Graduação em Ciências Biológicas

Solicite informação sem compromisso PUCPR - Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Campus Curitiba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Marina Cunha

Marina Cunha

Graduação em Ciências Biológicas

  • Modalidade
    A PUCPR dá a Graduação em Ciências Biológicas presencialmente.
  • Duração
    São 3 anos e meio de curso, o qual é realizado a noite.
  • Certificado oficial
    O egresso da PUCPR recebe um diploma de Licenciado em Ciências Biológicas.
  • Considerações
    Conhecida como uma instituição de qualidade na região do estado Paraná, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) existe há quase 50 anos. A PUCPR investe na integração da pesquisa, do ensino e da extensão. A Graduação em Ciências Biológicas é um curso que capacita um profissional completo para atuar na docência e que tenha a consciência do seu papel para a formação de cidadãos. A PUCPR possui parceria com escolas para que o aluno possa fazer estágio.
  • Dirigido a
    O público alvo deste curso é formado por pessoas que querem trabalhar ensinando biologia e se interessam por anatomia, citologia, física e educação.
  • Área de atuação
    Esse profissional pode trabalhar ensinando Ciências Biológicas em escolas públicas e particulares, empresas, serviço público, ONGs e em institutos de pesquisa.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Ciências Biológicas - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Conteúdo
    Informações gerais

    A profissão
    A Biologia é a ciência que estuda os seres vivos, o meio ambiente e suas inter-relações. O curso é para quem tem especial interesse pela vida, investigá-la, compreendê-la e ajudar a preservar o ambiente. Deve Ser um agente transformador da realidade, na busca de melhoria da qualidade de vida do planeta, utilizando para isso metodologias de ensino inovadoras e recursos tecnológicos que favoreçam a aquisição ativa e crítica do conhecimento.
    Mercado de trabalho
    O mercado de trabalho para o biólogo é amplo e promissor, em permanente transformação e contínuo crescimento, que constantemente oferece novos desafios para os quais terá que oferecer soluções. O Licenciado em Ciências Biológicas poderá atuar em escola de Ensino Fundamental e Médio, públicas ou privadas; empresas ou órgãos do setor público; institutos privados de pesquisa; organizações não governamentais; empresas de consultoria ambiental.

    O curso
    O Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas busca formar um educador consciente de suas responsabilidades nos vários contextos de atuação profissional e do seu papel na formação dos cidadãos, inclusive na perspectiva sócio ambiental. Fornece uma adequada fundamentação teórica, como base para uma ação competente incluindo o conhecimento da diversidade dos seres vivos, bem como sua organização e funcionamento em diferentes níveis, suas relações filogenéticas e evolutivas, assim como suas respectivas distribuições e relações com o meio em que vive.

    Estruturas de apoio
    Para os Cursos da área biológica a estrutura oferecida é fundamental, pois permite ao estudante construir o seu conhecimento. O Curso de Biologia da PUCPR conta com: a Fazenda Experimental Gralha Azul, Centro de Produção e Propagação de Organismos Marinhos, Núcleos de Pró- Ação, Centro de Triagem de Animais Silvestres, Herbário, Biotério, Museu de Anatomia e Zoologia e diversos laboratórios equipados com tecnologia de ponta. Para a prática de estágios além dos convênios com as escolas, a PUCPR disponibiliza seus inúmeros laboratórios de pesquisa.

    Por que fazer Licenciatura em Ciências Biológicas na PUCPR?
    O grande diferencial do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da PUCPR é a formação básica inter e multidisciplinar que privilegia atividades escolares e de laboratório, com a identificação de problemas educativos e científicos relevantes. O curso busca formar licenciados em ciências biológicas com competências relacionadas não apenas ao ensino, mas também, ao conhecimento das diversas áreas da biologia.

    Pesquisa e pós-graduação
    A Biologia é uma das profissões que apresentam o maior número de profissionais com mestrado, doutorado e pós-doutorado. Nos cursos de Biologia da PUCPR a maioria dos professores é mestre e doutor e desenvolvem inúmeras pesquisas nas áreas de aqüicultura, biologia celular, bioquímica, botânica, educação ambiental, ecologia, embriologia, etologia, fisiologia, genética, histologia, imunologia, pedologia e zoologia. Os alunos participam dessas pesquisas através do programa de iniciação científica e como estagiários.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber sobre o curso de ciências biológicas em relação a graduação de bacharel. Onde é realizado o curso em Curitiba? "

Natasha para Graduação em Ciências Biológicas

Paraná

"Gostaria de saber sobre o curso de ciências biológicas e se é possivel fazer o curso ead. Quais são os horários dos turnos normais e valor das mensalidades? "

Lindiomar para Graduação em Ciências Biológicas

Paraná

"Estou me formando bacharel em ciências biológicas e pretendo fazer as matérias em licenciatura. Quantos anos eu terminaria e quanto ficaria? "

Andressa para Graduação em Ciências Biológicas

Paraná

"Qual o valor do curso de ciências biológicas bacharelado. Qual é o horário das aulas e quando sera o próximo vestibular? "

Bianca para Graduação em Ciências Biológicas

Paraná

"Gostaria de saber quando será o vestibular pra ciências biológicas e quanto custa o curso. "

Carol para Graduação em Ciências Biológicas

Paraná

"Venho por meio desta requerer o valor do curso de ciências biológicas e a solicitação dos papeis necessários para transferência de faculdade. "

Luana para Graduação em Ciências Biológicas

São Paulo

Outro curso relacionado com biologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |