Graduação em Letras Português/ Espanhol

Solicite informação sem compromisso Uniandrade

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Marina Cunha

Marina Cunha

Graduação em Letras Português/ Espanhol

  • Modalidade
    A Graduação em Letras Português/ Espanhol é dada presencialmente.
  • Duração
    São 2.908 horas de curso atéa sua conclusão.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe um diploma da Uniandrade.
  • Considerações
    O Centro Universitário Campos de Andrade (Uniandrade) é uma universidade particular do Paraná, no sul do Brasil. Além de ser um centro de estudos de ensino superior, essa instituição tem um papel voltado para a responsabilidade social. Praticamente, todos os países vizinhos do Brasil falam a língua espanhola e constituem um grande mercado para o país. A demanda por profissionais dessa área é enorme, já que agora o ensino do espanhol como língua estrangeira é obrigatório nas escolas.
  • Dirigido a
    O curso está pensado para pessoas que têm vontade de trabalhar em escolas ou cursos de língua estrangeira, com formação em Espanhol ou em Educação.
  • Área de atuação
    O aluno concluinte da Graduação em Letras Português/ Espanhol pode conseguir trabalho em lugares como: Yielding Franchise na Yes!; Influx English School; System Instituto de Idiomas; MZ Consult; Cecilia Franca Tradutores Mecano Pack.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Letras Português/ Espanhol - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Conteúdo
    Categoria: Graduação
    Habilitações: Licenciatura
    Coordenação: Sonia Packer
    Reconhecimento: Reconhecido pela Portaria MEC 3011 de 30/08/2005 (DOU 01/09/2005).
    Regime Acadêmico: Semestral
    Turno(s) de Funcionamento: Noturno
    Carga Horária Total: 2.908 horas
    Carga Horária - Estágio: 400 horas
    Carga Horária - Prática Pedagógica: 200 horas
    Carga Horária - Atividades Científicas Culturais: 200 horas
    Tempo de Integralização: Mínimo de 03 Anos e Máximo de 05 Anos


    Concepção

    O curso de licenciatura em Português/Espanhol do Centro Universitário Campos de Andrade oferece uma grade curricular com programas que constituirão a base para o desenvolvimento das habilidades práticas necessárias a um profissional que motive e facilite o acesso ao conhecimento. A proposta diferenciada está no incentivo ao processo de iniciação científica, que promove o conhecimento em áreas pouco exploradas. Outro aspecto marcante no curso de Letras Português/Espanhol da Uniandrade é o incentivo à aquisição de autonomia diante do seu aprendizado, desenvolvendo capacidades para a constante atualização que se faz necessária devido às mudanças em sua área de trabalho.


    Objetivos

    Formar egressos comprometidos com o processo de ensino e aprendizagem e disseminar o saber no âmbito da língua portuguesa e espanhol – por meio de práticas inovadoras – é o foco do Curso de Letras Português/Espanhol da Uniandrade. O curso possui uma matriz curricular diferenciada que objetiva oferecer oportunidades para que o aluno desenvolva habilidades lingüísticas e literárias. Há também vários projetos de iniciação científica que incentivam os discentes na participação de estudos que visam ao desenvolvimento de sua capacidade crítica e espírito investigativo. Como futuros egressos, os alunos poderão dispor de um referencial técnico, teórico e prático para sua futura profissão de educador, professor e pesquisador.


    Perfil do Egresso


    O profissional licenciado em Letras - habilitação em Língua Portuguesa e Língua Espanhola, egresso do Centro Universitário Campos de Andrade, deverá estar habilitado a: - Exercer o magistério, nos níveis fundamental e médio, nas redes pública e privada de ensino. - Utilizar a linguagem em situações formais de comunicação, seja, oral ou escrita - Produzir textos escritos (literários, técnicos/oficiais, jornalísticos, outros) - Atuar como crítico literário em órgãos específicos ou por iniciativa autônoma - Exercer funções relacionadas à produção, revisão e correção em Língua Portuguesa e Língua Espanhola. - Desenvolver pesquisa institucional ou autônoma na área de abrangência do Curso. Espera-se que o licenciado em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e Língua Espanhola, desempenhe seu papel profissional de forma ética e compromissada com a construção de um mundo melhor em qualquer área de atuação.


    Matriz Curricular

    Atividades Complementares, Didática, Estágio Supervisionado Língua Portuguesa, Estágio Supervisionado em Língua Espanhola, Língua Espanhola, Língua Portuguesa, Lingüística, Literatura Brasileira, Literatura Espanhola, Literatura Hispano-Americana, Literatura Portuguesa, Metodologia do Ensino de Língua Espanhola, Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa, Organização da Educação Brasileira, Prática Pedagógica Integrada, Psicologia da Educação e Aprendizagem, Teoria Literária.


    Área de atuação


    Magistério, pesquisa, tradução, revisão de textos, assessoria em linguagem (empresas diversas).

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Prezados senhores sou mestre em literatura comparada Brasil, Portugal e África pela FFLCH. Eu desejaria saber como enviar meu currículo para uma possível avaliação para pleitear uma vaga nesta instituição. "

Sonia para Graduação em Letras Português/ Espanhol

São Paulo

Outro curso relacionado com letras

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |