Graduação em Fisioterapia

Solicite informação sem compromisso Instituto Doutor Leão Sampaio

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Graduação em Fisioterapia

  • Modalidade
    O curso de Graduação em Fisioterapia acontece presencialmente.
  • Duração
    O número de horas não foi divulgado.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o título de Bacharel em Fisioterapia.
  • Considerações
    O objetivo do curso é preparar fisioterapeutas responsáveis por todo o processo fisioterapêutico, no âmbito clínico e acadêmico, de forma a interagir com médicos e outros profissionais. O fisioterapeuta é o profissional de saúde que, em caráter de exclusividade, administra o ato fisioterapêutico.
  • Dirigido a
    A todos os profissionais da área.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar em hospitais, centros de fisioterapia, etc.

Comentários sobre Graduação em Fisioterapia - Presencial - Juazeiro do Norte - Ceará

  • Objectivos
    O Curso proposto visa preparar um fisioterapeuta GENERALISTA, responsável por todo o Processo Fisioterapêutico, no âmbito clínico, acadêmico, de auditoria e de consultoria, interagindo sinergicamente com médicos, engenheiros, arquitetos e vários outros profissionais. O fisioterapeuta é o profissional de saúde que, em caráter de exclusividade, administra o Ato Fisioterapêutico, com ética, com cientificidade e com as atribuições amparadas pela lei.
  • Titulação
    Graduação em Fisioterapia
  • Conteúdo
    Missão do Curso

    Propõe-se formar profissionais com profundos conhecimentos sobre seu objeto de estudo, o ser humano, aptos a elaborar o Diagnóstico Cinesiológico Funcional, elaborar o Prognóstico Cinesiológico Funcional, planejar estratégias de Intervenção Fisioterapêutica, induzir os métodos e técnicas fisioterapêuticas e decidir pela alta fisioterapêutica.

    Perfil do Egresso

    Atividade regulamentada pelo Decreto-Lei 938/69, Lei 6.316/75, Resoluções do COFFITO, Decreto 9.640/84, Lei 8.856/94. É uma ciência da saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais, intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas. Fundamenta suas ações em mecanismos terapêuticos próprios, sistematizados pelos estudos da biologia, das ciências morfológicas, das ciências fisiológicas, das patologias, da bioquímica, da biofísica, da biomecânica, da cinesia e da sinergia funcional de órgãos e de sistemas do corpo humano e as disciplinas comportamentais e sociais.
     

     Mercado de Trabalho

    Os campos de atuação do Fisioterapeuta são múltiplos: hospitais, clínicas, academias, clubes etc. Na área preventiva, ele atua em empresas, no planejamento e execução de projetos de saúde e educação. Não existe um hospital de grande porte e um clube esportivo que não tenham um Fisioterapeuta em seus quadros.

Últimas visitas ao curso

"Queria saber sobre aproveitamento de cadeiras e valores, pois pretendo transferir minha faculdade e espero receber informações mais breve possível, principalmente sobre aproveitamento de cadeiras, pois não pretendo perder nenhuma cadeira cursada, se possivel mandar a grade curricular. "

Ingrydh para Graduação em Fisioterapia

Ceará

"Gostaria de saber quando estão abertas as inscrições para o curso de fisioterapia? Quanto custa a inscrição? Como faço para ter mais informações sobre a área de saúde? "

Michele para Graduação em Fisioterapia

Pernambuco

"Gostaria de saber onde fica localizada a instituição que promove o curso de fisioterapia em Juazeiro do Norte, se é certificada pelo MEC e sua mensalidade. "

Alice para Graduação em Fisioterapia

Ceará

"Eu moro em São Paulo e logo mais irei me mudar para Juazeiro do Norte e estou cursando o primeiro ano de fisioterapia. Eu gostaria de saber o preço e como posso solicitar minha transferência para junto da sua instituição de ensino. "

Adaljane para Graduação em Fisioterapia

São Paulo

"Eu atualmente estou fazendo faculdade de fisioterapia aqui em minha cidade, no entanto, mudarei talvez para Juazeiro do norte e então estou pesquisando preços e qualidade de ensino de faculdades de fisioterapia do Juazeiro do Norte. "

Bruna para Graduação em Fisioterapia

São Paulo

"Gostaria de saber se a faculdade dispõe de uma clinica de fisioterapia, pois sou de Fortaleza e faço um tratamento na FIC e estou precisando me mudar para barbalha e continuar meu treinamento ai. o "

Wagner para Graduação em Fisioterapia

Ceará

"Qual o valor do curso de fisioterapia? Eu estou cursando o 8º semestre do curso de administração de empresas, mas só terei o diploma de graduada no final do ano, mesmo assim tenho que prestar vestibular fazendo prova de todas as matérias ou só das matérias específicas do curso? "

Flávia para Graduação em Fisioterapia

Ceará

"Eu pretendo me mudar em julho para Juazeiro e gostaria de saber quanto é a mensalidade do curso de fisioterapia, pois inicio mês que vem aqui na minha cidade e quero transferir minha matricula. "

Joyce para Graduação em Fisioterapia

Goiás Estado

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |