Graduação em Engenharia Elétrica

Solicite informação sem compromisso Asser - Faculdades Asser Rio Claro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Engenharia Elétrica

  • Modalidade
    O curso é de modalidade presencial, as aulas ocorrem na sede da universidade.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O programa de Graduação em Engenharia Elétrica disponibiliza o diploma.
  • Considerações
    Este curso forma um profissional que planeja e gestiona projetos de transporte, transmissão e de distribuição de energia elétrica em grandes quantidades. O conhecimento transmitido no curso habita o profissional a construir diferentes tipos de sistema de abastecimento elétrico, dependendo das necessidades do lugar em que se consumirá. A universidade conta com laboratórios equipados com computadores de última geração nos quais o estudante pode praticar os conhecimentos adquiridos.
  • Dirigido a
    O curso se dirige todos os interessados pela engenharia de um modo geral.
  • Área de atuação
    Há oportunidades em empresas públicas e privadas, consultoras e escritórios especializados.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Engenharia Elétrica - Presencial - Rio Claro - São Paulo - São Paulo

  • Objectivos
    O CURSO: O Curso de Engenharia Elétrica com ênfase em Informática e Controle Industrial do Centro Universitário Central Paulista foi inicialmente proposto com o intuito de atender a uma demanda crescente por profissionais especializados a fim de suprir as necessidades específicas das indústrias e empresas da cidade de São Carlos e região. O município é conhecido como Capital da Tecnologia, título concedido pela vocação e presença de incubadoras de empresas, entidades de pesquisa científica e tecnológica, além de inúmeras empresas de base tecnológica instaladas no município formando um importante pólo industrial com vocação para as áreas metal-mecânica, química e eletroeletrônica. Nesse cenário foi proposto ao MEC, o curso de Engenharia Elétrica com ênfase em Informática e Controle Industrial, devidamente autorizado em 1999, contendo uma grade cuidadosamente planejada para não somente atender às necessidades do mercado de trabalho regional, mas com o propósito de formar profissionais e cidadãos conscientes de seu papel na sociedade e com competências e habilidades que o capacitem para um mercado de trabalho em constante atualização. Em 2006 o curso foi reconhecido pelo MEC tendo obtido conceituação máxima.
  • Conteúdo
    INFRA-ESTRUTURA: O curso conta com laboratórios completos de informática, física e química que servem às disciplinas do ciclo básico e também modernos laboratórios específicos da área como: eletrônica, automação e controle, sistemas digitais, instalações e medidas elétricas e conversão de energia. MERCADO DE TRABALHO: O egresso do curso estará habilitado para o mercado de trabalho em engenharia elétrica, especialmente o mercado industrial, bem como para áreas de desenvolvimento de produtos, manutenção, consultoria, e mesmo para a área acadêmica. O profissional chegará ao mercado de trabalho com habilidades para as seguintes atuações: Projetar, implementar e instalar dispositivos e sistemas eletroeletrônicos digitais e analógicos. Aplicar recursos computacionais na solução de problemas na área de Engenharia Elétrica em especial na área de controle industrial. Trabalhar na conservação e manutenção de sistemas elétricos e eletrônicos. Continuar sua formação acadêmica participando de cursos de atualização, especialização e pós-graduação em Engenharia Elétrica ou em áreas afins. Lecionar disciplinas na área de Engenharia em instituições de ensino superior. PERFIL PROFISSIONAL: O perfil do formando em Engenharia Elétrica com ênfase em Informática e Controle Industrial compreende um conjunto diversificado de competências e habilidades que o tornam um profissional capaz de identificar e resolver problemas na área de engenharia com uma visão ética e humanística. O Engenheiro Eletricista formado pela UNICEP terá uma sólida formação nas áreas básicas de Cálculo e Física, além de uma abrangente formação profissional na área de engenharia elétrica com conhecimentos em eletricidade, eletrônica analógica, circuitos digitais e controle. Dentro da área específica de informática e controle industrial, ênfase do curso, o formando terá um profundo conhecimento sobre tecnologias de informática e, em especial, da sua aplicação na área industrial. Ainda dentro da especificidade do curso, o egresso terá uma formação sólida sobre a aplicação da teoria de controle em aplicações industriais, dominando diversas tecnologias nas áreas de instrumentação e de redes industriais.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria por gentileza, de obter maiores informações sobre o curso de eletricidade, onde fica esta faculdade em Rio Claro? Quando será o vestibular? "

Valdir para Graduação em Engenharia Elétrica

São Paulo

Outro curso relacionado com eletricidade, eletrônica, informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |