Graduação em Engenharia Ambiental

Solicite informação sem compromisso UNG - Universidade de Guarulhos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Engenharia Ambiental

  • Modalidade
    O curso de Engenharia Ambiental oferecido pela UnG é presencial.
  • Duração
    São 5 anos de curso, totalizando 4.324 horas de aula.
  • Certificado oficial
    Diploma de Engenheiro Ambiental.
  • Considerações
    Atualmente há muita preocupação com o meio ambiente e tudo o que se relaciona a esse tema. Há então a necessidade de equilibrar atividades de desenvolvimento econômico e a sustentabilidade do meio ambiente. Assim nasce a Engenharia Ambienta, que atua em evitar danos ambientais, focalizado em ações de planejamento, supervisão, execução e monitoramento de atividades voltadas para o controle de poluição atmosférica, hídrica e do solo, com o objetivo de privilegiar a prevenção ou sanando e minimizando os danos que tais ações possam provocar ao ambiente, procurando ainda promover um desenvolvimento sustentado.
  • Dirigido a
    Interessados na área com ensino médio completo.
  • Área de atuação
    Este profissional encontrará um extenso mercado de trabalho, encontra-se a necessidade desse profissional em órgãos públicos de controle ambiental, empresas de saneamento, indústrias (quase todas), empresas de projetos e consultoria, institutos de pesquisa e instituições de ensino superior, por exemplo.

Comentários sobre Graduação em Engenharia Ambiental - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Atualmente se procura nas mais diversas áreas das ações humanas um equilíbrio entre desenvolvimento econômico e a sustentabilidade do meio ambiente. Surge então a Engenharia Ambiental, que trabalha para evitar danos ambientais, focando ações de planejamento, supervisão, execução e monitoramento de atividades voltadas para o controle de poluição atmosférica, hídrica e do solo, buscando privilegiar a prevenção ou sanando e minimizando os danos que tais ações possam provocar ao ambiente, procurando ainda promover um desenvolvimento sustentado. Nesse sentido, na formação dos alunos no curso de Engenharia Ambiental da UnG procura-se o desenvolvimento do conhecimento das tecnologias limpas de produção, minimizando prejuízos ambientais, bem como trabalhar em sistemas para recuperação de áreas e ambientes degradados, elaborando e implementando projetos voltados à preservação de toda a biodiversidade. Exatamente pensando nisso é que a UnG possui um corpo docente altamente qualificado, bem como laboratórios equipados para atividades práticas, permitindo a excelência no nosso curso de Engenharia Ambiental quanto à formação desse profissional.
  • Titulação
    Graduação em Engenharia Ambiental
  • Conteúdo
    Mercado de Trabalho: O mercado de atuação para o engenheiro ambiental é muito amplo, já que são múltiplos os segmentos (produtivos ou não) que carecem desse profissional, como, por exemplo, órgãos públicos de controle ambiental, empresas de saneamento, indústrias (quase todas), empresas de projetos e consultoria, institutos de pesquisa e instituições de ensino superior. Sua atuação pode acontecer em projetos de gerenciamento de sistemas de tratamento de água, esgoto, efluentes industriais ou no desenvolvimento de tecnologias para preservar ou recuperar o meio ambiente, atuando também em licenciamentos, estudos de impacto e coordenação de obras na esfera ambiental. Guarulhos, por exemplo, está localizada numa das regiões de grande desenvolvimento industrial, carecendo de profissionais da área de engenharia ambiental que atuem colaborando no desenvolvimento sustentável da região.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber custo, curso anual ou semestral e unidade que tem disponibilidade noturno. Eu também gostaria de saber sobre transferência. "

Luis para Graduação em Engenharia Ambiental

São Paulo

"Desejo informações sobre o preço do curso superior de tecnologia em gestão ambiental - São Paulo e onde se localiza e a forma de ministração. "

Marilda para Graduação em Engenharia Ambiental

São Paulo

"Eu tenho formação em administração de empresas licenciatura em matemática e pós graduação em gestão ambiental pela USP e se existe possibilidade de adaptação de matérias, para cursar engenharia ambiental? "

Mauricio para Graduação em Engenharia Ambiental

São Paulo

"Tenho graduação em engenharia química e quero graduar em engenharia ambiental ou equivalentes. Eu aguardo opções com duração, locais, custos, etc. "

José para Graduação em Engenharia Ambiental

São Paulo

"Gostaria de saber se este curso pode ser feito à distância, com apenas algumas aulas presenciais e preciso saber sobre a formação mínima para poder fazê-lo. "

Augusta para Graduação em Engenharia Ambiental

Espírito Santo

Outro curso relacionado com engenharia ambiental

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |