Graduação em Engenharia Florestal

Solicite informação sem compromisso FACTEF - Faculdade de Teixeira de Freitas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Graduação em Engenharia Florestal

  • Modalidade
    Modalidade presencial para as aulas.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    É fornecido um diploma de Graduação em Engenharia Florestal.
  • Considerações
    A Graduação em Engenharia Florestal oferecida pela FACTEF - Faculdade de Teixeira de Freitas é ministrada na modalidade presencial. O curso tem como proposta capacitar profissionais para atuar gerenciando, organizando e planejando o uso dos recursos naturais de maneira sustentável, especificamente no setor florestal. Ao longo da formação serão transmitidas informações sobre botânica, fisiologia vegetal, ecossistemas, biologia, uso uso da madeira, entre outros temas. O programa ainda reserva espaço para atividades de campo e em laboratório.
  • Dirigido a
    Curso direcionado a alunos com ensino médio completo.
  • Área de atuação
    As vagasse concentram em em organizações não governamentais, organizações florestais e ambientais, órgão públicos de fiscalização ambiental.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Engenharia Florestal - Presencial - Teixeira de Freitas - Bahia

  • Objectivos
    O curso tem por proposta a formação de profissional capacitado a formar florestas para a produção, tanto de espécies nativas quanto exóticas. O Engenheiro Florestal também é responsável por proteger e administrar recursos florestais usando conhecimentos de biologia, ecologia e de processos manufatureiros de produtos da floresta. Estes profissionais cuidam para que empresas como as madeireiras e de celulose façam a exploração de florestas de maneira sustentável e de forma que provoquem o menor impacto ambiental possível.
  • Titulação
    Bacharel em Engenharia Florestal
  • Conteúdo
    Campo de Atuação:
    Indústrias e empresas que atuam na extração e transformação de madeira, celulose e papel, borracha, compensado, movelaria entre outros. Também desempenha atividades técnicas e científicas, como recuperação de áreas degradadas, reflorestamento, viveiros florestais, manejo integrado de pragas, gestão ambiental, análise e fiscalização de projetos e administração de unidades de conservação.
    Àrea de Conhecimento:
    Ciências Agrárias
    Status Legal:
    Portaria 500 de 10 de fevereiro de 2006 D.O.U.
    Duração:
    10 Semestres

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Terminei curso de Engenharia Florestal há poucos meses e gostaria de ingressar no mestrado. Por motivos financeiros estou com dificuldades para isso. Existe algum programa de bolsas na Factef? E em caso afirmativo como é feita a seleção? "

Lucélia para Graduação em Engenharia Florestal

Acre

"Quero fazer o curso de técnico de Segurança do Trabalho ou Engenharia em Segurança do Trabalho e quero saber se vocês ofertam esse curso. E se ofertam, é presencial? Preciso saber tudo sobre o curso. "

Isa para Graduação em Engenharia Florestal

Bahia

"Sou graduado em geografia e estou verificando a possibilidade de cursar Eng. Florestal, portanto gostaria de esclarecer as duvidas listadas abaixo: Preciso fazer outro vestibular? Qual é o período de duração do curso? Qual horário de inicio das aulas? Qual o valor da mensalidade? "

Flávio para Graduação em Engenharia Florestal

Bahia

Outro curso relacionado com engenharia ambiental

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |