Graduação em Engenharia da Computação

Solicite informação sem compromisso UNP - Universidade Potiguar

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Engenharia da Computação

  • Modalidade
    O curso tem a modalidade presencial.
  • Duração
    A duração do curso é de 5 anos.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso o participante recebe o diploma de graduação em Engenharia da Computação.
  • Considerações
    A Graduação em Engenharia da Computação promovida pela Potiguar é ministrada presencialmente. O engenheiro de computação graduado apresentará as competências para especificar, conceber, desenvolver, implantar, adaptar, produzir, instalar, industrializar e manter sistemas computacionais. Assim, esse profissional estará preparado para fazer a integração dos recursos lógicos e físicos necessários ao atendimento das várias necessidades computacionais e de automação de organizações em geral. O curso conta com laboratórios equipados com instalações empregadas na indústria.
  • Dirigido a
    Podem realizar este curso portadores de título de 2º grau que tenham interesse por esta área.
  • Área de atuação
    O profissional atua em empresas que fabricam software e hardware, empresas que produzem interfaces de computador, nas áreas de desenvolvimento de simulações, de controle de processos em indústrias, bancos de dados, indústrias que se utilizam de linhas de montagem, indústria de aviação, indústria farmacêutica, etc.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Engenharia da Computação - Presencial - Natal - Rio Grande do Norte

  • Objectivos
    Formar cidadão engenheiro em Engenharia de Computação comprometido com a ética, capaz de atuar nas diferentes áreas da computação, especialmente em Controle e Automação, utilizando a tecnologia em função do bem-estar social, da proteção ambiental e do desenvolvimento sustentável da região.
  • Dirigido a
    • Pessoas portadoras de diploma do ensino médio ou equivalente que apresentem interesse em desenvolver tecnologia de computação para controle, automação e robótica; • Técnicos de nível médio egressos do CEFET; • Profissionais que atuam em atividades da computação e/ou da informática interessados em valorizar suas carreiras, desde que comprovem a conclusão do ensino médio; • Pessoas portadoras de diploma de nível superior que queiram agregar conhecimentos de Engenharia de Computação.
  • Titulação
    Graduação em Engenharia da Computação
  • Conteúdo
    Funcionamento e estrutura
    O curso funciona na Unidade Salgado Filho (integrante do Campus Sede da UnP, em Natal), situada na Av. Salgado Filho, n.1610, bairro Lagoa Nova. Sua estrutura comporta salas de aulas climatizadas e laboratórios de: Computação, Eletrônica, Redes, Robótica, Controle e Automação Industrial, Circuitos Digitais, Física, Química, Desenho, Circuitos Elétricos, Instrumentação Básica, Lógica Digital e de Arquitetura de Computadores. O curso conta, também, com sala de professores, salas de direção do curso e de coordenação de trabalho de conclusão de curso, além da Central de Atendimento ao Aluno. Dispõe de recursos audiovisuais, de multimídia e de serviço de apoio psicopedagógico ao aluno. A biblioteca é constituída por um acervo atualizado e oferece serviços de consulta, reserva e renovação de empréstimos via internet. O espaço físico está adaptado para pessoas portadoras de necessidades especiais.

    Atividades de Pesquisa
    Contam com bolsa do Programa de Bolsas de Iniciação Científica – ProBIC/UnP e as investigações científicas são concentradas na área de controle e automação. Atualmente, as pesquisas contemplam controle e automação residencial e industrial, robótica e comunicação.

    Atividades de Extensão
    Possibilitam ao aluno de engenharia de computação atuar como agente de mudança na sociedade. Entre as atividades, destacam-se:
    • Cursos de extensão nas mais diferentes áreas da Engenharia de Computação;
    • Semanas de Informática e Computação - SEMIC;
    • Workshop de Iniciação Científica em Informática e Computação - WICIC ;
    • Palestras promovidas em áreas especializadas, com a presença de técnicos nacionalmente reconhecidos.

    Mercado de trabalho/funções
    Dentre outras áreas, o egresso do curso poderá atuar em:
    • Indústria de computação, em fabricação de hardware e no desenvolvimento softwares e aplicativos, de sistemas paralelos e distribuídos, e de projetos de automação industrial e robótica;
    • Organizações de comercialização de produtos de computação, atuando no marketing e vendas de produtos e equipamentos de computação;
    • Empresas prestadoras de serviços, ofertando conhecimento e tecnologia de suporte e assistência técnica;
    • Instituições de ensino superior, atuando na docência;
    • Institutos e/ou departamentos de investigação científica, desenvolvendo pesquisa aplicada em arquitetura de computadores, comunicação de dados e processamento digital de sinais, novas técnicas de programação, modelagem e simulação de sistemas;
    • Organizações específicas de segurança de informação, desenvolvendo programas de segurança para comunicação de sistemas computacionais;
    • Departamentos de artes e setores de criação e produção gráfica, realizando processamento gráfico e de imagens;
    • Empresas de tecnologia da informação, no desenvolvimento de sistemas distribuídos de comunicação, aplicações de multimídia e sistemas inteligentes;
    • Serviço público e/ou privado, nos centros ou departamentos de informática, no armazenamento de volumes de informações dos mais variados tipos e formas, e em processos de recuperação de informações em tempo aceitável;
    • Indústria petroquímica e de petróleo, no desenvolvimento de novas ferramentas e técnicas, na avaliação de impactos sócio-ambientais das atividades da engenharia de computação e no controle, automação e monitoração de sistemas complexos, no gerenciamento, supervisão, operação e manutenção de sistemas e processos de engenharia.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Sou aluna do 1° ano de engenharia da computação na Unicenp e eu estou me mudando para Natal. Eu gostaria de saber mais sobre o curso, o valor das mensalidades e as possibilidades de redução pela nota do ENEM. Qual é a localização do curso? "

Thais para Graduação em Engenharia da Computação

Paraná

"Gostaria de saber a matriz curricular do curso de engenharia da computação na universidade. O motivo é estar me formando em tecnologia em automação industrial no IFRN e queria saber se, cursando engenharia da computação. Eu vou aproveitar alguma matéria. "

José para Graduação em Engenharia da Computação

Rio Grande do Norte

"Desde já agradeço pela atenção de vocês, eu quero saber o valor do curso de (engenharia da computação), e saber se vocês tem o curso de (ciência da computação) e o seu valor. "

Diego para Graduação em Engenharia da Computação

Rio Grande do Norte

"Eu gostaria de saber o preço da mensalidade do curso de engenharia da computação e do de ciências da computação e se também houver disponibilidade do curso de medicina quais seriam os valores? "

Robert para Graduação em Engenharia da Computação

Mato Grosso

"Solicito informar se a citada universidade dispõe do curso de engenharia da computação.se É particular, estadual ou federal. Qual é o preço do curso, quando das inscrições e numero de vagas? "

Francisco para Graduação em Engenharia da Computação

Pernambuco

"Estava cursando tecnologia de bando de dados na FAL. Eu interrompi e estou tentando me adequar a um curso que mais me atraia. Eu gostaria de receber informações sobre este curso e o de redes nesse mesmo segmento. "

Daniel para Graduação em Engenharia da Computação

Rio Grande do Norte

Outro curso relacionado com engenharia de sistemas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |