Graduação em Ciências Biológicas

Solicite informação sem compromisso FEPI - Centro Universitario de Itajubá

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Ciências Biológicas - Presencial - Itajuba - Minas Gerais

  • Objectivos
    O curso de Ciências Biológicas (Bacharelado) do Centro Universitário de Itajubá é voltado para a formação profissional nas áreas ambiental, saúde pública e pesquisa. Estas atividades são de grande importância na formação do profissional em Ciências Biológicas, uma vez que este profissional, independente da sua área ou setor de atuação, muito provavelmente estará envolvido, em maior ou menor grau, com atividades de pesquisa. Além das aulas práticas e teóricas, os acadêmicos de Ciências Biológicas deverão cumprir um mínimo de 400 horas de estágios supervisionados e 140 horas de atividades complementares durante as quais terão oportunidade de executar e conhecer os fundamentos reais da carreira que escolheram. Devido a grande abrangência das Ciências Biológicas, os acadêmicos terão a oportunidade de cumprir estágio em muitas áreas e locais e optar por aqueles de sua preferência. O ingresso no curso de é feito anualmente, por meio de vestibular realizado nos meses de novembro, dezembro e janeiro. São oferecidas 50 vagas por ano.
  • Conteúdo

    Modalidade: Bacharelado
    Carga horária: 3200 horas
    Duração do curso: 4 anos
    O curso de Ciências Biológicas a partir de convênio conforme legislação específica, autoriza estágios em diversas áreas relacionadas ao perfil de bacharel: 

    -  Centros de pesquisa públicos e privados,
    -  Empresas públicas e privadas,
    -  Reservas ambientais,
    -  Terceiro setor – ONGs,
    -  Secretarias municipais, estaduais,
    -  Programas federais, estaduais e municipais de preservação ambiental e estudos relacionados à área de biologia,
    -  Programas de saúde pública.
    - Áreas de atuação e mercado de trabalho -
    As Ciências Biológicas têm passado, principalmente nas últimas três décadas, por rápidos avanços tanto no que se refere ao seu corpo de conhecimentos quanto na sua abrangência, fazendo desta uma das mais promissoras áreas de desenvolvimento científico, tecnológico e econômico do início do século XXI. 

    Como exemplos, o desenvolvimento da genética e da biologia molecular, com todas as suas promissoras implicações na medicina, na biotecnologia e na agropecuária, o crescente interesse, tanto cultural quanto econômico, na preservação do meio-ambiente e no manejo e usos racionais dos recursos naturais e a procura constante por novos produtos matérias primas e fontes energéticas de origem natural. 

    Tais avanços têm gerado um aumento do interesse do mercado por profissionais da área de Ciências Biológicas para a criação e condução de projetos de pesquisa, Centros e programas de preservação ambiental, Estudos de impacto ambiental, programas de saúde pública em empresas públicas e privadas, centros de pesquisa públicos e privados, indústrias, terceiro setor, etc.

Outro curso relacionado com biologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |