Graduação em Jornalismo

Solicite informação sem compromisso Faculdades COC - Ribeirão Preto

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Jornalismo

  • Modalidade
    A Graduação em Comunicação Social - Jornalismo é presencial.
  • Duração
    A Graduação dura 4 anos e está disponível nos períodos noturno ou diurno.
  • Certificado oficial
    O diploma oferecido ao aluno que concluir a Graduação concede o título de Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo.
  • Considerações
    A Graduação, oferecida pelo Centro Universitário UNISEB, tem diversas atividades que permitem ao aluno contato com a prática e mercado de trabalho. A Instituição possui parceria com meios de comunicação e oferece cursos fora da matriz curricular regular. O curso apresenta nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. Outro destaque, é a qualidade de seu corpo docente, composto por profissionais com qualificação acadêmica e experiência profissional no mercado.
  • Dirigido a
    O curso é direcionado a pessoas que queiram atuar profissionalmente na área de comunicação e jornalismo, que tenham interesse por expressar-se e lidar com diferentes mídias.
  • Área de atuação
    O Bacharel em Comunicação Social e Jornalismo pode atuar em diversos meios de comunicação, assessorias de imprensa, bem como em áreas de comunicação, relações públicas e marketing de empresas e instituições públicas. Este profissional atualmente tem ampla possibilidade de trabalho nas novas mídias sociais, nas quais se destacam principalmente a área da internet.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Jornalismo - Presencial - Ribeirão Preto - São Paulo

  • Objectivos
    O curso de Jornalismo das FACULDADES COC prepara profissionais familiarizados com as novas tecnologias para produzir notícias nas mais variadas áreas e transmiti-las ao público através de meios de comunicação. O jornalista mantém o público informado sobre todos os acontecimentos de interesse coletivo, como os rumos da economia e da política do país e do mundo, as novidades na ciência, nos esportes, na televisão e nas artes, o comportamento de grupos sociais, o dia-a-dia nas cidades. Informa a sociedade, contribuindo com a relevante participação educadora por meio da informação e do conhecimento. A curiosidade, o espírito crítico e o compromisso com a verdade são as principais características desse profissional, estimulado desde o início do curso pelo contato permanente com professores competentes e pela vivência no mundo da comunicação.
  • Titulação
    Graduação em Jornalismo
  • Conteúdo
    Mais - Extensão em serviços destinados à comunidade - NIP – Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa, destinado ao desenvolvi-mento de pesquisas sobre os diversos temas propostos em sala de aula. Área de Atuação - Elabora, redige, edita e faz reportagem fotográfica em jornais, emissoras de rádio, televisão e internet. - Planeja, administra e organiza projetos e processos de comunicação. - Supervisiona a produção gráfica e a editoração eletrônica em jornalismo impresso. - Presta assessorias de comunicação e de imprensa para empresas, sindicatos, órgãos governamentais e partidos políticos. - Atua em jornais, revistas, emissoras de rádio e TV, internet, agências de notícias. Diferencial - Atividades práticas desde o início do curso em emissoras de rádio (AM e FM), TV, jornal eletrônico e impresso instalados na própria faculdade - Convivência com profissionais atuantes na área - Núcleo de Jornalismo - Suporte da Editora COC - Cursos de línguas estrangeiras: Inglês, Espanhol, Italiano e Francês Avaliação do Mercado de Trabalho Atualmente tem ocorrido uma grande expansão e diversificação dos meios de comunicação, o que abre grandes perspectivas para a atuação desse profissional, que já não depende exclusivamente das empresas de comunicação tradicionais. As assessorias de comunicação, presentes nas empresas de médio e grande porte, e o “jornalismo on-line” são exemplos das novas funções que o moderno profissional pode exercer. Para iniciantes, há demanda por websurfers — pesquisadores responsáveis pelo levantamento de sites e informações de interesse para deter-minado cliente — e, para profissionais mais experientes, oportunidades na área de criação e edição de textos para websites.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de cursar comunicação social-habilitação em jornalismo no COC. Eu escrevo para saber por favor e o valor da mensalidade do curso. "

Pablo para Graduação em Jornalismo

São Paulo

"Gostaria de saber o valor da mensalidade para o curso de graduação em jornalismo. "

Pablo para Graduação em Jornalismo

São Paulo

"Atualmente curso jornalismo na Uniara (Araraquara/SP). Eu estou no 2º ano e te quero saber se transferindo meu curso para as faculdades COC de ribeirão preto necessita algum tipo de documento. Eu também gostaria de saber o valor do curso e informações sobre a grade. "

Nilton para Graduação em Jornalismo

São Paulo

Outro curso relacionado com jornalismo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |