Graduação em Ciências Aeronáuticas

Solicite informação sem compromisso Universidade FUMEC

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Ciências Aeronáuticas - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Conteúdo
    Ciências Aeronáuticas
    A grade curricular da graduação contempla disciplinas em um nível de profundidade que capacitará o aluno para o desempenho profissional adequado às novas realidades do mercado.

    O curso de Ciências Aeronáuticas prepara o profissional para atender aos avanços tecnológicos das aeronaves e dos equipamentos utilizados no auxílio à navegação aérea, capacitando-os para atuação ampla como pilotos, chefes de operações, coordenadores de vôo ou professores, dando seqüência, assim, à carreira acadêmica dentro de padrões internacionais. Atende à necessidade de capacitação profissional por parte de quem pretende entrar nesse mercado de trabalho promissor, garantindo à sociedade profissionais com formação teórica sólida e atualizada, preparados para assumir cargos de responsabilidade, no cargo de Piloto Comercial habilitado para vôos por instrumento em aeronaves mono e multimotores.

    Segundo estatísticas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) , o país possui a segunda maior frota de aeronaves do mundo. Com o mercado da Aviação Civil em franca expansão e os avanços tecnológicos relativos à operação das aeronaves, as empresas aéreas elevaram o nível de exigência, dando preferência à formação em nível superior em Ciências Aeronáuticas.

    A Universidade FUMEC forma profissionais de primeira linha, dentro de padrões internacionais, aptos a ocuparem as posições existentes e que surgirão progressivamente no setor da Aviação Civil; enfim, profissionais preparados para atender às necessidades da sociedade, assumindo cargos de responsabilidade e desempenhando suas funções com qualidade e precisão.

    O aluno obterá o Certificado de Conhecimentos Teóricos de Piloto de Linha Aérea e terá completado o mínimo de 150 horas de vôo. A matriz curricular do curso contempla, dentre outras, as disciplinas: Motores a Reação, Navegação Aérea, Segurança de Vôo, Administração de Empresas Aéreas, Meteorologia, Teoria de Vôo e Física.
    Requisitos para o curso:
    • Idade mínima de 18 anos, completos até o final do primeiro semestre do curso;
    • Obtenção, após a aprovação no vestibular, do Certificado de Capacidade Física de 2ª Classe (CCF) , junto ao Ministério da Aeronáutica. A aprovação neste exame é condição para o ingresso na graduação;
    • Aprovação em exames Teóricos e de Proficiência Técnica aplicados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) , até o término do curso.

    Dispensa de disciplinas:
    • De acordo com o Artg. 47 da LDB, do MEC, o aluno que possuir o CHT - Certificado de Habilitação Técnica de Piloto de Linha Aérea - poderá ser dispensado, a critério da faculdade, de algumas disciplinas da matriz curricular.
    • Para as disciplinas teóricas de PP (Piloto Privado - Avião), ele deverá fazer uma prova que será marcada logo no início do semestre, na qual ele deverá obter aproveitamento mínimo de 80% (oitenta por cento) em cada uma.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Estou interessada em realizar a Graduação em Ciências Aeronáuticas, logo solicito informações de valores e datas de início para a próxima turma. "

Gleison para Graduação em Ciências Aeronáuticas

Minas Gerais

"Gostaria de receber maiores informações sobre o curso de Graduação em Ciências Aeronáuticas, como a duração do curso, valores de mensalidade e em quais unidades serão ministradas as aulas do curso. "

Warley para Graduação em Ciências Aeronáuticas

Minas Gerais

"Gostaria de receber informações sobre a grade curricular da Graduação em Ciências Aeronáuticas, juntamente com informações sobre os valores do mesmo e para quando está prevista a próxima prova de vestibular."

Romero para Graduação em Ciências Aeronáuticas

Minas Gerais

"Gostaria de saber sobre o curso de Graduação em Ciências Aeronáuticas, sobre valores da mensalidade, quando serão realizadas as inscrições, onde será realizado e qual a duração do mesmo. "

Gabriel para Graduação em Ciências Aeronáuticas

Minas Gerais

Outro curso relacionado com engenharia aeronáutica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |