Graduação em Turismo

Solicite informação sem compromisso Universidade FUMEC

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Daniela Nogueira

Daniela Nogueira

Graduação em Turismo

  • Modalidade
    O curso de Graduação em Turismo é lecionado no período noturno nas dependências da FUMEC.
  • Duração
    O curso de Graduação em Turismo da FUMEC dura quatro anos.
  • Certificado oficial
    Título de Bacharel renovado pelo Decreto Estadual de 11/03/2008.
  • Considerações
    A Universidade FUMEC tem três bibliotecas especialmente equipadas para auxiliar o trabalho de seus alunos, docentes e funcionários. Uma delas é dedicada especialmente a atender às necessidades dos alunos de Ciências Empresariais da universidade. Outra conta com um acervo voltado aos estudantes de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde e a terceira se ocupa de áreas da Engenharia e Arquitetura.
  • Dirigido a
    A Graduação em Turismo da Universidade FUMEC é voltada para pessoas com aptidão tanto para as áreas das humanas ( línguas, atendimento ao público, recursos humanos, etc.) como para a administração, finanças, economia e gestão.
  • Área de atuação
    O profissional formado em Turismo pela FUMEC pode trabalhar elaborando projetos da área de turismo,realizando pesquisas científicas, administrando empresas do ramo turístico, organizando eventos, fazendo estudos de mercado e analisando a viabilidade financeira de projetos na área e dedicando-se ao gerenciamento de hotéis.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Turismo - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Conteúdo
     
    Turismo - Gestão em Hotelaria

    A graduação em Turismo não será mais oferecida pela Universidade FUMEC a partir do vestibular 2009/1º.

    O curso de Turismo - Gestão em Hotelaria tem o objetivo de formar profissionais capazes de atuar em segmento de reconhecido potencial de desenvolvimento econômico. O dinamismo e os desafios inerentes à atividade exigem deste profissional formação acadêmica multidisciplinar que o credencie a desenvolver trabalhos em parceria com outras áreas de conhecimento, possibilitando a atuação em empresas e instituições do setor, de forma autônoma ou empreendendo negócio próprio.

    As seguintes áreas de trabalho são enfatizadas: elaboração de projetos turísticos, planejamento territorial do turismo, pesquisas científicas, administração de empresas ligadas ao turismo, planejamento e organização de eventos, promoção e desenvolvimento do setor, pesquisa de mercado, análise de viabilidade econômica e gestão hoteleira.


    Atos Legais de Autorização e Reconhecimento

    Reconhecimento renovado pelo Decreto Estadual de 11 de março de 2008.
    (*) Valor de referência apenas para o 1º período do curso / 1º semestre de 2011 (pagamentos efetuados até a data de vencimento), incluindo as disciplinas regulares do período. O regime é semestral, o que corresponde a 6 parcelas mensais, sendo a 1ª parcela paga no ato da matrícula. Os reajustes levam em consideração a Lei nº 9.870/99, atendendo a periodicidade permitida por lei.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Desejo informações sobre ingresso na Graduação em Turismo: turnos disponíveis, como funciona a obtenção de novo título para início de agosto."

Cristina para Graduação em Turismo

Minas Gerais

"Gostaria de mais informações sobre a Graduação em Turismo."

Ana para Graduação em Turismo

Minas Gerais

"Já estudei um curso técnico de turismo e gostaria de fazer a Graduação em Turismo para melhorar meu currículo. Por favor informar: custo, período e quando iniciará o curso. "

Ildeu para Graduação em Turismo

Minas Gerais

Outro curso relacionado com guia turístico

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |