Graduação em Ciência da Computação

Solicite informação sem compromisso Centro Universitário da FEI

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Ricardo di Buono

Ricardo di Buono

Graduação em Ciência da Computação

  • Modalidade
    O curso é de maneira presencial.
  • Duração
    A duração do curso é de 8 semestres.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe o certificado de Graduação em Ciência da Computação.
  • Considerações
    A Fei possui tradição de 70 anos na formação de profissionais qualificados em diversas áreas destinadas à indústria. O curso de Graduação em Ciência da Computação é um dos curso da Fei que visa a formação dos melhores profissionais para o setor de Tecnologia da Informação. Durante o curso o aluno terá aulas teóricas, os alunos recebem informações importantes para um bom desempenho da profissão, além de contar com ótimos laboratórios, onde poderá praticar as atividades estipuladas. Contudo, a formação tem como objetivo capacitar os alunos a especificação, desenvolvimento e manutenção em softwares em diversas áreas como gráficas, comércio, banco de dados e outros. Além de definição de sistemas, estruturas e necessidades específicas para empresas e afins.
  • Dirigido a
    O curso é destinado a todos os interessados pelo estudo e profissionalização no setor de Tecnologia da Informação.
  • Área de atuação
    O egresso poderá trabalhar em empresas como: IBM, TOVTS, Banco Itau e Petrobras.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Ciência da Computação - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O curso de bacharelado em Ciência da Computação foi aprovado pelo parecer nº 922, portaria nº 103 de 22 de janeiro de 1999, publicada no Diário Oficial, com aula inaugural no dia 08 de março de 1999.
  • Titulação
    Graduação em Ciência da Computação
  • Conteúdo
    As aulas são ministradas somente no período noturno, com duração de 4 anos (8 semestres), com carga horária semanal entre 20 e 24 horas/aula.
    Hoje o mundo está mudando rápida e radicalmente. Os avanços tecnológicos especialmente os vinculados à informática, surgem com velocidade espantosa, contribuindo para a franca expansão do setor. Segundo pesquisa recente, o mercado de informática no Brasil cresce três vezes mais rápido que os demais.
    Após a conclusão do curso de bacharelado em Ciência da Computação, o profissional estará habilitado a:
    - Especificar, desenvolver e dar manutenção em softwares nas áreas de computação gráfica, comercial, industrial, de entretenimento, CAD/CAE/CAM, linguagens, banco de dados, suporte, comunicações e interfaces homem & máquina e máquina & máquina.
    - Definir políticas de informática, porte e estrutura do CPD e estratégias de atuação para a implantação de sistemas.
    - Especificar e selecionar equipamentos e recursos de apoio.
    - Redimensionar as necessidades computacionais da empresa.
    Por isso, o Curso de Ciência da Computação é, sem dúvida, o caminho mais seguro para um amplo, exigente e promissor mercado de trabalho.


    Departamento de Ciência da Computação

     
    Estamos em uma nova era onde a informação desempenha importante papel no desenvolvimento da sociedade. Com isso, os cursos de Ciência da Computação enfrentam um novo desafio no início deste milênio: fornecer aos seus alunos a base necessária para que possam exercer sua atividade profissional atuando em diversas outras áreas do conhecimento.
    A Ciência da Computação se depara hoje em dia com uma demanda crescente por informatização de diversos setores da economia. Junto com a informatização vem a demanda por segurança, controle de tráfego, processos automatizados e inteligência no manejo e distribuição da conhecida tecnologia da informação. Grandes sistemas de banco de dados, projetos de desenvolvimento de software dedicados, gestão da tecnologia da informação, serviços e divulgação via internet, segurança de dados e redes de computadores, são afetados diretamente pela competência do egresso em Ciência da Computação nos dias atuais.

    É nesse contexto que a importância do Bacharel em Ciência da Computação se insere. Projetar e desenvolver aplicativos para trafegar, armazenar, difundir e apresentar informações e dados é a tarefa cotidiana de todos os envolvidos em Ciência da Computação no mundo de hoje. Somado a tudo isso, é de grande valia uma formação humanista que conduza aos princípios éticos, morais e sociais. Informação que conduz a sociedade ao desenvolvimento científico e tecnológico tem que estar associado a ações justas e conscientes, de preservação dos valores humanos e sociais.

    Este é o curso de Ciência da Computação da FEI, um curso de qualidade, reconhecido e muito bem aceito por um mercado em expansão e que valoriza a formação de seu aluno não só como um bom profissional, mas como uma pessoa preparada para a sociedade e para o futuro da humanidade.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Olá, gostaria de saber o valor do curso de Graduação em Ciência da Computação e a taxa de inscrição do vestibular."

Giselle para Graduação em Ciência da Computação

São Paulo

"Gostaria de saber a grade curricular e valores da mensalidades do curso de Graduação em Ciência da Computação. "

Fabio para Graduação em Ciência da Computação

São Paulo

"Gostaria de obter mais informações sobre o curso de Graduação em Ciência da Computação e qual o valor das mensalidades. "

Valdirene para Graduação em Ciência da Computação

São Paulo

Outro curso relacionado com informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |