Graduação em Comunicação Social

Solicite informação sem compromisso Faculdade CCAA

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Graduação em Comunicação Social

  • Modalidade
    Ocorre presencialmente na Faculdade CCAA.
  • Certificado oficial
    Diploma de Conclusão.
  • Considerações
    A Faculdade CCAA tem como diferencial a experiência da Agência Experimental TopCom, na qual os estudantes podem recriar a realidade profissional nos laboratórios LabTV e o LabRádio, com a devida supervisão de docentes experientes. O curso em Comunicação Social tem por finalidade a formação integral de um aluno na área da comunicação, permitindo as habilitações: Jornalismo, Multimídia, Publicidade e Propaganda.
  • Dirigido a
    Qualquer pessoa formada no ensino médio e interessada na graduação.
  • Área de atuação
    O mercado de atuação consiste em agências de publicidade, empresas públicas e privadas, Rádios, TV, Internet, Assessorias de Comunicação, Institutos de Pesquisas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Comunicação Social - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    O Curso de Comunicação Social da Faculdade CCAA privilegia os seguintes aspectos: Abordagem Crítica - No mundo atual, as mudanças se aceleram e deixam a sensação que os profissionais estão sempre em defasagem em relação às novas tecnologias e linguagens geradas nos principais centros exportadores de técnicas, conceitos e idéias. Para suprir essa demanda incessante pelo novo, não basta importar modismos, mas é necessário que o profissional de Comunicação esteja apto a articular seu saber ao contexto, à comunicação, à cultura. Estimular a criação e a reflexão crítica traz maleabilidade para assimilar e gerar também novas teorias e linguagens, tornando o comunicador menos vulnerável ao mercado. Abordagem Estética – Ao incentivar uma abordagem estética da criação em Comunicação, pretende-se garantir ao aluno da Faculdade CCAA a habilidade de experimentar novas soluções para os meios tradicionais e buscar os caminhos criativos das novas tecnologias. Abordagem Sociotécnica - Vivemos em uma cultura tecnológica e, deste modo, é preciso conhecer o funcionamento do aparato tecnológico para o exercício de uma reflexão crítica. Nesse sentido, integram o currículo, do início ao término do curso, disciplinas de apresentação e capacitação de uso dos sistemas e tecnologias da Comunicação e da Informação. Abordagem de Pesquisa e Ensino - O Curso tem como perspectiva futura a articulação formal entre ensino, pesquisa e extensão, e entre graduação e pós-graduação. Assim será possível aos alunos problematizar e participar ativamente da sua formação tecnológica e cultural.
  • Titulação
    Graduação em Comunicação Social
  • Conteúdo
    O Profissional

    O Curso de Comunicação Social da Faculdade CCAA tem como objetivos formar profissionais com conhecimentos práticos e teóricos necessários à ética profissional e com habilidade para tratar a informação tanto em nível analítico quanto em nível prático e comercial, e também como fator de desenvolvimento social; preparar, através de uma formação diferenciada, um novo profissional de Comunicação capaz de dominar as diferentes mídias, produzir conteúdo relevante e ter uma visão crítica sobre o campo; valorizar e desenvolver as características empreendedoras e criativas do profissional da Comunicação, bem como sua capacidade de trabalhar em grupo, exigência primordial no mundo globalizado. O Curso de Comunicação Social da Faculdade CCAA se posicionará sempre próximo à realidade do mercado profissional, valorizando a pesquisa e as novas perspectivas da área.

     

    Prática

    Para essa busca permanente de qualidade, o curso tem como diretrizes os seguintes critérios:
    • Qualidade técnica: a qualidade como apuro técnico, o fazer bem-feito, o bom artefato, o domínio dos meios;
    • Inventividade: qualidade pensada como inovação, capacidade de explorar novos recursos e novas formas expressivas;
    • Horizonte político que impele à ação e à participação: qualidade como sinônimo de mobilização e transformação;
    • Perspectiva mercadológica: qualidade de identificar os interesses da área, do mercado, do público e oferecer perspectivas e soluções;
    • Atenção às minorias: valorizar as diferenças, as minorias, os excluídos;
    • Compromisso social: exercício da profissão como instrumento de luta contra as desigualdades sociais;
    • Atualização permanente: construção e divulgação do conhecimento no campo da Comunicação Social.

     

    Marco Conceitual

    O Curso de Comunicação Social da Faculdade CCAA foi criado a partir de um trabalho pedagógico, desenvolvido com sucesso pelas empresas do Grupo CCAA, há mais de quatro décadas. A presente proposta, portanto, encontra-se alicerçada nessa tradição.

    Em relação ao Curso de Comunicação Social e suas habilitações, o Grupo CCAA detém uma larga experiência editando livros didáticos, produzindo material de áudio, vídeo e informática. Conta com equipamentos multimídia avançados e corpo técnico qualificado que atua desde a criação intelectual até o produto final. Além de um parque gráfico, o Grupo dispõe de estúdios de áudio, gravação de vídeo e ilhas de edição que permitem uma constante utilização e experimentação das linguagens comunicacionais, do desenho animado aos textos mais informativos.

    Esta larga experiência profissional no campo da comunicação, que sempre procurou acompanhar as inovações tecnológicas e a pesquisa de novas linguagens, propicia as bases de um percurso acadêmico e profissionalizante a partir de um ambiente que integra a formação do Curso de Comunicação Social à experiência já solidificada do Grupo CCAA. O Curso de Comunicação Social busca a inserção em setores profissionais que demandam a participação das habilidades cognitivas, estéticas, éticas, criativas e cooperativas, que são hoje constituidoras do perfil do novo trabalhador, aquele que deve estar atento a sua formação permanente, buscando o aperfeiçoamento cultural e profissional, assim como também deve participar no desenvolvimento da sociedade, integrando conhecimentos, competências, saberes comuns e tradicionais.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Estou cursando o 3° período de comunicação social e gostaria de solicitar a transferência para CCAA. Antes gostaria de saber o valor efetivo da mensalidade. "

Tamara para Graduação em Comunicação Social

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber o valor da mensalidade do curso de comunicação social, os horários e se é possivel montar a grade e a duração. "

Eziel para Graduação em Comunicação Social

Rio de Janeiro

"Gostaria de obter informações sobre os valores(mensalidades e descontos) do curso de comunicação e também sobre o curso de marketing. "

Ana para Graduação em Comunicação Social

Rio de Janeiro

"Estou terminando a faculdade de relações públicas na facha e gostaria de saber o que é necessário para fazer o curso de jornalismo na faculdade CCAA. "

Leandra para Graduação em Comunicação Social

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com ciências da comunicação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |