Graduação em Engenharia Elétrica

Solicite informação sem compromisso Unifoa - Centro Universitário de Volta Redonda

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Engenharia Elétrica

  • Modalidade
    O curso exige a presença dos alunos em sala de aula.
  • Duração
    A graduação dura 10 semestres no total.
  • Certificado oficial
    Cumprindo com êxito as disciplinas do curso, o profissional recebe um diploma de Bacharel em Engenharia Elétrica da instituição.
  • Considerações
    Os profissionais formados pela graduação em Engenharia Elétrica da UniFOA está apto a atuar nas diversas áreas. Há uma especial atenção no curso para as matrizes sustentáveis e limpas de geração energética. Nisso se nota a atenção dada ao lugar do profissional na sociedade considerando os aspectos sociais, políticos e ambientais de lidar com fontes de energia.
  • Dirigido a
    Interessados em trabalhar com engenharia na especificidades tocantes ao campo da elétrica.
  • Área de atuação
    Há diversas oportunidades em empresas públicas e privadas ligadas a produção e a gestão de fontes energéticas. Há também possibilidades no campo acadêmico atuando como docente.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Engenharia Elétrica - Presencial - Volta Redonda - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    Desde a geração de energia, transporte até o uso residencial, a Engenharia Elétrica está presente em praticamente todas as atividades da vida humana. O profissional é capacitado para planejar, supervisionar e executar projetos nas áreas de eletrotécnica e eletrônica, construir e aplicar sistemas de automação e controle de linhas de produção. Para desenvolver essas atividades, o Engenheiro Eletricista necessita ainda de amplos conhecimentos na área computacional, deve estar munido das técnicas mais avançadas aplicadas em engenharia e ter uma compreensão dos problemas relacionados à preservação e valorização do meio ambiente. O profissional deve possuir visão sistêmica dos problemas e enxergar os aspectos técnicos, econômicos, administrativos e sociais relacionados.
  • Titulação
    Graduação em Engenharia Elétrica
  • Conteúdo
    Mercado de Trabalho

    O Engenheiro Eletricista possui um campo de trabalho amplo e crescente por estar em uma das áreas mais avançadas tecnologicamente. As grandes corporações, como as concessionárias de energia, empresas de telecomunicações, indústrias de fabricação de equipamentos e empresas de automação contratam o profissional em Engenharia Elétrica continuamente.

    No Brasil, o Engenheiro Eletricista é valorizado porque muitos problemas na área de Sistemas de Energia são tipicamente nacionais, devido às dimensões do país, relevo, bacias hidrográficas e outras características peculiares. Os modelos importados não se adaptam à nossa realidade, exigindo abordagens e soluções próprias. Outra área que absorve esse profissional é a de engenharia biomédica, que administra a operação e a manutenção de equipamentos eletrônicos em hospitais e clínicas.

    O profissional pode ainda dar aulas em universidades, prestar consultoria empresarial, administrativa e gerencial e atuar em áreas multidisciplinares que envolvam conhecimentos básicos de eletricidade, eletrônica, computação e bioengenharia.

    Diferenciais do curso no UniFOA

    O curso foi estruturado para que o profissional egresso possa desempenhar suas atividades profissionais nas diversas áreas da engenharia elétrica e criar os canais de interação entre essas áreas. A matriz curricular incorpora uma visão moderna voltada para as áreas de eletrotécnica, controle e automação e eletrônica. A busca por soluções sustentáveis para a geração de energia oriunda de fontes alternativas, limpas e renováveis, é parte integrante na formação do profissional.

    Os futuros engenheiros devem estar bem preparados para as novas tecnologias. As Fontes Alternativas de Energia irão possibilitar um futuro de contínuo progresso, minimizando os impactos ambientais e buscando melhorar a qualidade de vida.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber o preço da graduação, e os horários e as possibilidades para poder fazer essa faculdade."

Mário para Graduação em Engenharia Elétrica

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber o valor da mensalidade do curso de engenharia elétrica, civil e mecânica e quais os descontos e convênios que possuem. "

Suzeany para Graduação em Engenharia Elétrica

Rio de Janeiro

"Qual o custo do curso graduação engenharia elétrica? As aulas podem ser acompanhadas via internet ou somente presencial? "

Elias para Graduação em Engenharia Elétrica

Rio de Janeiro

"Quanto custa a faculdade de engenharia elétrica? Qual é o processo de seleção e quanto tempo dura a faculdade? "

Carlos para Graduação em Engenharia Elétrica

Rio de Janeiro

"Favor informar duração do curso, se tem em volta redonda, horário e o valor da mensalidade."

Lucio para Graduação em Engenharia Elétrica

Rio de Janeiro

"Gostaria-me escrever por e-mail mais não consigo pois não acho a pagina na net qual o dia do vestibular informar dia e horário e valor."

Virgolino para Graduação em Engenharia Elétrica

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com engenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |