Graduação em Ciências Biológicas

Solicite informação sem compromisso Unijales - Centro Universitário de Jales

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Ciências Biológicas

  • Modalidade
    A graduação em Ciências Biológicas deve ser cursada de forma presencial nas intalações do Centro Universitário de Jales - Unijales
  • Duração
    O curso tem duração mínima de 3 anos.
  • Certificado oficial
    Ao final da graduação será emitido um título pela instituição.
  • Considerações
    A formação teórico- prática oferecida pela Unijales proporcionar ao estudantes um conhecimento profundo da diversidade dos seres vivos e a compreensão da sua organização, as relações filogenéticas e evolutivas e as distintas relações com o meio ambiente. Ao final da graduação, o profissional contará com o entendimento do processo histórico de construção do conhecimento na área biológica: os conceitos, princípios e as teorias. Além disso, poderá compreender o significado da Biologia para a sociedade a responsabilidade da atuação profissional, consciente do seu papel na formação de cidadãos. O profissional estará também consciente da realidade em que atuará e da necessidade de se tornar um agente transformador, buscando a melhoria da qualidade de vida da população. O curso é reconhecido pelo Decreto Federal nº 79013 de 23/12/1976
  • Dirigido a
    Interessados em desenvolver conhecimentos profundos na área de Biologia.
  • Área de atuação
    O profissional da área poderá atuar como professor de Biologia na Educação Infantil e Ensinos Fundamental e Médio. Além disso, poderá desenvolver diversas pesquisas na área de Biologia e Meio Ambiente para empresas do setor público e privado. Poderá ainda execer a função de pesquisador.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Ciências Biológicas - Presencial - Jales - São Paulo

  • Conteúdo
    O graduado em Ciências-Licenciatura Plena em Biologia deverá possuir uma formação básica, ampla e sólida, com adequada fundamentação teórico-prática, que inclua o conhecimento profundo da diversidade dos seres vivos, bem como sua organização em diferentes níveis, suas relações filogenéticas e evolutivas, suas respectivas distribuições e relações com o meio ambiente.

    Esta formação deve propiciar o entendimento do processo histórico de construção do conhecimento na área biológica, no que diz respeito a conceitos, princípios e teorias, bem como a compreensão do significado da Biologia para a sociedade e da sua responsabilidade como educador nos vários contextos de sua atuação profissional, consciente do seu papel na formação de cidadãos.

    Também, deve capacitar para a busca autônoma, a produção e divulgação do conhecimento e propiciar a visão das possibilidades presentes e futuras da profissão.

    Deve, ainda, ter consciência da realidade em que vai atuar e da necessidade de se tornar agente transformador dessa realidade, na busca da melhoria da qualidade de vida da população humana, assumindo a sua responsabilidade na preservação da biodiversidade como patrimônio da humanidade.

    Duração: Mínimo 3 anos
    Vagas (Processo Seletivo 2008): 180
    Reconhecido pelo Decreto Federal nº 79013 de 23/12/1976
     
     

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber tudo sobre o curso "ciências biológicas": preço, duração e horas de aula. "

Daisy para Graduação em Ciências Biológicas

São Paulo

Outro curso relacionado com biologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |