Graduação em Letras Habilitação Português/ Inglês

Solicite informação sem compromisso Unifeg - Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Graduação em Letras Habilitação Português/ Inglês

  • Modalidade
    As aulas acontecem presencialmente.
  • Duração
    A duração é de 4 anos.
  • Certificado oficial
    Ao egresso é entregue um Diploma.
  • Considerações
    A Graduação em Letras Habilitação Português/ Inglês do Unifeg - Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé foi pensada para formar profissionais munidos de conhecimentos da língua portuguesa e inglesa para ministrar aulas de forma dinâmica. O estudante do curso terá contato com temas relacionados ao estudo aprofundado do idioma, assim como suas respectivas literaturas.
  • Dirigido a
    O curso é indicado para estudantes com nível médio de ensino.
  • Área de atuação
    O profissional graduado em Letras com habilitação em Português e Inglês poderá atuar com a docência em escolas regulares ou ainda em cursos de idiomas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Letras Habilitação Português/ Inglês - Presencial - Guaxupé - Minas Gerais

  • Objectivos
    Formar profissionais interculturalmente competentes, capazes de lidar, de forma crítica, com as linguagens, especialmente a verbal, nos contextos de oralidade e de escrita, conscientes de sua inserção na sociedade, bem como das relações com o outro; propiciar-lhes o domínio das línguas portuguesa e inglesa, no âmbito de estrutura, funcionamento e manifestações culturais, bem como suas variantes sócio-históricas; habilitá-los para refletir teoricamente sobre os conteúdos básicos de sua formação acadêmica e utilizá-los na prática, mediante uso das tecnologias da informação e da comunicação; conceber sua formação profissional como processo contínuo, autônomo e permanente. A pesquisa e a extensão, além do ensino, devem articular-se neste processo.
  • Conteúdo
    Duração do Curso: 6 semestres
    Período: Noturno
    Número de vagas: 60
    Carga horária: 3440 horas

    · Estrutura do Curso

    O Curso de Letras se estrutura em seis semestres, com carga horária total de 3.440 horas, assim distribuídas: 2.080 horas destinadas aos componentes curriculares obrigatórios de Formação Básica, 320 horas de Práticas Pedagógicas Presenciais, 320 horas de Estágio Supervisionado que, acrescidas às 80 horas de Práticas de Ensino, totalizam 400 horas, 80 horas de Didática, 40 horas de Estrutura e Funcionamento do Ensino Fundamental e Médio, 40 horas de Libras, 80 horas de Psicologia da Educação, 60 horas de Tecnologia da Informação e da Comunicação (práticas pedagógicas a distância), 60 horas de disciplina eletiva (a distância). Para facilitar o processo de ensino-aprendizagem, o Curso conta com Laboratório de Redação, Salas equipadas com modernos recursos audiovisuais, Laboratórios de Informática, ampla Biblioteca, além de espaços de apoio ao aluno e outros espaços acolhedores que favorecem a integração e a ampliação intelectual e social dos acadêmicos.

    · Mercado de Trabalho

    O profissional licenciado em Letras pelo Unifeg pode atuar na docência das línguas portuguesa e inglesa e das disciplinas correlatas, em escolas públicas e particulares dos Ensinos Fundamental e Médio e em escolas de idiomas. Além de atuar como professor, o profissional de Letras pode prestar assessoria a empresas, nas áreas de comunicação e revisão de textos, atuar como tradutor e/ou intérprete, nos setores de importação e exportação. Enfim, o profissional formado em Letras pode, com grande êxito, atuar nos mais diversos ramos que exigem excelência na comunicação.

    · Perfil do Profissional

    O profissional formado no Curso de Letras do Unifeg é dotado do domínio da língua inglesa, nas modalidades oral e escrita, quer em situação de comunicação social, quer na docência. Detém, igualmente, o domínio da língua portuguesa como língua materna e língua de cultura, o que o habilita a adequar-se aos diferentes níveis de comunicação, no âmbito das inúmeras variedades de uso, nas situações de interlocução. Na docência, mais especificamente, seu perfil é o de profundo conhecedor da norma culta da língua, tida como modalidade padrão a ser apresentada aos seus alunos, paralelamente aos outros domínios de linguagem. O perfil de pesquisador e de constante estudioso da linguagem é igualmente propiciado pelo Curso.

Outro curso relacionado com letras

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |