Graduação em Jornalismo

Solicite informação sem compromisso Univale - Universidade Vale do Rio Doce

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Graduação em Jornalismo

  • Modalidade
    Os estudantes irão assistir a Graduação em Jornalismo presencialmente na UNIVALE.
  • Duração
    Duração de 3 anos e meio, no período noturno.
  • Certificado oficial
    Será outorgado o diploma de Bacharel em Jornalismo.
  • Considerações
    A UNIVALE oferece aos alunos uma maior qualificação em relação ao mercado, uma excelente infraestrutura com laboratórios de TV, rádio, informática, de jornalismo impresso e estúdio de fotografia. O aluno que fizer esse curso estará apto a aplicar os conhecimentos adquiridos na graduação, na qual a finalidade é a busca pelos diversos tipos de notícias e acontecimentos para transmitir ao público de forma responsável.
  • Dirigido a
    Pessoas que se identifiquem com a área.
  • Área de atuação
    Existem diversos segmentos de atuação para a área de jornalismo no mercado de trabalho, como: repórter de rádio e TV, área de gerência, editor, redator, assessor de imprensa, comunicação, etc.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Jornalismo - Presencial - Governador Valadares - Minas Gerais

  • Conteúdo
    Jornalismo

    O curso de Jornalismo da Univale tem um importante diferencial para o mercado atual: a linha de formação em Gestão da Comunicação Integrada. Focado numa visão mais abrangente da área de comunicação, o curso oferece uma formação mais ampla. O jornalista acumulará conhecimentos básicos de gestão, marketing, mídia, e assessoria, além dos conhecimentos específicos do Jornalismo. Em sete períodos, o curso equilibra teoria e prática, que pode ser trabalhada na própria Univale nos laboratórios de TV, rádio, informática, jornalismo impresso (Jornal Circulando) e estúdio de fotografia.

    O objetivo é formar o aluno em Jornalismo com a capacidade de ser também um gestor da comunicação. Um profissional que pode atuar nas áreas de assessoria de empresas, instituições públicas ou privadas. Os conhecimentos básicos da gestão atendem ainda ao espírito empreendedor da sociedade atual, abrindo possibilidades do profissional reconhecer se uma idéia de produto ou serviço é viável ou não.

    Hoje, as novas tecnologias fazem surgir novas mídias como blogs, sites e boletins eletrônicos. Em razão disto, em sintonia com o mercado, que cresce cada dia mais na área da comunicação, o curso de Jornalismo com linha de formação em Gestão da Comunicação Integrada foi pensado para atender o setor que exige um profissional com habilidades múltiplas.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Quero receber informações sobre o curso de jornalismo, tipo preço vestibular e mais. "

Lucineia para Graduação em Jornalismo

Minas Gerais

Outro curso relacionado com jornalismo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |