Graduação em Ciências Contábeis

Solicite informação sem compromisso UGB - Centro Universitário Geraldo Di Biase

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Ciências Contábeis

  • Modalidade
    O curso tem modalidade presencial.
  • Duração
    São 4 anos de curso.
  • Certificado oficial
    A universidade outorga um título de Bacharel em Ciências Contábeis ao estudante que cumpre com êxito as disciplinas do curso.
  • Considerações
    A formação do curso é bastante sólida e está orientada a formação de um profissional capaz de lidar com as diferentes questões do mercado, utilizando os conceitos e práticas específicas das ciências contábeis. A graduação é autorizada pelo MEC. A universidade oferece laboratórios especializados e equipados que operam de forma complementar na formação dos estudantes.
  • Dirigido a
    O curso se dirige a todos os interessados em trabalhar na área da contabilidade. Especialmente as pessoas com aptidões para a matemática e áreas afins.
  • Área de atuação
    Há oportunidades diversas em empresas de perfil público e privado. Surgem vagas também em consultoras e escritórios especializados.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Ciências Contábeis - Presencial - Volta Redonda - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    O Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis do UGB faz parte do Instituto de Ciências Sociais e Humanas do UGB e é realizado em 4 anos. O curso é autorizado pela Resolução CONSU 008/2005. É coordenado pelo Professor Luciano Martins.
  • Conteúdo
    O que é?
    O curso de Ciências Contábeis do UGB forma um profissional apto a exercer a profissão de contador e papel de gestor da informação, capaz de subsidiar o processo de tomada de decisão e de exercer o cargo de gestor nas organizações, sempre comprometido com os princípios éticos da profissão. O contador registra, analisa e divulga os reflexos na evolução do patrimônio das empresas, das transações e eventos financeiros ocorridos, gerando informações sócio-econômico-financeiras para os processos de decisão dentro e fora das empresas.

    Como o curso se organiza ?
    O curso é composto de disciplinas humanísticas, que dão suporte para o desenvolvimento do aluno no decorrer do curso, instrumentais, que dão suporte para o trato com as disciplinas voltadas para a prática do contador e, por fim, de contabilidade, que se relacionam aos aspectos profissionais. Em todos os períodos os alunos são motivados a realizar pesquisas, projetos acadêmicos e estágios supervisionados com o objetivo de promover o conhecimento contábil e despertar a vocação de pesquisadores e docentes.

    Por que fazer Ciências Contábeis no UGB?
    O Curso de Ciências Contábeis do UGB possui uma estrutura avançada adequada às Diretrizes Curriculares do Ministério da Educação e está sintonizado com as transformações econômicas e sociais. O curso, além disso, visa a atender às carências regionais.

    Infra-estrutura do Curso :
    O curso conta com Laboratórios de Informática, que oferecem aos alunos recursos computacionais e a estrutura física para a prática informatizada. O aluno, além disso, tem à disposição a infra-estrutura dos demais cursos da Instituição.

    O profissional de Ciências Contábeis :
    O mercado de trabalho para contadores e auditores é muito promissor. As empresas de serviços contábeis somas quase 64.000 no país. Grandes empresas de auditoria oferecem oportunidades de carreira, onde o candidato pode entrar como trainee, já no 3° ou 4° período do curso. Contribui pela procura por esses profissionais, a legislação comercial, cada vez mais detalhada e a globalização. Algumas áreas de atuação: planejador tributário; analista financeiro; auditor interno; contador; consultor; perito contábil; investigador de fraude; agente fiscal de renda; professor ou pesquisador.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Quero saber o valor da faculdade de ciências contábeis, tempo de duração e horário. "

Maria para Graduação em Ciências Contábeis

Rio de Janeiro

"Eu estou procurando uma faculdade que oferece a graduação em ciências contábeis. Eu tenho o ensino médio e gostaria de me forma nessa área. caso você ofereça essa disciplina, favor me comunicar e também quando será a prova do vestibular e duração. "

Ludimila para Graduação em Ciências Contábeis

Rio de Janeiro

"Sou juliana e estou fazendo um curso superior de matemática e gostaria de fazer o curso de ciências contábeis, poderiam me informar de como faço e se elimina matérias, etc. "

Juliana para Graduação em Ciências Contábeis

Rio de Janeiro

"Solicito informações gerais a respeito da pós em ciências contábeis. "

Marco para Graduação em Ciências Contábeis

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com contabilidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |