Graduação em Enfermagem - São Paulo Capital - São Paulo - PUC São Paulo - I14947

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
35 Graduação Enfermagem São Paulo Capital
Procurar
Home>Graduação>Enfermagem>São Paulo Capital>Graduação em Enfermagem - São Paulo Capital - São Paulo
Graduação em Enfermagem
Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (1)
Links Patrocinados
Compartilhar esta página sobre Graduação de Enfermagem:

Análise da Educaedu

Igor Moreira
Graduação em Enfermagem
  • Modalidade

    Presencial.

  • Duração

    A formação tem duração de 4 anos.

  • Certificado Oficial

    A instituição oferece um diploma de Graduação em Enfermagem.

  • Considerações

    Depois de uma mudança em sua grade curricular no ano da 2007, a Graduação de Enfermagem da PUC SP inovou em sua nova proposta de projeto pedagógico. Esse novo formato percorre novos caminhos tanto para o ensino quanto para a aprendizagem com base na pedagogia interativa e participativa.

    Desde o primeiro semestre de formação o aluno já é preparado para o trato com o ser humano de uma maneira completa, transmitindo uma formação completa e que prima pela criticidade. O futuro enfermeiro estará apto para enfrentar todos os desafios e mudanças do setor.

  • Preço do Curso

    Consultar preço.

  • Dirigido a

    Curso com público-alvo interessados em atuar no trado de doenças e cuidados ao ser humano.

  • Área de atuação

    As vagas para essa profissão se dão em hospitais e clínicas públicos ou privados , consultórios e em atendimento domiciliar.

  • Salário estimado

    Os rendimentos podem chegar a 3.000 reais.

Graduação em Enfermagem - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Graduação em Enfermagem - São Paulo Capital - São Paulo
Objetivos:
Após uma profunda análise do currículo anterior, o curso de Enfermagem da PUC-SP inovou totalmente seu Projeto Pedagógico, em 2007. Trata-se de uma proposta ambiciosa e inédita, pois utiliza novas formas de ensinar e aprender em cenários vivos, capazes de alterar a relação professor/aluno. O curso está fundamentado nos princípios da pedagogia interativa de natureza participativa, com destaque para a problematização e a aprendizagem baseada em problemas. Desde a primeira série, o curso prepara o aluno para cuidar do ser humano de forma integral, formando um profissional competente e crítico, com posição firme e arrojada frente aos desafios e, acima de tudo, um cidadão, transformador da realidade.
Estágio:
Estágio.
Dirigido a:
O candidato deverá possuir nível médio completo e ser aprovado no Vestibular da PUC-SP.
Conteúdo:

Organização Curricular
A estrutura curricular abrange quatro áreas temáticas: bases biológicas e sociais de enfermagem, fundamentos de enfermagem, assistência de enfermagem e administração em enfermagem.
O curso conta com biblioteca, laboratórios e hospitais específicos para a formação profissional, além de um corpo docente composto por profissionais especializados, mestres, doutores e com serviços de apoio ao estudante.

Do primeiro ao terceiro ano, as metodologias adotadas propiciam o diálogo em um processo pedagógico participativo e reflexivo. Grandes salas de aulas são substituídas por pequenas salas de tutoria, onde o professor assume o papel de tutor de 12 alunos. Professores consultores dão apoio ao estudo auto dirigido e laboratórios interdisciplinares morfofuncionais dão suporte para o desenvolvimento de habilidades. Nas atividades práticas, cada grupo de tutoria atua em uma comunidade. Os dados levantados no trabalho de campo são ampla e solidamente trabalhados nas sessões de tutoria, consolidando, desse modo, a metodologia de ensino caracterizada pelo aprender-fazer, pelo aprender–ser, pelo aprender–conviver.

 

Evolução do estágio
Por considerar a necessidade de compreensão ampliada do processo saúde/doença, as atividades acadêmicas nos dois primeiros anos estão centradas na família e em seu ambiente sócio-cultural. O trabalho nesse âmbito estrutura-se a partir de uma Unidade Saúde da Família ou UBS da Prefeitura Municipal de Sorocaba, onde cada grupo de tutoria estabelece vínculos de responsabilidade e confiança entre profissionais, famílias e comunidade para, em conjunto, identificar os problemas e necessidades de intervenção. No terceiro ano, as atividades acadêmicas - centradas no processo de cuidar do indivíduo hospitalizado, em suas fases do ciclo vital - estruturam-se nos ambulatórios, enfermarias, centro cirúrgico e obstétrico, pronto-atendimentos e pronto-socorro das diversas instituições conveniadas.
No quarto ano, a última fase da graduação permite ao aluno a vivência do mundo do trabalho e garante ao enfermeiro do serviço de saúde sua participação neste processo. Sempre orientado por docentes da área, atua no planejamento, supervisão, qualificação e avaliação da assistência de enfermagem.
Ao final do curso, já com o título de enfermeiro, o profissional formado estará preparado para exercer a profissão como enfermeiro generalista ou participar de um curso de especialização.

Você está em:

Opiniões (1)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • Amo minha profissão, meu sonho foi realizado com este curso.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Mayara Alves sobre Graduação em Enfermagem - Novembro 2011

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Graduação de Enfermagem: