Graduação em Gestão Ambiental

Solicite informação sem compromisso Faculdades COC - Ribeirão Preto

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Gestão Ambiental

  • Modalidade
    A Graduação em Gestão Ambiental é oferecida na modalidade presencial, na sede da UniSEB em Ribeirão Preto.
  • Duração
    Consultar a universidade.
  • Certificado oficial
    Após a conclusão do curso, o aluno recebe o título de Bacharel em Gestão Ambiental.
  • Considerações
    O curso de Gestão Ambiental qualifica o estudante para atuar no mercado de trabalho, possibilitando a formação de uma visão apurada para aspectos conceituais de sustentabilidade e bem estar, como aspectos técnicos que lhe permitem atuar com excelência em diversas atividades profissionais no meio urbano. Aos alunos são oferecidas matérias como drenagem, paisagem, mobilidade e acessibilidade em espaços urbanos, geoprocessamento e instrumentos de atuação em urbanismo. Para a conclusão integral do curso é necessária a entrega e aprovação de um Trabalho final de Conclusão do Curso.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido a pessoas que tenham interesse em dsenvolver habilidades para realizar atividades de intervenção no espaço urbano, numa perspectiva integradora unindo sustentabilidade e preservação do meio ambiente.
  • Área de atuação
    O aluno formado em Gestão Ambiental é um profissional bastante requisitado no mercado de trabalho, segundo afirmam mídias especializadas, pela constante demanda de integração em projetos urbanísticos, de aspectos relacionados ao meio mabiente. Este profissional pode atuar em escritórios privados na elaboração de projetos de infraestrutura, certificados e avaliação de viabilidade ambiental de empreendimentos, bem como na área pública em secretarias ligadas a meio ambiente e infraestrutura.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Gestão Ambiental - Presencial - Ribeirão Preto - São Paulo

  • Objectivos
    O curso tem como objetivo principal instrumentalizar os diversos profissionais que intervêm no espaço urbano, capacitando-os para que o exercício de suas atividades seja orientado pela estruturação e pela manutenção de uma cidade ambientalmente equilibrada. Neste sentido, pretende-se qualificá-los para as seguintes atribuições: estudo, criação e/ou aprimoramento de novas tecnologias aplicáveis ao controle ambiental; participação no desenvolvimento de instrumentos e políticas associadas à gestão da cidade, incluindo o Plano Diretor; e ensino e pesquisa em gestão ambiental urbana para promoção do desenvolvimento urbano e regional sustentável.
  • Conteúdo
    Disciplinas Urbanismo e Ambiente – Forma Urbana e Natureza a partir do Século XIX; Paisagem Urbana; Drenagem Urbana; Mobilidade Urbana e Acessibilidade aos Espaços de Uso Público; Gestão dos Resíduos; Geoprocessamento e Geotecnia Aplicados ao Planejamento Urbano; Avaliação de Impactos Ambientais Urbanos; Instrumentos de Gestão Urbanística; Tecnologia da Comunicação e da Informação na Gestão dos Espaços Públicos; Gestão e Certificação Ambiental; Direito Ambiental da Cidade e Legislação Urbanística; Planejamento Participativo; TCC – Trabalho de Conclusão de Curso; Métodos e Técnicas de Pesquisa.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber se vai ter processo seletivo para o segundo semestre desse ano para o curso de graduação em gestão ambiental. Por favor qual o preço da mensalidade e quantos semestres? "

Roselaine para Graduação em Gestão Ambiental

São Paulo

"Eu estudo gestão ambiental na cidade universitária de Votuporanga e pretendo me mudar para Ribeirão Preto, mas não sei para qual faculdade ir. "

Daniel para Graduação em Gestão Ambiental

São Paulo

"Gostaria de saber informações sobre o curso de gestão ambiental, preço, duração e grade curricular! Eu terminei minha graduação em outra instituição e gostaria de continuar estudando. "

Danilo para Graduação em Gestão Ambiental

São Paulo

Outro curso relacionado com gerenciamento e gestão do meio ambiente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |