Graduação em Biomedicina

Solicite informação sem compromisso Faculdades Tecsoma

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Biomedicina

  • Modalidade
    As aulas são presenciais.
  • Duração
    A duração média é de 4 anos.
  • Certificado oficial
    Diploma de graduação emitido pela instituição.
  • Considerações
    Em 2006, a Faculdade Tecsoma passou por importantes reformas na em sua infraestrutura melhorando as condições de ensino para todos os alunos. A Graduação em Biomedicina, fruto da criação, em 2001, da Faculdade de Saúde Tecsoma, oferece capacitação para os interessados na área no sentido de desenvolver conhecimentos em saúde humana e saneamento do meio ambiente.
  • Dirigido a
    O curso poderá ser feito por interessados em atuar na área.
  • Área de atuação
    Os graduados em Biomedicina podem encontrar trabalho em hospitais, laboratórios e instituições públicas de saúde.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Biomedicina - Presencial - Viçosa - Minas Gerais

  • Objectivos
    O curso superior de Biomedicina foi criado com o objetivo de formar profissionais para atuar no desenvolvimento da saúde humana e saneamento do meio ambiente. Sua formação contempla, em sua grade curricular, disciplinas como: anatomia, neuro-anatomia, bioquímica, farmacologia, fisiologia, patologia, biofísica, embriologia, genética, biologia humana, etc...
  • Titulação
    Graduação em Biomedicina
  • Conteúdo
    ATUAÇÃO DO BIOMÉDICO

    Análises Clínicas - realizar análises, assumir a responsabilidade técnica e firmar os respectivos laudos: Têm competência legal para assumir e executar o processamento de sangue, suas sorologias e exames pré-transfussionais e é capacitado legalmente para assumir chefias técnicas, assessorias e direção destas atividades;
    Banco de Sangue - realizar todas as tarefas, com exclusão, apenas, de transfusão: Têm competência legal para assumir e executar o processamento de sangue, suas sorologias e exames pré-transfussionais e é capacitado legalmente para assumir chefias técnicas, assessorias e direção destas atividades;
    Análises ambientais - realizar análises físico-químicas e microbiológicas para o saneamento do meio ambiente;
    Indústrias - Indústrias químicas e biológicas: soros, vacinas, reagentes, etc.;
    Citologia oncótica (citologia esfoliativa);
    Análises bromatológicas - realizar análises para aferição de qualidade dos alimentos;
    Imagenologia - atua na área de Raio-X, ultrassonografia, tomografia, Ressonância magnética, Medicina nuclear excluída a interpretação de laudos;
    Acupuntura - aplicar completamente, os princípios, os métodos e as técnicas de acupuntura;
    Biologia Molecular - coleta de materiais, análise, interpretação, emissão e assinatura de laudos e de pareceres técnicos;
    Coleta de materiais - realizar toda e qualquer coleta de amostras biológicas para realização dos mais diversos exames, como também supervisionar os respectivos setores de coleta de materiais biológicos de qualquer estabelecimento que a isso se destine. Excetuam-se as biópsias, coleta de líquido, céfalo-raquidiano (líquor) e punção para obtenção de líquidos cavitários em qualquer situação;
    DNA - realizar exames laboratoriais de DNA, assumir a responsabilidade técnica e firmar os respectivos laudos;
    Pesquisa Básica e Aplicada - realizar pesquisa, na área de saúde e biologia, no intuito de contribuir para a elucidação de fenômenos de natureza biológica e desenvolver tecnologias ligadas a área.
    Docência - ministrar aulas para alunos de nível superior nas diversas instituições de ensino do país, gerando assim, mais profissionais capacitados na área.

    SOBRE A PROFISSÃO

    A prática da biomedicina é privativa dos profissionais inscritos nos Conselhos Regionais de Biomedicina - CRBM.
    A profissão está regulamentada pela Lei Federal n: 6.684, de 03/09/1979 e pelo Decreto Presidencial n: 88.439, de 28/06/1983.
    Face á Lei e ao Decreto supramencionado, o Conselho Federal de Biomedicina baixou as Resoluções n: 2, de 03/02/1986 (Acupuntura) e 4, de 01/09/1986 (demais atribuições), delineando as atribuições do biomédico nas áreas de Acupuntura, Análises Clínicas, Análises Bromatológicas (para aferição de alimentos), Banco de Sangue, Análise Ambiental, Indústrias Químicas e Biológicas, Comércio de Produtos de Diagnósticos (Químicos, Bacteriológicos, Instrumentos Científicos, etc.) e responsabilidade técnica para empresas que comercializam esses produtos.
    Inseminação artificial e Imagenologia são atuações relevantes do biomédico na atualidade.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu gostaria de saber da grade de matérias, pois faço biomedicina na UNIPAC, mas estou pensando em transferência por estar mais perto de minha cidade. Eu preciso saber o valor da mensalidade, duração, horário, localização, contato por telefone e se para pagar as matérias tem algum ajuste na mensalidade. "

Danielli para Graduação em Biomedicina

Minas Gerais

"Eu gostaria muito de receber informações sobre o curso de biomedicina e quando terá o vestibular, valor do curso, horário. "

Stéfanny para Graduação em Biomedicina

Minas Gerais

"Gostaria de solicitar algumas informações da faculdade, sobre a aprovação pelo MEC do curso de biomedicina, o preço da mensalidade, a lista de mestres, se a faculdade disponibiliza apoio para área de pesquisa, sobre a localização do curso e dados para transferência externa. "

Ana para Graduação em Biomedicina

Minas Gerais

"Estou no 1° ano do ensino médio e já gostaria de conhecer o curso de biomedicina pois acho muito legal e interessante mexer na área da saúde gostaria de saber o que pode fazer um biomédico? "

Álef para Graduação em Biomedicina

Minas Gerais

"Pretendo começar uma faculdade de biomedicina no próximo ano e em minha cidade não tem esse curso. Todos os lugares que procurei, o preço é muito alto, porque alem da faculdade terem que pagar moradia também! Eu gostaria de saber quanto é o curso."

Maryanne para Graduação em Biomedicina

Minas Gerais

"Solicito em especial favor a grade curricular do curso de biomedicina, data para inscrição do próximo vestibular e o valor da mensalidade. "

Rosane para Graduação em Biomedicina

Minas Gerais

Outro curso relacionado com biomedicina

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |