Graduação em Enfermagem

Solicite informação sem compromisso Estácio - Baixada Fluminense

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Enfermagem

  • Modalidade
    O aluno deverá comparecer à instituição para assistir as aulas.
  • Duração
    O curso tem duração de 4 anos.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso será Enfermeiro.
  • Considerações
    O curso de enfermagem tem como objetivo a formação e capacitação dos participantes em enfermeiros generalistas, com reflexão crítica e que possuam condições de transformar de maneira positiva a saúde brasileira. O enfermeiro é responsável pela promoção de saúde e recuperação do paciente em questão.
  • Dirigido a
    O curso está direcionado aos alunos que concluíram o secundário e que queiram trabalhar como enfermeiros.
  • Área de atuação
    O enfermeiro poderá atuar em hospitais privados ou públicos, em clínicas, ambulatórios e postos de saúde, clínicas de repouso, atendimento domiciliário, bem como docência em escolas técnicas de enfermagem.

Comentários sobre Graduação em Enfermagem - Presencial - Nova Iguaçu - Rio de Janeiro

  • Conteúdo

    GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
    Perfil do profissional
    O enfermeiro é o líder da equipe de enfermagem, que se compõe de auxiliares e técnicos de enfermagem, além dos enfermeiros. As atribuições são inúmeras, de extensas dimensões e abrangências. Dentre elas, podemos destacar: a assistência direta aos clientes e a supervisão e administração de todas as atividades da enfermagem, sejam estas de natureza assistencial, gerencial, domiciliar, docente, de pesquisa ou consultoria; direção de instituições de saúde em várias instâncias.


    Mercado de Trabalho
    Hospitais, postos de saúde, clínicas, casas de saúde e ambulatórios; atendimento domiciliar (home care); perícias; cursos de formação de pessoal de nível médio (auxiliares e técnicos de enfermagem) e universitários; cursos de pós-graduação, latu e strictu sensu; empresas de fabricação de material hospitalar; empresas de consultoria; programas de saúde do governo, como, por exemplo, o de saúde da família; auditorias de contas e de enfermagem; empresas com programas de segurança no trabalho; serviços de emergência em vias públicas (atendimento pré-hospitalar); corpo de saúde em instituições militares; centros de pesquisa; escolas e creches; transportes aéreos e rodoviários; entre outros.

Outro curso relacionado com enfermagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |