Graduação em Letras

Solicite informação sem compromisso FEPI - Centro Universitario de Itajubá

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Graduação em Letras

  • Modalidade
    O curso é assistido presencialmente nas instalações da Instituição.
  • Duração
    O curso tem a duração de 4 anos.
  • Certificado oficial
    O egresso recebe o Diploma de Letras.
  • Considerações
    O profissional em Letras formado pode ministrar aulas sobre dois, ou mais, idiomas, tanto no Ensino Fundamental, como no Médio e também em cursinhos de idiomas e curso técnico. Entre os conteúdos que basam esse curso estão linguística, ciência que explica o desenvolvimento e evolução da língua, seus funcionamentos, bem como literatura correspondente aos dois idiomas ministrados, que envolve a literatura em si e a crítica literária e teorias específicas e também a gramática.
  • Dirigido a
    O curso tem como público alvo alunos com diploma de 2º grau e que se interessem por esta área do conhecimento.
  • Área de atuação
    O profissional atua como docente do idioma português e inglês, podendo atuar em áreas como intérprete, assessorias, análise literária, pesquisa científica, tradução entre outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Letras - Presencial - Itajuba - Minas Gerais

  • Objectivos
    O curso de Letras é desenvolvido em sala de aula e em situações de campo, propiciando ao aluno o domínio da língua portuguesa e da língua inglesa, bem como o conhecimento de manifestações literárias produzidas nesses idiomas.
    A estruturação curricular de Letras oferece uma formação abrangente, capaz de valorizar todas as instâncias do ser humano. As disciplinas interligam-se, proporcionando a ocorrência de atividades interdisciplinares, a formação de grupos de estudos, a aplicação de diferentes instrumentos tecnológicos, manifestações culturais, atividades de iniciação científica, entre outras.

    O profissional de Letras está habilitado a lecionar disciplinas na área de língua portuguesa, língua inglesa e respectivas literaturas nas escolas de ensino fundamental e ensino médio, bem como a desenvolver pesquisas e a trabalhar com edição, tradução, produção de textos, estudos sobre a evolução e uso dos idiomas e sobre manifestações literárias. Além disso, ao realizar um curso de pós-graduação na área, o profissional de Letras pode lecionar no ensino superior.

    Encontra-se em alta o mercado de trabalho na área de Letras. O curso forma um profissional habilitado para atuar na docência e para trabalhar, dentre outras atividades, como assessor cultural, crítico literário, pesquisador, revisor de textos e roteirista. O licenciado em Letras pode trabalhar também com projetos educacionais, legendas, dublagens de filmes, programas de televisão, treinamento linguístico de funcionários de instituições diversas, além de poder desenvolver atividades na área administrativa de empresas. Há que se destacar ainda a atuação como tradutor, tão valorizada nos tempos atuais. O surgimento de novas formas de comunicação e as mudanças ocorridas no ensino nas últimas décadas também resultaram em aumento da procura por pesquisadores na área de Letras.
    Conteúdo:
  • Conteúdo



Outro curso relacionado com letras

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |