Graduação em Fisioterapia

Solicite informação sem compromisso Unifeso - Centro Universitário Serra dos Órgãos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Graduação em Fisioterapia

  • Modalidade
    Modalidade presencial para todas as aulas.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um diploma de Graduação em Fisioterapia.
  • Considerações
    A Graduação em Fisioterapia oferecida pela Unifeso - Centro Universitário Serra dos Órgãos é ministrada presencialmente. A finalidade desta graduação é habilitar profissionais fisioterapeutas hábeis para solucionar distúrbios relativos a deficiências nos movimentos do corpo. A formação se baseia em praticas para prevenir, preservar e manter a saúde corporal e de seus movimentos. A Unifeso - Centro Universitário Serra dos Órgãos oferece corpo docente especializada e grade curricular compatível.
  • Dirigido a
    Curso voltado a interessados em prevenir, estudar e tratar incapacidades relacionadas ao movimento do corpo humano.
  • Área de atuação
    As vagas para essa formação estão em hospitais, clínicas, asilos, casas de repouso, academias de ginástica, clubes desportivos, domicílios e em pesquisa.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Fisioterapia - Presencial - Teresópolis - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    O fisioterapeuta é um profissional de nível superior que utiliza agentes físicos ( movimento, água, calor, luz) para prevenir e tratar pacientes com diagnósticos diversos. Atua em equipe multiprofissional de saúde com médicos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos. Também faz parte de sua equipe: educadores físicos, professores, engenheiros, etc.
  • Titulação
    Graduação em Fisioterapia
  • Conteúdo
    Dentre as áreas de atuação do fisioterapeuta destaca-se: magistério, pesquisa científica, geriatria, pediatria, uro-ginicologia, traumato-ortopédica, reumatológica, pneumologia, cardiologia, e hidroterapia em ambiente ambulatorial, hospitalar e domiciliar, academias, desportos, além da atuação na saúde do trabalhador em empresas de informática, indústria, comércio, dentre outros.

    Em 2007, iniciou-se a Reconfiguração da Estrutura Curricular com base na metodologia ativa visando uma integração e interação no processo de aprendizagem entre conteúdos de base e profissionalizantes para facilitar e estimular o estudante. O ensino de Fisioterapia do UNIFESO é inserido em diferentes cenários, a partir do 1º período, destacando a Clínica-Escola / UNIFESO, com aproximadamente 2.500m2 com destaque para o setor de hidroterapia, que é referência na região, além do Pilates, Escola de Postura, Reeducação Postural Global – RPG, Fisioterapia Geral, Pré e Pós – Operatório das diversas clínicas; Hospital Universitário – HCTCO – internações, UTI e UTI Neonatal e, atualmente, ampliando para atenção básica no Programa de Saúde da Família – PSF – e Saúde do Trabalhador da cidade de Teresópolis e adjacências. Os estudantes do Curso de Graduação em Fisioterapia podem usufruir de convênios firmados entre a UNIFESO e Hospitais, Clínicas e Centros de Reabilitação nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de informações sobre o preço da Graduação em Fisioterapia e se dependente de militar tem desconto. "

Eliane para Graduação em Fisioterapia

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber qual o valor do curso de Graduação em Fisioterapia e qual o valor do curso de Graduação de Odontologia e qual o método adotado e queria saber se tem como eu eliminar matéria já que estou terminando o 1 período em BH. "

Alline para Graduação em Fisioterapia

Minas Gerais

Outro curso relacionado com farmácia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |