Graduação em História (Bacharelado)

Solicite informação sem compromisso Uniandrade

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Marina Cunha

Marina Cunha

Graduação em História (Bacharelado)

  • Modalidade
    A Graduação em História é um curso de modalidade presencial.
  • Duração
    A carga horária para a Graduação em História é de 2.872 horasl.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe o título de Graduado em História.
  • Considerações
    O Centro Universitário Campos de Andrade (Uniandrade) está situado no Paraná, onde se destaca pela oferta de cursos que têm o reconhecimento do Ministério de Educação (MEC). Além disso, boa parte dos alunos da Uniandrade têm um futuro interessante em diversos setores do mercado de trabalho. O aluno desse curso deve estudar e se aprofundar mais em História Antiga, História Medieval, História Moderna, História Contemporânea, História da América e História do Brasil.
  • Dirigido a
    O curso está arquitetado para pessoas com interesse na área e que tenham vontade de dar aulas.
  • Área de atuação
    Os egressos da Graduação em História podem conseguir trabalho como professor de História em instituições públicas e privadas, além de poder trabalhar com pesquisa científica em História.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em História (Bacharelado) - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Conteúdo
    Categoria: Graduação
    Habilitações: Bacharelado
    Coordenação: Armando Martins Filho
    Reconhecimento: Portaria MEC 32 de 22/05/2006 (DOU 24/05/2006).
    Regime Acadêmico: Semestral
    Turno(s) de Funcionamento: Noturno
    Carga Horária Total: 3.588 horas
    Tempo de Integralização: Mínimo de 04 Anos e Máximo de 07 Anos


    Concepção


    A formação do profissional de História inclui a sua capacitação para produzir o conhecimento, posicionar-se criticamente frente à produção científica, bem como transmitir aos educandos não somente um saber determinado, mas principalmente desenvolver-lhes uma postura crítica frente à realidade que os cerca. O profissional de História deve ser capaz de dominar o processo de produção do conhecimento e, além disso, ter domínio sobre o processo de socialização desse conhecimento. O curso de História, bacharelado, do Centro Universitário Campos de Andrade prepara para o exercício da função de historiador, voltada principalmente para a preservação do acervo histórico e para o "repensar" a História em sua dinamicidade. Isso porque se torna cada vez mais evidente a necessidade de se contar com profissionais habilitados para desenvolver atividades relacionadas com a preservação da memória histórica e com a pesquisa em níveis regional e nacional, atuando no setor público e também no privado.


    Objetivos

    Formar profissionais na área de Bacharelado em História para inserção no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade, Desenvolver o espírito crítico permitindo o autoconhecimento, Propiciar a interdisciplinaridade, objetivando a compreensão e apreensão do processo histórico em toda a sua complexidade, Estimular a utilização e a incorporação de diferentes linguagens ao exercício da atividade do historiador, Propiciar as condições para a formação de um profissional comprometido com a livre circulação de idéias, com a afirmação dos direitos humanos e da cidadania no sentido da afirmação dos valores democráticos, Estimular o conhecimento e o domínio das novas tecnologias associadas aos meios de informação para um exercício profissional pleno.


    Perfil do Egresso

    O curso de História, bacharelado, visa à formação de pesquisadores com atividades ligadas à preservação da memória e da cultura, do resgate e preservação documental para a composição de acervos que viabilizem a pesquisa histórica. Nessa perspectiva, o perfil do profissional em História deve transitar pelas seguintes dimensões: - dimensão profissional - como um conjunto de conhecimentos adquiridos para o exercício da pesquisa, dimensão ético-política – como um compromisso com o espaço social a partir de uma formação participante e cidadã.


    Matriz Curricular


    Antropologia, Arqueologia Brasileira, Didática, Estágio Supervisionado, História do Paraná, História Antiga, História Contemporânea, História da África, História da América, História da Arte, História do Brasil, História Medieval, História Moderna, Introdução à Filosofia, Introdução à Geografia, Introdução à Sociologia, Introdução aos Estudos Históricos, Metodologia do Ensino de História, Optativa, Organização da Educação Brasileira, Prática de Ensino de História, Psicologia da Educação, Seminário de Ensino e Pesquisa, Teoria e Historiografia, Textos Históricos - Produção e Interpretação, Arquivologia, Estudos Avançados em história e Documentação, Gestão do Patrimônio Cultural, Informática, Monografia, Museologia, Paleografia, Patrimônio Histórico, Pesquisa Histórica.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Quando será realizado o vestibular? Existe alguma forma de isenção para a taxa de inscrição do vestibular? sobre o curso de história, o tempo do curso já inclui arquivologia? "

Carla para Graduação em História (Bacharelado)

São Paulo

"Vivo em espanha há alguns anos e sempre quis fazer um curso de história, posso realizar o curso de maneira on line? Em caso afirmativo, como? "

Vanderlei para Graduação em História (Bacharelado)

Exterior

Outro curso relacionado com história

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |