Graduação em Letras

Solicite informação sem compromisso Unipel - Faculdades Integradas Pedro Leopoldo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Letras

  • Modalidade
    O curso é oferecido de forma presencial.
  • Duração
    A consultar.
  • Certificado oficial
    O diploma recebido é o de Bacharel em Letras.
  • Considerações
    O curso de Graduação em Letras ofertado pela instituição visa capacitação de docentes e pesquisadores para atuação na área, por meio da qualificação em linguagem verbal (oral e escrita) nas suas várias manifestações. Para isso, o currículo do curso foi elaborado de forma que contemplasse privilegiadamente os domínios de conhecimento linguístico, da literatura - brasileira e portuguesa - da língua inglesa e da educação, com o objetivo de levar a uma formação global, abrangendo disciplinas de viés pedagógico e da teoria linguística simultaneamente.
  • Dirigido a
    Interessados em cursar Letras para atuação com a licenciatura no ensino (público ou privado), com bacharelado em edição, redação e publicações em geral, desenvolvendo-se na carreira acadêmica no campo de pesquisa literárea ou da língua, ou em organizações da sociedade civil. Também a todos profissionais da área de Humanas e Sociais interesados a aprofundar conhecimentos.
  • Área de atuação
    Escolas das redes pública e particular são possibilidades para aqueles com título de licenciatura, podendo trabalhar no ensino de português, espanhol ou inglês. Com o título de mestre ou doutor, as possibilidades são o ensino em universidades e envolvimento em projetos de pesquisa. Também é possível trabalhar nas editoras de revistas e livros, como revisores de textos, em empresas com treinamento de funcionários na fluência de idiomas, no ensino de português para estrangeiros, assim como em traduções e revisões de documentos, assim como intérprete.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Letras - Presencial - Pedro Leopoldo - Minas Gerais

  • Objectivos
    No ensino, como professor do Ensino Fundamental (5º a 8º séries) e Ensino Médio. Em instituições públicas e privadas - como editoras, empresas e escolas - exercendo atividades relacionadas ao uso da linguagem verbal: revisão e elaboração de textos, tradução, consultoria no campo da comunicação oral e escrita, dentre outras.
  • Titulação
    Graduação em Letras
  • Conteúdo
    Caracterização
    O curso visa à compreensão da linguagem verbal - oral e escrita - em suas diversas formas de manifestação, promovendo o desenvolvimento das habilidades de uso, avaliação e ensino. O currículo do curso é organizado de forma a contemplar, de modo privilegiado, os seguintes domínios de conhecimento:

    Da lingüística - compreende as disciplinas que abordam os pressupostos teóricos que constituem as principais vertentes contemporâneas de estudo da linguagem e as que promovem o conhecimento da língua portuguesa nos diversos níveis de análise - fonético/fonológico, morfológico/lexical, sintático, semântico e textual/discursivo

    Da literatura - formado pelas disciplinas que fornecem subsídios teóricos para análise das literaturas em geral e pelas disciplinas que visam à compreensão das literaturas brasileiras e portuguesa, configurando o panorama literário constituído pelas principais obras produzidas no Brasil e em Portugal

    Da língua inglesa - inclui as disciplinas que têm como finalidade o estudo teórico e prático da língua inglesa, priorizando o desenvolvimento das capacidades de conversação, leitura e escrita, e aquelas que proporcionam conhecimento das literaturas inglesa e norte-americana
    Da educação - composto por disciplinas de caráter pedagógico, que promovem a reflexão sobre o processo de ensino/aprendizagem e orientam a prática escolar.         

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Obtenção de novo título(em letras no caso) habilitação em português e inglês e em que horário? "

Deise para Graduação em Letras

Minas Gerais

Outro curso relacionado com ensino da linguagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |