Graduação em Fisioterapia

Solicite informação sem compromisso UNICEUMA - Centro Universitário do Maranhão

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Fisioterapia

  • Modalidade
    As aulas deste curso são ministradas de forma presencial.
  • Duração
    O curso se desenvolverá ao longo de 4 anos.
  • Certificado oficial
    O aluno que concluir o curso recebe título de Fisioterapeuta.
  • Considerações
    O UNICEUMA visa, através do curso de graduação em Fisioterapia, formar profissionais aptos para trabalharem com a prevenção e a recuperação de pessoas com dificuldades respiratórias, dores musculares, lesões musculares e ortopédicas e com dificuldade nos movimentos. A instituição possui o UNICLÍNICAS, onde o aluno poderá colocar em prática a sua aprendizagem, prestando serviço a comunidade local.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a alunos que tenham concluído o Ensino Médio e queiram ser fisioterapeutas.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar em clínicas e hospitais.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Fisioterapia - Presencial - São Luís - Maranhão

  • Conteúdo
    Fisioterapia

    DURAÇÃO DO CURSO: 5 anos
    TURNOS: Matutino e Vespertino (Unidade Renascença)
    TÍTULO DE GRADUAÇÃO: Fisioterapeuta

    PERFIL DO PROFISSIONAL:

    o perfil traçado para o profissional egresso do Curso de fisioterapia deve ser o seguinte: Fisioterapeuta, generalista, comprometido com sua missão e habilitado a atuar em todos os níveis de atenção a saúde de maneira ética, assumindo postura reflexiva e critica diante dos desafios encontrados no exercício da profissão.                Profissional consciente da necessidade de manter-se atualizado sobre os avanços na área da saúde, ultrapassando a condição passiva de assimilar os conhecimentos, preparado para a investigação no rigor cientifico de forma concreta, em atividades de pesquisa e com capacidade intelectual para articular teoria e pratica. Respeitador dos princípios éticos e bioéticos e das diferenças culturais entre os indivíduos e a coletividade.

                    Ter como objeto de estudo o movimento humano, em toda a sua expressão e potencialidade e ser capaz de elaborar diagnostico físico e funcional, eleger e executar procedimentos adequados a cada situação com o objetivo de preservar, desenvolver e restaurar a integridade de órgãos e/ou funções (BRASIL, 2002).

    Desta forma, o egresso desta IES desenvolve competências e habilidades no decorrer do Curso visando atender ao perfil profissional do bacharel em Fisioterapia, conforme determinado nas Diretrizes Curriculares do CNE.

       Se, o objetivo da sociedade é o desenvolvimento do homem integrado em seu meio, o fisioterapeuta por meio de sua atuação, deverá ser capaz de contribuir com este processo estando apto, a partir da senioridade científica, responsabilidade, senso crítico, liderança, criatividade, idoneidade moral, consciência política e social, consciência da cidadania, comunicação clara e precisa, espírito inovador, desempenho qualitativo e quantitativo, controle metodológico e técnico-científico e da discussão da ciência e tecnologia como instrumentos de avanço, detendo formação generalista com aptidão para integrar nos variados programas de pós-graduação e com habilidades para:

    -Colher, observar e interpretar dados para a construção de um diagnóstico dos distúrbios da cinesia funcional;

    - Identificar os distúrbios cinéticos - funcionais prevalentes;

    - Solicitar, executar, analisar e interpretar metodologicamente os devidos exames complementares no diagnóstico e controle evolutivo clínico da demanda cinético-funcional, estabelecendo níveis de disfunções e prognósticos fisioterapêuticos;

    - Elaborar a programação progressiva dos objetos fisioterapêuticos saber eleger e aplicar os recursos e técnicas mais adequadas, com base no conhecimento das reações colaterais adversas previsíveis, inerentes à plena intervenção fisioterapêutica;

    -Planejar, supervisionar e orientar intervenções fisioterapêuticas preventivas, mantenedoras e de capacidade residual, ou de atenção primária, secundária e terciária de saúde;

    - Decidir pela alta fisioterapêutica provisória ou definitiva e encaminhar, com bases clínicas e científicas, os pacientes/clientes para intervenções profissionais de competência específica;

    - Emitir laudos, pareceres e atestados;

    - Administrar serviços públicos ou privados na área de saúde;

    - Desenvolver executar projetos de pesquisas científicas em saúde além de participar de projetos e programas oficiais de saúde voltados à educação e à prevenção de demandas de saúde funcional na comunidade;


    Neste sentido nosso objetivo é formar fisioterapeutas dotados de conhecimentos científicos, técnicos e humanistas, capazes de exercer sua profissão nas várias áreas de atuação profissional, com autonomia, competência, ética e caráter multiprofissional, interdisciplinar e transdisciplinar, contribuindo como cidadãos e como profissionais para a manutenção da saúde, bem estar e qualidade de vida da sociedade.

    Possíveis Áreas de Atuação 

    O profissional fisioterapeuta poderá atuar em hospitais gerais e especializados, clínicas, consultórios, centros de saúde, escolas, creches, instituições geriátricas, centros de reabilitação, centros comunitários, empresas, atendimento domiciliar, SPAS, clubes, além da área de ensino e pesquisa.



Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Tenho planos de cursar Graduação em Fisioterapia nesta universidade, preciso de todas as informações necessárias para que tome as providências. "

Césara para Graduação em Fisioterapia

Maranhão

"Gostaria de maiores informações sobre o curso de Graduação em Fisioterapia. A minha filha está interessada em cursar, tem 16 anos e está terminando o ensino médio este ano 2011. Quero saber duração, mensalidades, quando vai haver vestibular para ingressar em 2012 e se tem alojamentos. "

Odete para Graduação em Fisioterapia

Pará

"Gostaria de receber receber informações sobre: valor das mensalidades do curso de Graduação em Fisioterapia. Quando vai haver vestibular?"

Odete para Graduação em Fisioterapia

Pará

"Gostaria de saber se ainda estão abertas as inscrições para este curso de Graduação em Fisioterapia. Por que estou muito interessado em fazer. "

Jonh para Graduação em Fisioterapia

Piauí

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |