Graduação em Engenharia Elétrica

Solicite informação sem compromisso UNICAPITAL - Centro Universitário Capital

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Engenharia Elétrica

  • Modalidade
    A graduação em Engenharia Elétrica acontece presencialmente na Unicapital.
  • Duração
    O curso tem duração de 10 semestres.
  • Certificado oficial
    O aluno se forma com título de engenheiro eletricista.
  • Considerações
    O curso de Engenharia Elétrica promove conhecimentos práticos em disciplinas de elétrica, eletrônica e mecânica, além de proporcionar uma visão e comprensão abrangente da profissão. Em três anos, o estudante pode obter o título de Tecnólogo em Automação Industial e já ingressar no mercado de trabalho. Depois disso, a Unicapital prepara os alunos na área acadêmica e empresarial para que os profisisonais formados sejam também empreendedores.
  • Dirigido a
    O curso é destinado a alunos com formação no Ensino Médio, que queiram seguir carreira na área.
  • Área de atuação
    O engenheiro eletricista encontra posições em empresas do setor eletro-eletrônico, mecânico, bancário, comercial, industrial, executando e supervisionando sistemas de distribuição de energia e automação.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Engenharia Elétrica - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Engenharia Elétrica


    Bacharelado 
    Duração: 10 semestres
    Período: noturno

    O curso de Engenharia Elétrica (Eletrônica com Ênfase em Automação) foi desenvolvido pela UNICAPITAL para atender às constantes e rápidas mudanças tecnológicas do cenário atual.

    Com uma grade curricular voltada para a prática, o curso prepara engenheiros com conhecimentos específicos nas áreas de Elétrica, Eletrônica, Mecânica, entre outras, e com uma visão abrangente da profissão.

    O estudante deste curso pode obter a titulação de Tecnólogo em Automação Industrial em três anos. Nos dois últimos anos, o curso de Engenharia Elétrica contempla um trabalho mais acadêmico e empresarial, objetivando formar não somente o engenheiro, mas também um empreendedor.


    Diferenciais

    O curso de Engenharia Elétrica da UNICAPITAL tem como diferencial a similaridade, nos seis primeiros semestres, com o curso de Tecnologia em Automação Industrial. Com isso, o aluno recebe, nos primeiros três anos do curso, uma formação tecnológica de nível superior, ou seja, ao concluir o 6o semestre do curso, poderá obter o título de tecnólogo em Automação Industrial, sem adaptações, que lhe propiciará uma colocação no mercado de trabalho mais rapidamente.


    Infraestrutura

    » Laboratórios Multidisciplinares
    » Laboratórios de Informática
    » Laboratórios e Oficinas conveniados

    Principais Disciplinas
    Matemática; Física; Desenho; Informática; Eletricidade; Eletrônica Analógica e Digital; Controladores Lógicos (CLP); Microprocessadores; Automação Hidráulica e Pneumática; Robótica, Inteligência Artificial; Mecânica Geral; Projeto de Máquinas, além de disciplinas na área de Administração, Logística e Empreendedorismo.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Sou bacharel em Matemática, Tecnólogo Eletro-eletrônico e bacharel em Direito, gostaria de saber se posso realizar uma complementação para engenharia elétrica na Unicapital, bem como o período a cumprir e os valores envolvidos. "

Pedro para Graduação em Engenharia Elétrica

São Paulo

"Preciso que vocês enviem informações sobre os valores das mensalidades e quantos semestres está previsto a conclusão do curso de Graduação em Engenharia Elétrica."

Alexandre para Graduação em Engenharia Elétrica

São Paulo

"Gostaria de receber informações sobre aproveitamento de matérias para o curso de Graduação em Engenharia Elétrica, bem como informações gerais sobre o curso (mensalidade, duração e dias letivos). "

Ivo para Graduação em Engenharia Elétrica

São Paulo

Outro curso relacionado com engenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |