Graduação em Gestão Pública - Asa Sul - Brasilia - Capital Federal - 3 instituição que atua na gestão publica - I19707

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
Pós-graduação Gestão Pública Asa Sul
Procurar
Home>Pós-graduação>Gestão Pública>Asa Sul>Graduação em Gestão Pública - Asa Sul - Brasília Distrito Federal
Graduação em Gestão Pública
Links Patrocinados
Glossário
  • 3 instituição que atua na gestão publica
Compartilhar esta página sobre Pós-graduação de Gestão Pública:

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Graduação em Gestão Pública
  • Modalidade

    A graduação em Gestão Pública é de modalidade presencial.

  • Duração

    O curso é finalizado depois de 4 semestres.

  • Certificado Oficial

    O aluno recebe título de tecnólogo depois de finalizar o curso.

  • Considerações

    O UDF ensina os alunos a trabalharem como gestores de organizações públicas, promovendo estudos de caráter social, econômico, político e cultural do Brasil e do mundo.
    O UDF tem também um curso de MBA em Gestão Pública para o aluno que quiser complementar mais tarde seus estudos.

  • Preço do Curso

    Consultar preço.

  • Dirigido a

    O público-alvo do curso é formado por alunos com título de graduação no Ensino Médio.

  • Área de atuação

    Os profissionais da área exercem cargos de gestão e supervisão em empresas públicas e órgãos do governo. Também encontram mercado de trabalho em organizações não-governamentais.

  • Salário estimado

    Um analista de gestão pública pode receber inicialmente R$ 7700,00.

Graduação em Gestão Pública - Asa Sul - Brasília Distrito Federal Comentários sobre Graduação em Gestão Pública - Asa Sul - Brasília Distrito Federal
Objetivos:
Tendo em vista a emergente demanda de mão-de-obra qualificada para o serviço público, sobretudo em Brasília, capital do país, o UDF oferece o curso superior de curta duração em Gestão Pública. A vantagem dessa graduação é o fato de que em dois anos o universitário estará pronto para exercer promissoras tarefas. A formação do tecnólogo vai direto ao ponto e prioriza os conhecimentos profissionais.
Conteúdo:
Diferenciais UDF é a instituição do Distrito Federal que possui grande tradição em estudos relacionados à segurança pública. Professores que atuam diretamente na área de segurança e possuem grande vivência profissional. Laboratórios muito bem estruturados, como os mais modernos softwares e máquinas. Matriz curricular fundamentada nas principais demandas do país na área de segurança. Mercado de trabalho O gestor público atua, essencialmente, no âmbito das instituições públicas. Contudo, como existem milhares de empresas que prestam serviço ao Estado e que precisam de gente que entenda a lógica do serviço público. Também há inúmeras oportunidades em organizações não-governamentais (ONGs). O Distrito Federal e as capitais dos estados são os grandes mercados de trabalho para esse profissional. Se o formando tiver interesse, ele ainda pode optar por fazer pós-graduação em inúmeras áreas do conhecimento, como exemplo, economia, engenharia, sociologia etc. Ampliação do mercado de trabalho Grande parte dos municípios do Brasil tem contratado profissionais que tenham conhecimentos apurados da dinâmica do Estado. É o ambiente ideal para quem possui capacidade para desenvolver programas e projetos de políticas públicas. Além disso, devido à profissionalização do terceiro setor, as ONGs têm contratado muitos profissionais dessa área. Perfil do profissional O gestor público deve possuir amplo conhecimento social, econômico, político e cultural do Brasil e do mundo. É fundamental ainda que ele possua excelente capacidade de relacionamento interpessoal e ética ao lidar com os recursos públicos e aplicar o que é quase sempre escasso da melhor maneira possível.
Outro curso relacionado com Pós-graduação de Gestão Pública: