Graduação em Farmácia

Solicite informação sem compromisso FEPI - Centro Universitario de Itajubá

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Farmácia - Presencial - Itajuba - Minas Gerais

  • Objectivos
    O Centro Universitário de Itajubá, através de seu Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPEX e pela resolução 03/03 de 09 de abril de 2003, autorizou a implantação do curso de Farmácia nesta Instituição de Ensino. A criação do Curso de Farmácia vem acrescentar ao elenco dos cursos já existentes, a sua importância para a comunidade de Itajubá e de toda a região do sul de Minas e Vale do Paraíba. O curso resgata a história de uma Escola de Farmácia, que existiu no século passado na cidade de Itajubá. A Farmácia reúne conhecimentos da Biologia, da Química e da Medicina e trabalha sempre a partir das necessidades da sociedade na área da saúde.

    O Centro Universitário de Itajubá oferece aos seus graduandos em farmácia, o perfil generalista que abrange conhecimentos das diversas áreas do âmbito farmacêutico. Forma um profissional moderno e apto para competir com a demanda do mercado de trabalho.

    O farmacêutico atua em diversas áreas: farmácias comerciais, ambulatoriais, de manipulação e de hospitais, drogarias, indústrias de medicamentos, de cosméticos, alimentos, produtos sanitários, em laboratórios de análises clínicas, de análises toxicológicas, vigilância sanitária e epidemiológica, Saúde pública (PSF - Programa de Saúde da Família e NASF – Núcleos de Assistência a Saúde da Família). Integra este vasto campo de atividades a atuação em universidades e institutos de pesquisa, como também o crescente mercado no setor de produtos homeopáticos e fitoterápicos (Plantas Medicinais).

    O desenvolvimento e a manipulação de medicamentos e cosméticos estimulam o processo de pesquisa e o espírito empreendedor. O Farmacêutico é um profissional capacitado e requisitado para atuar nas forças armadas nacionais, serviços de saúde pública (municipal, estadual e federal), perícia criminal, pesquisas na área de genética humana (genoma humano, farmacogenética e nanomedicamentos), produção de nutrição parenteral e preparação de químioterápicos em clínicas e unidades hospitalares.
  • Conteúdo

    O curso de Farmácia desenvolve suas atividades práticas nos seguintes laboratórios:
    -  Química,
    -  Bioquímica,
    -  Farmacognosia e Produção de Fitoterápicos,
    -  Microbiologia,
    -  Biotecnologia,
    -  Microscopia,
    -  Anatomia,
    -  Herbário,
    -  Viveiro de mudas,
    -  Análises clínicas,
    -  Farmacotécnica,
    -  Produção e Controle de Medicamentos,
    -  Bromatologia,
    -  Tecnologia de Alimentos.

    - Profissão - O exercício da profissão farmacêutica no Brasil foi regulamentado pelo Decreto Lei nº 20.377, de 08/09/1931. A profissão é regulamentada e normalizada em âmbito federal, pelo Conselho Federal de Farmácia e nos Estados pelos Conselhos Regionais; em Minas Gerais, o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais - CRF-MG. 



Outro curso relacionado com farmácia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |