Graduação em Design Gráfico

Solicite informação sem compromisso Universidade FUMEC

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Aline Lima

Aline Lima

Graduação em Design Gráfico

  • Modalidade
    A graduação em Design Gráfico da FUMEC é presencial e oferecida no turno da tarde.
  • Duração
    A conclusão do curso se dará ao fim de 8 semestres.
  • Certificado oficial
    O Certificado de conclusão do curso será outorgado pela Instituição.
  • Considerações
    A Faculdade de Engenharia e Arquitetura da FUMEC, além da graduação em Design Gráfico também ofecere habilitação em: arquitetura e urbanismo, design de interiores, moda e produto, ciências aeronáuticas e engenharias. A FEA atualmente um no bairro cruzeiro e futuramente terá outro instalado em Nova Lima. O curso de Design da FUMEC pretende formar profissionais capazes de descobrir tendências e inovar em práticas sociais.
  • Dirigido a
    Esse curso é orientado a interessados em Desenho Gráfico
  • Área de atuação
    O designer gráfico pode trabalhar com criação de logos e marcas, elaboração audiovsisul de páginas web, spots para TV e etc.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Design Gráfico - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Conteúdo
    Graduação em Design Gráfico

    O curso de Design tem como objetivo formar profissionais capazes de elaborar e desenvolver projetos que abranjam os aspectos do ambiente humano, de produtos e de bens culturais, relacionados às quatro áreas (ou habilitações) do Design, apresentando currículo estruturado em formação humanística, artística, técnica e profissionalizante. A formação ministrada nos três primeiros semestres, inclui as disciplinas comuns às diversas habilitações.

    Nesta etapa, o aluno adquire conhecimentos básicos relativos a planejamento e configuração (técnicas de projeto e pesquisa, meios de representação e comunicação), sistemas de produção (relação com o processo produtivo: materiais e processos, metodologia e gestão), sistemas de utilização (relação com o usuário: ergonomia, semiótica, estética) e contextualização (relação usuário, objeto e meio ambiente: história, sociologia, artes). Outro diferencial são os Núcleos de Projeto, disciplinas que agrupam os alunos a partir do 4º semestre, provenientes das quatro habilitações, incentivando a criação através do princípio da inter-relação e interação multidisciplinar.

    A sociedade procura um novo projeto, que envolve necessariamente a mudança da capacidade de imaginação, a recriação e a reavaliação dos parâmetros. No atual contexto virtual e de significativas mudanças nos costumes, cabe ao Designer desempenhar papel fundamental, enquanto revelador de tendências, provocador de novas práticas sociais e antecipador de necessidades futuras.

    Design Gráfico:
    Projeta sistemas visuais que facilitam as relações entre o homem e a informação; cria logotipos, marcas, embalagens; elabora a programação visual de livros, jornais e revistas; gera vinhetas para TV e cinema; produz CD ROMs, audiovisuais e WEB sites.


    Atos Legais de Autorização e Reconhecimento
    Reconhecido pelo Decreto de 31 de agosto de 2004.


    (*) Valor de referência apenas para o 1º período do curso / 1º semestre de 2011 (pagamentos efetuados até a data de vencimento), incluindo as disciplinas regulares do período. O regime é semestral, o que corresponde a 6 parcelas mensais, sendo a 1ª parcela paga no ato da matrícula. Os reajustes levam em consideração a Lei nº 9.870/99, atendendo a periodicidade permitida por lei.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Bom dia, desejo informações a respeito da graduação em design gráfico e design de interiores, como duração do curso, preço e bolsas de estudo. Eu tambem quero saber se há nesta area apenas pos graduaçao. "

Luciana para Graduação em Design Gráfico

Minas Gerais

Outro curso relacionado com design gráfico

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |