Graduação em Ciência da Computação

Solicite informação sem compromisso Faculdades COC - Ribeirão Preto

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Ciência da Computação

  • Modalidade
    A Graduação em Ciência da Computação é oferecida na modalidade presencial.
  • Duração
    A duração mínima do curso é de 4 anos, período diurno ou noturno.
  • Certificado oficial
    Após a conclusão da graduação o aluno recebe o título de Bacharel em Ciências da Computação.
  • Considerações
    A Universidade possui boa infraestrutura que beneficia em especial os alunos dos cursos de tecnologia, como é o caso da Graduação em Ciências da Computação. A Instituição conta com laboratório de informática, blog para alunos, acesso a empresa júnior e projetos especiais que levam o aluno a trazer para a prática a teoria aprendida em sala de aula. Possui nota 4 na avaliação do Ministério da Educação e a maior parte dos professores são mestres e doutores.
  • Dirigido a
    O curso é direcionado para pessoas com interesse em forma-se como profissional da área de tecnologia com amplo campo de atuação em programação em informática.
  • Área de atuação
    Segundo revistas especializadas, o setor de tecnologia por muitos anos foi deficitário de profissionais com a qualificação que conta um Bacharel em Ciências da Computação. Desta forma, o mercado é bastante favorável para profissionais da área de tecnologia e informática. O profissional formado pode atuar com desenvolvimento de sistemas de computação, jogos, softwares e aplicativos para páginas virtuais.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Ciência da Computação - Presencial - Ribeirão Preto - São Paulo

  • Objectivos
    O curso de Ciência da Computação das FACULDADES COC forma um profissional com a lógica de um matemático, a criatividade de um arquiteto e a curiosidade de um pesquisador para tornar o computador cada vez mais familiar ao homem. Habilita-o para o domínio de toda a gama de ambientes computacionais, podendo trabalhar tanto no desenvolvimento de sistemas de software quanto na adaptação e conexão de sistemas e ambientes informatizados.
  • Titulação
    Graduação em Ciência da Computação
  • Conteúdo
    Mais - Intercâmbio Internacional (Graduação Sanduíche), que oferece ao aluno a oportunidade de fazer parte do curso em universidades de outros países. - NIP – Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa, destinado ao desenvolvi-mento de pesquisas sobre os diversos temas propostos em sala de aula Área de Atuação - Desenha e desenvolve sistemas de software. - Desenvolve programas de acesso e manipulação de grande volume de informações. - Cria e adapta programas computacionais às necessidades dos usuários. - Presta serviços de assessoria e de assistência técnica, auditoria e perícia na área computacional. - Habilita-se à docência e pesquisa. - Lida com as novas tecnologias. - Atua como profissional autônomo em empresas públicas ou privadas e ainda em instituições de ensino e pesquisa Diferencial - Contato com os mais modernos equipamentos disponíveis no mercado - Convivência com professores de alto nível, boa parte deles com experiência internaciona - O verdadeiro curso de “ciência” da computação, sinônimo de tecnologia e inovação - Incentivo do espírito empreendedor por meio da “incubadora júnior”, apoiando a criação de novos produtos e até mesmo o registro de patentes - 100% do corpo docente formado por mestres ou doutores - Cursos de línguas estrangeiras: Inglês, Espanhol, Italiano e Francês Avaliação do Mercado de Trabalho Com a extraordinária popularização do computador, que invadiu o cotidiano das pessoas de todo o mundo, e os pesados investimentos das empresas da área, o mercado passou a exigir a atuação de profissionais cada vez mais qualificados. Hoje, esses profissionais são imprescindíveis para planejamento, definição, implantação e manutenção de novas tecnologias de informação (computadores, periféricos, telecomunicações, monitoração, controle de automação). As empresas de tecnologia estão em constante desenvolvimento e necessitam, cada vez mais, de profissionais empreendedores para o desenvolvimento de produtos e serviços à frente da própria tecnologia em termos de segurança, praticidade e agilidade. O mercado de ensino, pesquisa e extensão, considerando aspectos científicos do desenvolvimento em Ciência da Computação, também oferece um amplo campo de atuação para o profissional.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Tenho interesse que meu filho curse ciências da computação nas faculdades COC. Eu gostaria de saber a duração do curso e valor da mensalidade, além do número de vagas/candidato no último vestibular. "

Carlos para Graduação em Ciência da Computação

São Paulo

"Eu gostaria de saber qual eh a mensalidade do curso de engenharia da computação. Eu estou enviando este e-mail pois estou morando na Austrália mas com intenções de voltar para o Brasil em breve e gostaria de começar o curso a partir do próximo semestre. "

Ana para Graduação em Ciência da Computação

São Paulo

"Eu gostaria d obter informações sobre para o curso de ciência da computação. *valor do curso; *horários disponíveis; *duração do curso; *como faço pra conseguir uma bolsa de estudos. "

Elaine para Graduação em Ciência da Computação

São Paulo

Outro curso relacionado com informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |