Graduação em História

Solicite informação sem compromisso Asser - Faculdades Asser Rio Claro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em História

  • Modalidade
    A Graduação em História é ministrada presencialmente na sede do curso.
  • Duração
    São 4 anos de curso.
  • Certificado oficial
    A ASSER concede diploma para todos os estudantes da Graduação em História.
  • Considerações
    O objetivo do curso é formar profissionais que possam realizar críticas e reflexões na área da História. O aluno trabalhará com elementos dos contextos sociais, políticos e econômicos de diferentes épocas e como se relacionam com a contemporaneidade. Todos os docentes do curso, conceituado com nota A no Mec, possuem mestrado e doutorado.
  • Dirigido a
    Interessados em contextos sociais e relações de ensino e pesquisa.
  • Área de atuação
    O profissional de história tem 4 focos básicos de trabalho: No ensino, ministrando aulas no ensino fundamental e médio e, com pós graduação, no ensino superior e/ou produzindo materiais didáticos. Consultoria, levantando e organizando informações para publicações, exposições e eventos em empresas, museus, editoras, etc. Assessorias, em programas sociais, de preservação do patrimônio histórico e de organização de acervos arquivísticos. Pesquisa, investigando e analisando fatos históricos, consultando as mais diversas fontes. Poderá ainda atuar no serviço público e em entidades privadas (instituições de pesquisa, de planejamento e da área cultural; arquivos históricos, museus, centros de documentação, bibliotecas; empresas de comunicação e editoras) e como pesquisador autônomo.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em História - Presencial - Rio Claro - São Paulo - São Paulo

  • Objectivos
    Formar profissionais criativos, reflexivos e críticos, aptos a atuarem no ensino fundamental e médio, ou mesmo superior, após realizarem os seus estudos de pós-graduação; Fornecer elementos para a compreensão do contexto histórico, social, político e econômico de diversos tempos históricos e suas relações com a contemporaneidade; Conhecer as diferentes correntes teóricas e historiográficas, permitindo a análise complexa e crítica dos estudos históricos; Incentivar a reflexão teórica e a pesquisa histórica, entendidas como inseparáveis, baseadas no reconhecimento da diversidade das representações e pluralidade das interpretações.
  • Titulação
    Graduação em História
  • Conteúdo
    Início 100% dos Docentes com mestrado e doutorado. Conceito A no Mec. Excelentes resultados no ENADE (Exame Nacional de Cursos). Leia a seguir trechos do artigo que saiu no jornal. “… Dos 371 cursos de História avaliados no Brasil, apenas 76 ou 20% tiveram nota 4 ou 5, dentre eles o curso de Licenciatura em História da Unicep. Quando analisados apenas os cursos do estado de São Paulo o bom resultado se repete. Dos 56 cursos de História do estado, apenas 12 (21%) tiveram nota 4 ou 5. (...) O curso de Licenciatura em História da Unicep foi criado em 1984, sucedendo ao curso de Estudos Sociais, presente nas origens da própria instituição. (...) O conceito 4 no Enade 2005 vem confirmar a alta qualidade do curso já atestada pelo conceito A recebido na avaliação do MEC desde 1999. ATUAÇÃO PROFISSIONAL: O profissional de História preocupa-se em investigar as ações humanas que se desenvolvem ao longo do tempo, atuando criticamente diante do seu objeto de estudo, recuperando e interpretando os fatos históricos, suas leituras, conseqüências e significados. O licenciado em História será o professor por excelência, podendo ensinar História nos sistemas de ensino fundamental, médio e superior e trabalhar em órgãos públicos e privados. Embora não se possa subordinar a formação realizada ao longo do curso às exigências impostas pelo mercado de trabalho, pois que o que se busca é a formação integral, estimulando o profissional a atuar no mundo de forma ampla e criativa, não se pode deixar de mencionar os caminhos trilhados pelos formados. A atuação do profissional de História: Ensino: ministrando aulas no ensino fundamental e médio e, com pós graduação, no ensino superior e/ou produzindo materiais didáticos. Consultoria: levantando e organizando informações para publicações, exposições e eventos em empresas, museus, editoras, etc. Assessorias: em programas sociais, de preservação do patrimônio histórico e de organização de acervos arquivísticos. Pesquisa: investigando e analisando fatos históricos, consultando as mais diversas fontes. Poderá ainda atuar no serviço público e em entidades privadas (instituições de pesquisa, de planejamento e da área cultural; arquivos históricos, museus, centros de documentação, bibliotecas; empresas de comunicação e editoras) e como pesquisador autônomo.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Por gentileza poderiam me informar sobre o curso de historia a distancia se vocês tem esse curso? Qual o valor da mensalidade? Quando começa o exame supletivo? Qual a duração do curso? Enfim se puderem me dar detalhes e informações relacionadas eu agradeceria muito. "

Valdeci para Graduação em História

São Paulo

Outro curso relacionado com história

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |