Graduação em Biomedicina

Solicite informação sem compromisso EBMSP - Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Lorena Marques

Lorena Marques

Graduação em Biomedicina

  • Modalidade
    O curso é ministrado presencialmente.
  • Duração
    O curso dura 04 anos.
  • Certificado oficial
    Após concluir o curso o aluno recebe o título de Bacharel em Biomedicina.
  • Considerações
    A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública tem como objetivo formar um profissional capaz de atuar no diagnóstico laboratorial em serviços de saúde e qualidade ambiental, pesquisar doenças, causas e os métodos de tratamento.
  • Dirigido a
    O curso é indicado a pessoas com exatidão, atenção concentrada, meticulosidade, espírito de iniciativa, perseverança, gosto pela vida e pela natureza.
  • Área de atuação
    O Biomédico pode atuar em Biomédicos em instituições de pesquisa, laboratórios de Análises Clínicas, hospitais, laboratórios particulares, entre outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Biomedicina - Presencial - Salvador - Bahia

  • Conteúdo
    Objetivos:

    O curso de Biomedicina da Bahiana tem como objetivo formar um profissional capaz de atuar no mercado de trabalho, conforme as prerrogativas legais estabelecidas pelo Conselho Federal de Biomedicina.


    Perfil do profissional:

    O perfil do egresso do curso de Biomedicina deve ser o de um profissional da saúde, capaz de atuar no diagnóstico laboratorial em serviços de saúde e qualidade ambiental. Assim, espera-se que o profissional tenha competência e habilidade em identificar e investigar os processos e as alterações morfo-fisiológicas dos organismos e suas variações, tanto em nível individual quanto coletivo; relacionar esses processos entre si, de maneira a intervir, direta ou indiretamente, na melhoria da saúde humana e ambiental; reconhecer a saúde como direito e condição digna de vida, assim como compreender o estado da arte do conhecimento biomédico, com postura crítica e reflexiva; comunicar-se com seus pares e interagir em equipes multidisciplinares; adequar-se às inovações científicas e tecnológicas; reconhecer o papel da qualidade ambiental na manutenção da saúde humana, com ênfase nos ecossistemas do Estado da Bahia; respeitar os princípios éticos inerentes ao exercício profissional; identificar as variáveis socioeconômicas, étnicas e culturais da população, atuar como agente transformador em benefício da sociedade humana, reconhecer o funcionamento do Sistema Nacional de Saúde e compreender as peculiaridades regionais.


    Currículo do curso:

    Os componentes curriculares estão semestralizados e organizados em sequência lógica de complexidade de conteúdos, os quais, nos primeiros semestres atendem à formação básica relativa às competências e habilidades que permitem a identificação dos processos e das alterações morfo-fisiológicos dos organismos (incluindo o ser humano). Nos semestres consecutivos, os conteúdos permitem a identificação da relação entre os processos morfofisiológicos normais e os alterados, possibilitando a visualização da intervenção do futuro profissional, direta ou indireta, na melhoria da saúde humana e ambiental. Os Seminários Interdisciplinares congregam docentes dos componentes curriculares de cada semestre de maneira a, não só integrar os conteúdos trabalhados, mas também permitir a interação entre os docentes, inclusive durante o processo de avaliação. Componentes curriculares como Seminários Interdisciplinares, Visitas Técnicas, Estudos de Caso, permitem maior flexibilização no dimensionamento da carga horária, quando os alunos têm horários extramuros da faculdade, exercitam o trabalho em equipe e a responsabilidade no cumprimento das tarefas e ainda interagem com os professores. Os últimos dois semestres condensam os conteúdos profissionalizantes que solidificam a formação profissional e culminam com a monografia de conclusão de curso. Os Estágios Curriculares Obrigatórios, distribuídos desde o terceiro semestre com densidade gradativa, consolidam e aproximam o estudante da prática profissional e as Visitas Técnicas permitem ao estudante uma visão do campo de trabalho do biomédico e auxiliam na escolha da sua especialidade futura.

Outro curso relacionado com biomedicina

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |