Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Solicite informação sem compromisso UPF - Universidade de Passo Fundo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

  • Modalidade
    O aluno deverá comparecer à instituição para assistir às aulas.
  • Duração
    O curso tem duração de 4 anos.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso será bacharel em Comunicação Social.
  • Considerações
    O curso apresenta como meta a capacitação e formação dos alunos, objetivando também a ética para a atuação como comunicadores, criadores, programadores, produtores, locutores, apresentadores, diretores e gerenciadores na área de tv e rádio. Como diferencial a UPF possui vinculado ao curso de comunicação social a agência experimental de propaganda e publicidade, na qual acadêmicos podem realizar estágios. O curso também enfatiza a qualificação dos participantes visando atender a demanda, cada vez mais exigente, do mercado de trabalho.
  • Dirigido a
    O curso possui como público alvo alunos com secundário completo.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar em agências de comunicação, produtoras,televisão, rádio, veículos, sessões de comunicação em empresas, e também pode atuar produzindo ou redigindo programa de rádio ou de TV.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - Presencial - Passo Fundo - Rio Grande do Sul

  • Conteúdo
    Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

    Perfil profissional
    Com o mundo em constante transformação, é necessário ter especialização e preparação para ingressar no mercado de trabalho. O curso de Publicidade e Propaganda forma profissionais com conhecimento e domínio de técnicas eficientes para atender aos objetivos de comunicação, do mercado e dos clientes (os anunciantes) e realizar ações institucionais, promocionais e de incentivo, atividades de marketing, eventos, comunicação on-line, design e identidade corporativa.

    Mercado de  Trabalho

    A busca por profissionais ocorre ainda durante o curso, tanto para a atuação no planejamento, criação e produção de peças publicitárias em agências quanto para a área de marketing e comunicação em empresas privadas e públicas. Há também a oportunidade de trabalho em empresas fornecedoras de serviços de comunicação, como produtoras de áudio, cinema e vídeo, estúdios fotográficos, gráficas, agências de internet e mídias on-line, institutos de pesquisa e agências de eventos. Por fim, há mercado em setores comerciais ou de publicidade em emissoras de rádio e TV, portais de internet, jornais e revistas.

    O curso na UPF
    Com uma privilegiada infraestrutura, o curso conta com laboratórios de TV e Vídeo, de Áudio, Fotografia e Estúdio Fotográfico. Em muitas disciplinas as aulas são ministradas no Laboratório Central de Informática, em salas de aula equipadas com computadores modernos e softwares atualizados, integrando desde o primeiro semestre a teoria e a prática. Vinculada ao curso funciona a Agência Experimental de Publicidade e Propaganda, onde alguns acadêmicos realizam estágios. Atendendo a uma crescente demanda do mercado por profissionais da área, o curso na UPF tem se destacado por integrar a formação crítica ao desenvolvimento de habilidades técnicas e profissionais.

    Titulação: Bacharel em Comunicação Social
    Duração: 8 semestres
    Horário de funcionamento:
    -Vestibular de Verão: manhã e aos sábados pela manhã
    -Vestibular de Inverno: noite e aos sábados pela manhã
    Onde o curso é oferecido: Campus I, Passo Fundo
    Coordenação: Olmiro Cristiano Lara Schaeffer

Outro curso relacionado com publicidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |