Graduação em Ciências Biológicas

Solicite informação sem compromisso Unifoa - Centro Universitário de Volta Redonda

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Ciências Biológicas

  • Modalidade
    As aulas são de carácter presencial.
  • Duração
    O curso tem a duração de 8 semestres.
  • Certificado oficial
    A instituição oferece o título de Bacharel em Ciências Biológicas.
  • Considerações
    O curso de graduação em Ciências Biológicas da UniFOA proporciona conhecimentos amplos relativos a diferentes áreas, tais como a engenharia genética, a microbiologia e genética. A intenção é formar um profissional apto a atuar na produção de produtos, na modificação e melhora de plantas e animais, ou no desenvolvimento específico de microorganismos para uma utlização particular. A idéia é formar profissionais responsáveis e conscientes da importancia de lidar com a vida como questão central em seu trabalho.
  • Dirigido a
    Interessados na área da biologia com ênfase no produção de conhecimento e em pesquisas.
  • Área de atuação
    Os diplomados podem encontrar oportunidades em institutos de pesquisa público e privados relacionados com questões ambientais. Há também um campo bastante amplo disponível dentro da esfera acadêmica.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Ciências Biológicas - Presencial - Volta Redonda - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    O profissional formado em Biologia tem um papel preponderante nas questões que envolvem o conhecimento da Natureza. Por ser a ciência que estuda os seres vivos e sua relação com o meio ambiente e, ainda, todos os mecanismos que regulam a vida, a Biologia possui importância fundamental nas pesquisas sobre a sobrevivência humana e animal no planeta, no estudo e descoberta de aplicações de organismos na indústria, na medicina, na fabricação de medicamentos, bebidas e alimentos. O bacharelado em Biotecnologia integra diferentes áreas do conhecimento, como a genética, a microbiologia e a engenharia genética. As técnicas empregadas pela Biotecnologia permitem a utilização de organismos vivos ou suas partes para produzir ou modificar produtos, melhorar geneticamente plantas ou animais, ou desenvolver microorganismos para fins específicos.
  • Conteúdo
    Mercado de Trabalho

    A Biologia está entre as dez profissões do novo milênio, com participação efetiva em áreas de saúde, engenharia genética, microbiologia, agronomia, meio ambiente e as novas áreas como a Biologia molecular, bioinformática, genoma e proteoma, áreas que estão em pleno crescimento, com as melhores ofertas de trabalho na região sudeste e sul do Brasil. A biotecnologia é um dos campos com melhores perspectivas de atuação, principalmente em empresas farmacêuticas e centros de pesquisa científica. Outras áreas são a biologia marinha; controle de pragas e vetores; pesquisa a utilização de microorganismos na produção de medicamentos e alimentos; diagnóstico de doenças genéticas ou a determinação da paternidade, baseado no DNA e microbiologia.

    Há ainda vasto campo de trabalho em empresas e instituições que atuam na área ambiental - elaboração de relatórios de impacto, preservação e ecoturismo. Os investimentos em pesquisa de biocombustíveis também geram emprego, especialmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. A formação abrangente e em sintonia com a realidade profissional torna o mercado de trabalho muito diversificado e em franca expansão, principalmente devido a Política Nacional de Desenvolvimento da Biotecnologia lançada pelo Governo Federal, que incentivará os estudos científicos na área.

    Diferenciais do curso no UniFOA

    O curso de Ciências Biológicas do UniFOA surge com uma nova proposta: a ênfase em Biotecnologia. O curso está totalmente antenado nas questões atuais e mantém sua grade curricular atualizada, favorecendo ao aluno uma visão analítica e crítica sobre a realidade em que vai atuar.

    Os alunos assistem a aulas práticas em laboratórios totalmente equipados, em contato com técnicas modernas. O corpo docente é formado por professores Doutores e Mestres com expressiva trajetória profissional em âmbito Nacional e Internacional, onde muitos se destacam com premiações em suas áreas.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber o valor da mensalidade do curso mencionado. "

Ana para Graduação em Ciências Biológicas

Rio de Janeiro

"Eu gostaria de saber mais sobre o curso de ciências biológicas, pois gostaria de fazer este curso a distancia, já que não resido no Rio de Janeiro e sim em São Paulo. Eu sou aluna do 3º ano de ciências biológicas de uma universidade mais gostaria de me transferir e fazer a distancia. Esse curso é reconhecido pelo MEC?"

Adriana para Graduação em Ciências Biológicas

São Paulo

"Gostaria de saber o preço e também quando começam as inscrições e as aulas, além de saber se há algum tipo de fôlder do curso. "

Urssula para Graduação em Ciências Biológicas

Rio de Janeiro

"Eu gostaria de saber se tem cursos de curta duração disponíveis na Unifoa, na área de ciências biológicas. "

Flávia para Graduação em Ciências Biológicas

Minas Gerais

"Gostaria muito de saber o valor do curso de graduação de ciências biológicas e seus horários. "

Katia para Graduação em Ciências Biológicas

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com biologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |