Graduação em Engenharia de Produção

Solicite informação sem compromisso Asser - Faculdades Asser Rio Claro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Engenharia de Produção

  • Modalidade
    Tem o caráter presencial e acontece na sede da UNICEP.
  • Duração
    Duração mínima 4 anos.
  • Certificado oficial
    Ao término do curso o aluno rece um diploma da UNICEP.
  • Considerações
    O curso de Engenharia de Produção do UNICEP visa formar profissionais com formação plena segundo o Conselho Federal de Educação (CFE). Ao final do curso estão capacitados a desenvolver atividades ligadas ao projeto, à operação e à gestão de sistemas de trabalho e de sistemas de produção.
  • Dirigido a
    Interessado no que envolve o aumento da produtividade em empresas e tudo ligado ao maquinário.
  • Área de atuação
    o engenheiro de produção é fundamental no trabalho em indústrias e empresas de quase todos os setores, pois reúne conhecimentos para atuação em projeto e gestão de sistemas produtivos, em sistemas de informação, automação industrial, organização e estratégias empresariais.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Engenharia de Produção - Presencial - Rio Claro - São Paulo - São Paulo

  • Objectivos
    O curso de Engenharia de Produção oferecido pela UNICEP visa formar um profissional com capacidade para desenvolver atividades ligadas ao projeto, à operação, à gestão de sistemas de trabalho e de sistemas de produção, objetivando a obtenção de produtos ou serviços; analisar e estudar a organização espacial dos locais de trabalho; executar o planejamento, organização, acompanhamento e controle de processos produtivos; e, ainda, realizar análises econômicas referentes às decisões a serem tomadas em cada passo do processo produtivo. No mercado de trabalho, o engenheiro de produção é peça fundamental em indústrias e empresas de quase todos os setores, pois reúne conhecimentos para atuação em projeto e gestão de sistemas produtivos, em sistemas de informação, automação industrial, organização e estratégias empresariais.
  • Conteúdo
    PERFIL DO PROFISSIONAL: O curso de Engenharia de Produção do UNICEP visa formar profissionais com formação plena segundo o Conselho Federal de Educação (CFE). Seus egressos estarão capacitados a desenvolver atividades ligadas ao projeto, à operação e à gestão de sistemas de trabalho e de sistemas de produção visando à obtenção de produtos ou serviços; para analisar e estudar a organização espacial dos locais de trabalho e executar o trabalho de planejamento, organização, acompanhamento e controle de processos produtivos; realizar análises econômicas referentes às decisões a serem tomadas a cada passo do processo produtivo. Além disso, esses profissionais estarão com base para ingressarem em cursos de pós-graduação "stricto sensu" para a sua maior capacitação em ensino e pesquisa (carreira acadêmica). As atribuições do Engenheiro de Produção, discriminadas pela Resolução CNE/CES nº. 1.362/2001 do Conselho Nacional de Educação, inclui todas as atividades gerais atribuídas ao Engenheiro de Produção. Para tanto, o Engenheiro de Produção formado pelo UNICEP, terá uma sólida formação nas áreas básicas de Cálculo, Química e Física, bem como uma abrangência nas áreas de Gerência da Produção, Qualidade, Ergonomia e Segurança do Trabalho, Gestão Econômica, Engenharia do Produto, Pesquisa Operacional, Estratégia e Organizações, Gestão da Tecnologia, Sistemas de Informação, Gestão Ambiental, em conformidade com as Diretrizes Curriculares do SESu-MEC (2005). Aptidões Esperadas do Egresso; Funções que os Egressos poderão exercer no Mercado de Trabalho; Classes de Problemas que os Egressos estarão capacitados a resolver.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Estamos firmando contrato de estágio com um aluno da ASSER. Por favor teria como nos enviar eletronicamente o acordo de cooperação e o termo de compromisso de estágio, para seguirmos o modelo de vocês. "

Sueli para Graduação em Engenharia de Produção

Minas Gerais

Outro curso relacionado com engenharia ambiental

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |