorias e tecnologias disponpiveis e reconhecendo as potencialidades condicionantes do meio, que sofrerá alteração.
  • Dirigido a
    Estudantes que tenham concluído o Ensino Médio.
  • Área de atuação
    O arquiteto urbanista atua nas seguintes áreas: edificações, conjuntos arquitetônicos, paisagística, interiores, planejamento físico, local, estudos de viabilidade técnico-econômica, direção de obras, vistoria, perícias, entre outras áreas de atuação.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Arquitetura e Urbanismo - Presencial - Abdon Batista - Santa Catarina

  • Objectivos
    O curso de Arquitetura e Urbanismo tem como objetivos principais: 1) promover vivência e desenvolver a consciência das relações entre os espaços edificados e os variados e complexos espaços urbanos e sociais em que aqueles devem integrar-se; 2) estimular a criatividade em relação à organização de tais espaços; 3) aprofundar o estudo dos fundamentos culturais, históricos e socioeconômicos da profissão, e 4) propiciar as simulações de sólidos conhecimentos dos meios técnicos de execução, aplicados e consolidados na prática projetiva. Em síntese, o curso forma profissionais aptos a conceber os espaços físicos da paisagem urbana, das edificações e dos objetos, modelos e detalhamentos.
  • Titulação
    Graduação em Arquitetura e Urbanismo
  • Conteúdo
    O CURSO: O curso Arquitetura e Urbanismo oferecerá 50 vagas anuais ofertado em regime regular, com aulas de segunda a sexta-feira no período noturno e aulas aos sábados no período matutino e/ou vespertino com objetivo da realização de atividades práticas em campo. CARACTERIZAÇÃO DO CURSO ARQUITETURA E URBANISMO O termo “arquitetura” deriva do grego “arché” – principio, o que rege, o que antecede – e de “tektonikés” – união de “tecton” (teto) e de “téchne” (técnica), significando os princípios da construção ou o conjunto de processos da arte de construir. Neste sentido, arquitetura pode ser entendida como a atividade que estuda ou aplica os princípios da construção, ou seja, é a arte onde podemos criar e transformar espaços organizados e animados, por meio do agenciamento urbano e da edificação, para abrigar as diferentes atividades humanas. Nestas origens baseiam as especificidades do Curso de Arquitetura e Urbanismo, onde as técnicas/artes – “tecno, téchine”: arte ou conjunto de processos de uma arte / “arte”: habilidade, capacidade de por em prática uma idéia – das edificações são estudadas. O Curso de Arquitetura e Urbanismo foi concebido em função de novas abrangências de mercado na região pela UnC - Curitibanos, visando atender um público alvo no planalto serrano e de todo o oeste de Santa Catarina, pois essas regiões necessitam de profissionais nessa área e os cursos só são ofertados no litoral. Neste sentido, coaduna-se com os valores, a missão, a visão, os objetivos e a finalidade da Instituição mantenedora. Missão Ser um referencial na formação do profissional em arquitetura e urbanismo para que os futuros profissionais tornem-se capacitados a pesquisar, conceber e construir, com visão crítica da realidade social e aprofundado conhecimento do contexto físico e dos processos produtivos, o espaço social nas escalas do edifício e da cidade, preservando os valores culturais e naturais, objetivando o estabelecimento de relações sociais mais justas e de formas sustentáveis de apropriação e transformação da natureza. Mercado de trabalho Há um ligeiro crescimento na busca por profissionais desta área, perfeitamente explicável em face do crescimento desordenado das cidades, o que, por sua vez, vem exigindo dos administradores um grande investimento no planejamento urbano e na produção de edificações. O profissional desta área pode atuar como autônomo, na construção civil, nas empresas de consultoria, na indústria de transformação e também nos mais variados setores da iniciativa pública e privada.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de obter todas as informações sobre o curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo, valores, horários, aulas presenciais ou não, material didático, ementa. "

Jose para Graduação em Arquitetura e Urbanismo

Santa Catarina

"Gostaria de saber em que local o curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo é realizado, período, duração e valores. "

Andreza para Graduação em Arquitetura e Urbanismo

Santa Catarina

Outro curso relacionado com arquitetura

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |