Graduação em História

Solicite informação sem compromisso UniBennett - Centro Universitário Metodista Bennett

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em História

  • Modalidade
    Presencial.
  • Duração
    A informação não está disponível.
  • Certificado oficial
    Ao término do curso o aluno recebe um diploma de Graduação.
  • Considerações
    Assim como a tradição da educação metodista, o Instituto Bennett possui 123 anos de história, e surgiu através de trabalho missionário da Divisão de Mulheres da Missão Estrangeira a Igreja Metodista Americana. Hoje existem mais de 700 instituições em 67 países diferentes, no Brasil são 54 escolas e universidades, formando não só profissionais, e sim cidadões críticos. O curso de Graduação em História do Centro Universitário Metodista Bennett visa uma visão analítica do aluno nos processos históricos com o intuito de unir teoria com operação.
  • Dirigido a
    O curso de Graduação em História é dirigido aos estudantes que completaram o ensino médio e que desejam atuar neste ramo.
  • Área de atuação
    O profissional pode atuar como consultor, docente, pesquisas de história de empresas e instituições além de investigação de temas para a produção de livros e teses.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em História - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    A Licenciatura em História do Centro Universitário Metodista Bennett – Metodista do Rio autorizado pela Portaria número 001 de 15/09/2004, representa em sentido amplo, a possibilidade do aluno entrar em contato com a duplicidade do saber histórico, seja em sua dimensão teórica, seja na sua esfera operatória. Busca-se a compreensão dos processos históricos no desenvolvimento das sociedades através do tempo e do espaço, privilegiando uma visão analítica destes processos. As grandes transformações vivenciadas no mundo contemporâneo apresentam novos desafios em todas as dimensões de vida social. A própria superação dos limites estritamente nacionais coloca em questão o papel desempenhado pelas instituições na proposição e gestão de políticas educacionais e culturais que coloquem em relevo a visão histórica e cósmica da humanidade, na qual o exercício da cidadania seja a meta a garantir o respeito aos direitos humanos.
  • Conteúdo
    Áreas de Atuação
    O aluno graduado em História estará habilitado a atuar nas áreas do ensino e da pesquisa em escolas, colégios, comunidades e outros espaços educacionais: centros de pesquisa e educação, arquivos, museus, empresas, sindicatos e ONGs. Nos serviços de criação e difusão artística e cultural e em órgãos de preservação do patrimônio histórico e cultural.

    Na formação busca-se desenvolver ações docentes em diversos campos e espaços educacionais de diferentes níveis, bem como, realizar pesquisas em entidades públicas e privadas e produzir conhecimento científico através da análise apurada de contextos históricos e sócio-culturais, de forma a contribuir para uma reflexão crítica dos processos históricos, como sujeitos e produtos dos mesmos.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Cursei letras na UFRJ (português-japonês), atualmente sou aluno do curso de Pós-graduação em Administração e Supervisão Escolar e desejo cursar História no próximo semestre. Gostaria de saber os valores referentes a esse curso e se eu tenho algum desconto por já ter nível superior. d "

Evandro para Graduação em História

Rio de Janeiro

"Estou com um grande interesse em me graduar na área de História. Sou professora, Fonoaudióloga e Psicomotricista, gostaria de obter todas as informações necessárias sobre o curso de Graduação em História à distancia. "

Luciana para Graduação em História

Rio de Janeiro

"Tenho curso superior em Serviço Social e gostaria de saber as condições de ingresso no curso de História. Não queria fazer o curso de graduação mas curso livre pago de História do Brasil ou História Contemporânea. "

Elisabeth para Graduação em História

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com história

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |